Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe MSI H110M Pro-VH Plus é compatível com i7 7700?


mathps97
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Olá, estou precisando de uma ajuda quanto a compatibilidade entre placa-mãe e CPU, atualmente utilizo uma Placa-Mãe MSI H110M Pro-VH Plus e um processador I3-7100, estou querendo fazer um upgrade no processador e dei uma pesquisada sobre a minha placa-mãe e descobri que ela é limitada a 6° geração de processadores Intel Core, porém funciona na 7° geração através de uma atualização da bios.

Minha dúvida é: se eu comprando um I7-7700 ele irá funcionar em minha placa-mãe e se esse upgrade é considerado válido ou seria desperdício de dinheiro, vale ressaltar que minha placa de vídeo atualmente é uma GTX 1050TI da Asus e o jogo mais pesado que jogo atualmente é o Fortnite onde estou tendo dificuldades de rodar o game sem quedas de FPS bruscas.

Aceito todo tipo de opinião, sou um pouco leigo no assunto mas estou me esforçando para aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@mathps97 Sua placa-mãe é para qualquer processador da 6ª e 7ª Geração.

 

Esses processadores geralmente é começado com 6 para a 6ªGeração, e com 7 para a 7ª Geração.

 

Então dá sim para colocar o 7700, mas só vale a pena se o preço for bom mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mathps97 O preço que seria considerado bom não vai achar para esse processador.

 

Eu considero pelo menos 750 como sendo bom, minha esposa considera mil, agora o problema é que não acha o processador nessas 2 faixas de preço.

 

No mercado livre como o amigo @RS Faria recomendou, tem um usuário vendendo a 1400 com delid e é o 7700K.

 

Enquanto isso tem um novo a 1650.

 

E encontra o 7700 + Z270 usados a 2199.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mathps97 acho muito difícil encontrar um i7 6700/7700 por um preço que valha a pena.