Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com pequenas travadas em jogos


Posts recomendados

 Olá, estou com problema bem chato e não sei mais o que tentar para solucionar.


 Seguinte, eu comprei o xbox game pass e queria desfrutar dele no PC ( já que não tenho xbox) porém eu precisava atualizar meu windows(era a versão 1803) e atualmente é 1909.

 Após a atualização eu comecei a reparar que, o PC começava a piscar algumas janelas como por exemplo o gerenciador de tarefas, msconfig, setups de programas, e nos jogos constantemente dá travadas bruscas que não cai o FPS, outra coisa q passou a acontecer depois da atualização é que meu PC ligava em torno de 1 minuto e já estava pronto para uso e agora demora quase 5 minutos!

 

 Não achando uma solução pratica, eu formatei o PC pela opção de restaurar do próprio windows 10 mas mesmo assim o problema persistiu.

 Já pesquisei bastante e não acho uma solução para meu problema e decidi vir aqui e ver se alguém talvez tenha alguma ideia do que pode ser (no modo de segurança o problema não ocorre o que me leva a crer que seja algum driver).

 Obs: quando eu encerro o processo do explorer.exe o problema aparentemente para, e no mesmo momento que eu inicio o processo de volta, no mesmo segundo o problema volta a acontecer.

 

 Tentativas usadas para solucionar o problema:

 

  • Atualizei drivers
  • Removi drivers antigos
  • Instalei a versão da placa de vídeo q eu usava anteriormente(mesmo com o driver nativo do windows o problema continua)
  • Desativou serviços que não eram do windows no msconfig
  • Executei o comando check disk (chkdsk /f) no prompt de comando e não acusou nada nem resolveu o problema
  • Executei  diagnostico de memoria do windows, e também não acusou nada nem resolveu o problema
  • Desativei o serviços: Suporte de Painel de Controle Relatórios de Problemas e Soluções - Serviço de Relatórios de Erro do Windows mas de nada adiantou
  • Formatei o PC (como eu tinha dito há pouco)
  • Executei o comando: sfc /scannow não acusou nada e não resolveu também
  • Executei o comando: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth não resolveu também

 

A ultima coisa que quero fazer é voltar a atualização do windows, pois eu quero desfrutar dos games e o eu preciso ter a versão mais recente para poder instalar os jogos.

Se alguém tem alguma ideia do que possa ser ou do que posso tentar para resolver, por favor me fale.

Video mostrando o problema: 

(repara no gerenciador de tarefas) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...