Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura com placa Philips


BBianchi

Posts recomendados

Caros colegas de fórum,

Consegui uma placa de captura de vídeo emprestada, porém não consegui identificar o fabricante. Aquela parte blindada, onde ficam os circuitos de rádio-freqüência têm a marca da Philips. também tem a inscrição CPH050 sob a placa e o chip é o BT878.

A questão é a seguinte: tenho uma filmadora Hi 8 e gostaria de passar para VCD algumas palestras e passeios que filmei, porém sou totalmente inexperiente e leigo quando o assunto é vídeo.

Existem também alguns agravantes: meu micro é fraco: Athlon 900 Mhz, 256 MB de memória RAM (dos quais 32 MB estão destinados ao vídeo, on-board!!!), HD de 20 GB. Outro problema é que a única saída da câmera é RCA e na placa só há entrada RCA para o vídeo (amarela) e não há para o áudio!!

Conto com a experiência de vocês e aguardo as dicas quanto aos programas que mais se adaptem à minha máquina. Não necessito alta qualidade. Só quero passar essas fitas para VCD.

Um grande abraço,

Bianchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, é o seguinte....

Não é que ninguém quer lhe ajudar, acontece que com a configuração da sua máquina você vai ter mais problemas que resultados.

Com os dados da placa vá ao site www.driverguide.com e tente achar o driver com os dados que tem, mas o ideal seria investir numa máquina nova com uma placa de captura nova, ou tentar um upgrade na máquina que possui.

Antes de qualquer ação, verifique a configuração do pessoal que participa do forum e saiba que existe uma configuração mínima para o que você quer.

Portanto não é só a instalação da placa que resolverá seu problema, quem lhe emprestou a placa não possui os drivers?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Pescador,

Possuo todos os drivers da placa, que está instalada e funcionando no meu computador. Postei os detalhes dela apenas a título de informação para os possíveis colegas que pudessem me ajudar.

Sei que não estou bem equipado, como disse a placa de captura é emprestada. Não tenhoa intenção de fazer captura profissionalmente, nem tão pouco como hobby. Quero apenas capturar uma fitas aqui, não me importo que fique com baixa qualidade e em tamanho reduzido. De forma alguma precisa ficar em tela cheia, pode ficar pequenininho no monitor que eu não me importo.

Dessa forma, se puderem me ajudar, agradeço.

BBianchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, para usar a saída RCA da camara adquira um cabo que vende nas lojas de material eletrônico 2RCA com saida P2, você ligará o pino P2 na entrada de som do seu computador na Line-in ou microfone.

Ative estas entradas no painel de controle ou use o símbolo do som que fica na barra de ferramentas no canto direito da área de trabalho, ative todas entradas para gravação e reprodução.

Depois é só configurar o software de captura para procurar o som nestas entrada.

Use um programa que captura em MPG, pois seu HD não suportaria AVI.

Espero ter ajudado.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BBianchi@18 out 2004, 13:25

Ajudou sim Pescador. Só mais uma coisa: há algum programa de captura em MPG que você recomende para meu sistema?

Obrigado!

:D O Ulead Video Studio captura tanto em MPG como em AVI, use a versão 6.0, não é difícil entender o programa. Você pode configurar para capturar direto no padrão VCD ou SVCD ou DVD.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Configurei a placa no xp e no windows 7 sintoniza, consegue ler o VHS com som normal da placa, mas na hora de gravar o arquivo não sai com som.

O unico driver de som é a da placa do computador, esta placa de pctv não gera um driver de som, que poderia trocar para ela ler a partir dela.

alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Configurei a placa no xp e no windows 7 sintoniza, consegue ler o VHS com som normal da placa, mas na hora de gravar o arquivo não sai com som.

O unico driver de som é a da placa do computador, esta placa de pctv não gera um driver de som, que poderia trocar para ela ler a partir dela.

alguem pode me ajudar?

no windows em propriedades va em som voz testar hardware, faça o teste porque ele libera algumas dll ...

depois disso vai funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...