Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe MSI H110M Pro-VH Plus é compatível com i7 7700?


mathps97
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Olá, estou precisando de uma ajuda quanto a compatibilidade entre placa-mãe e CPU, atualmente utilizo uma Placa-Mãe MSI H110M Pro-VH Plus e um processador I3-7100, estou querendo fazer um upgrade no processador e dei uma pesquisada sobre a minha placa-mãe e descobri que ela é limitada a 6° geração de processadores Intel Core, porém funciona na 7° geração através de uma atualização da bios.

Minha dúvida é: se eu comprando um I7-7700 ele irá funcionar em minha placa-mãe e se esse upgrade é considerado válido ou seria desperdício de dinheiro, vale ressaltar que minha placa de vídeo atualmente é uma GTX 1050TI da Asus e o jogo mais pesado que jogo atualmente é o Fortnite onde estou tendo dificuldades de rodar o game sem quedas de FPS bruscas.

Aceito todo tipo de opinião, sou um pouco leigo no assunto mas estou me esforçando para aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@mathps97 Sua placa-mãe é para qualquer processador da 6ª e 7ª Geração.

 

Esses processadores geralmente é começado com 6 para a 6ªGeração, e com 7 para a 7ª Geração.

 

Então dá sim para colocar o 7700, mas só vale a pena se o preço for bom mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mathps97 O preço que seria considerado bom não vai achar para esse processador.

 

Eu considero pelo menos 750 como sendo bom, minha esposa considera mil, agora o problema é que não acha o processador nessas 2 faixas de preço.

 

No mercado livre como o amigo @RS Faria recomendou, tem um usuário vendendo a 1400 com delid e é o 7700K.

 

Enquanto isso tem um novo a 1650.

 

E encontra o 7700 + Z270 usados a 2199.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mathps97 acho muito difícil encontrar um i7 6700/7700 por um preço que valha a pena.

Melhor vender seu kit e pegar um kit upgrade desse:

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i5-9400f-asrock-fatal1ty-b360m-performance

 

Ou até gastar um pouco mais e pegar um Ryzen 5 3600 e uma B450.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...