Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, antes eu utilizava um monitor bem antigo e a tela ficava piscando quando eu ligava o PC e quando eu começava a jogar (depois parava e não piscava mais). Recentemente, devido a esse problema resolvi comprar o monitor ACER KG241Q 144HZ, para a minha surpresa toda vez que eu entro no jogo e ao jogar por alguns minutos a tela pisca, congela na imagem preta e depois volta. Porém, só acontece isso quando eu começo a jogar e não para, o antigo monitor piscava quando eu ligava o PC e no inicio do game, mas depois parava e não piscava mais, esse novo monitor só pisca dentro do game e não para. Alguém pode me dizer qual deve ser o problema? 

OBS: Já passei borracha na placa de vídeo e memória, drives de vídeo atualizado, BIOS atualizada, todos drives atualizados...

placa-mãe: ASUS A320M-K

PROCESSADOR: AMD RYZEN 5 1600

PLACA DE VÍDEO: RX 580 8GB MSI ARMOR MK2

MEMÓRIA RAM: HYPERX  8GB

SSD: SANDISK 120GB

HD: SEAGATE 1TB

FONTE: Cooler Master 650W 80 Plus Bronze Semi-Modular MW - MPX-6501

Montei esse PC vai fazer 1 ano e fiquei usando um monitor antigo. O problema da tela piscando começou a aparecer a 5 meses atrás e não dei muita importância pelo fato do monitor ser antigo e agora troquei o monitor achando que o problema iria acabar, mas, só que não.

Postado
1 hora atrás, wthomaz disse:

Bom, antes eu utilizava um monitor bem antigo e a tela ficava piscando quando eu ligava o PC e quando eu começava a jogar (depois parava e não piscava mais). Recentemente, devido a esse problema resolvi comprar o monitor ACER KG241Q 144HZ, para a minha surpresa toda vez que eu entro no jogo e ao jogar por alguns minutos a tela pisca, congela na imagem preta e depois volta. Porém, só acontece isso quando eu começo a jogar e não para, o antigo monitor piscava quando eu ligava o PC e no inicio do game, mas depois parava e não piscava mais, esse novo monitor só pisca dentro do game e não para. Alguém pode me dizer qual deve ser o problema? 

OBS: Já passei borracha na placa de vídeo e memória, drives de vídeo atualizado, BIOS atualizada, todos drives atualizados...

placa-mãe: ASUS A320M-K

PROCESSADOR: AMD RYZEN 5 1600

PLACA DE VÍDEO: RX 580 8GB MSI ARMOR MK2

MEMÓRIA RAM: HYPERX  8GB

SSD: SANDISK 120GB

HD: SEAGATE 1TB

FONTE: Cooler Master 650W 80 Plus Bronze Semi-Modular MW - MPX-6501

Montei esse PC vai fazer 1 ano e fiquei usando um monitor antigo. O problema da tela piscando começou a aparecer a 5 meses atrás e não dei muita importância pelo fato do monitor ser antigo e agora troquei o monitor achando que o problema iria acabar, mas, só que não.

Acredito que o problema está na sua RX 580 ou na Fonte, pois esse problema só ocorre quando a RX está sendo usada arduamente... Tente pegar outra placa de vídeo e coloque no PC para confirmar o problema...

Postado
9 horas atrás, Gilson668 disse:

Acredito que o problema está na sua RX 580 ou na Fonte, pois esse problema só ocorre quando a RX está sendo usada arduamente... Tente pegar outra placa de vídeo e coloque no PC para confirmar o problema...

Só consigo outra placa de vídeo ou fonte se eu comprar. Agora não sei o que fazer. Nem ligar o monitor direto na placa-mãe eu consigo porque o processador não tem vídeo integrado. O único jeito é arriscar no mais barato que seria a FONTE. Agora estou perdido rsrsrs

Postado

Fui nas opções de energia e ativei o máximo desempenho e por enquanto a tela não piscou, porém, as vezes a imagem dentro do game da uma tremida (isso não era para acontecer). E tem mais um detalhe que esqueci de citar, os parafusos da tampa do meu gabinete está dando choque. Então podemos dizer que o problema está sendo a fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!