Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660 OC Galax, Ryzen 5 3600 e 8GB RAM travando quando aperto ALT + Tab


Posts recomendados

11 horas atrás, muquinha6 disse:

Ainda nao tentei entrar em contato com a pichau, pois provavelmente seria necessario enviar o pc e demoraria uma vida pra retornar, pelo local qu eu moro

Prefiro fazer uns testes aqui quado chegar a fonte, e estarei fazer a troca se persistir entrarei em contato.

Chegou a instalar outros periféricos neste pc? tipo HD?

Sobre o Photoshop, instalei ele no ssd e me parece que parou com o gargalo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, kmassao disse:

Chegou a instalar outros periféricos neste pc? tipo HD?

Sobre o Photoshop, instalei ele no ssd e me parece que parou com o gargalo..

Adicionei 3 fans corsair 120mm com led, o gammax 400 1 ssd kingston 240Gb(que a principio suspeitei ser o causador dos travamentos, mas aparentemenre não é) teclado e mouse rgb, essas foram as alterações que eu fiz. o que apresenta aqui no gerenciador de tarefas é que quando ocorre os travamentos a placa de video da picos de 100% de uso. diversas pessoas falaram que é muito improvável ser a fonte mas ainda suspeito dela por ser de 400 80 plus e vi uns mals comentarios sobre esse nodelo da kcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@muquinha6 Aqui coloquei 1ssd (deixei o hd que tinha e pluguei +1 de 7200rpm) e só...

Também me falaram que é improvável ser fonte.

Responderam meu ticket na pichau, pediram o que coloquei de "upgrade" e fotos do pc...

Tendo novidade eu te digo aqui..

*Nesses sites de calculo de wats, minha config deu 370w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, kmassao disse:

@muquinha6 Aqui coloquei 1ssd (deixei o hd que tinha e pluguei +1 de 7200rpm) e só...

Também me falaram que é improvável ser fonte.

Responderam meu ticket na pichau, pediram o que coloquei de "upgrade" e fotos do pc...

Tendo novidade eu te digo aqui..

*Nesses sites de calculo de wats, minha config deu 370w...

se deu 370W e sua fonte é de 400 80 plus, era ira entregar apenas 80% ou seja 320W muito abixo do que os 370w consumidos mesmo considerando uma boa margem de erro do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aparentemente eu estou sofrendo com o mesmo problema da placa de vídeo dar picos para 100% no gerenciador de tarefas.

Minhas configurações são:

Ryzen 5 3600

Placa-mãe BioStar B450mh

Gtx 1660 Super

2x 8gb Corsair 3000Mhz

HD 1Tb Western Digital

SSD 120gb

Fonte VS500 Corsair

 

Já tentei fazer de tudo, mas nada adiantou. Abri um ticket na Terabyteshop, loja onde comprei, e eles me me deram algumas intruções pra tentar encontrar o problema, mas nada adiantou. Eles querem que eu mande o PC do RMA deles, porém estou com receio de demorar muito para resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@muquinha6 Recebi as respostas do RMA da pichau.

 

Um resumo, seria assim.

Em primeiro momento me responderam que a fonte suporta sim os componentes que vão no pc. (isso porque eu já tinha falado que tinha adicionado um HD e um SSD).

 

Ai perguntei novamente pra não haver mal entendido.

"A fonte suporta os componentes do pedido? ou já com o HD e SSD que citei que adicionei?"

A resposta foi essa..
"Adicionando itens, o ideal seria melhorar a fonte sim. A fonte que acompanha seu pc aguenta os componentes que foram originalmente no pedido, caso adicione algo, o ideal seria adquirir outra fonte mais potente."

Ou seja, a fonte devia estar beeeeeem no limite..

*EDIT* => continuando a troca de e-mails o rma me passou que pra +1HD e +1SSD, a fonte ainda é suficiente.

adicionado 1 minuto depois
23 horas atrás, SrComuna disse:

Bom, aparentemente eu estou sofrendo com o mesmo problema da placa de vídeo dar picos para 100% no gerenciador de tarefas.

Minhas configurações são:

Ryzen 5 3600

Placa-mãe BioStar B450mh

Gtx 1660 Super

2x 8gb Corsair 3000Mhz

HD 1Tb Western Digital

SSD 120gb

Fonte VS500 Corsair

 

Já tentei fazer de tudo, mas nada adiantou. Abri um ticket na Terabyteshop, loja onde comprei, e eles me me deram algumas intruções pra tentar encontrar o problema, mas nada adiantou. Eles querem que eu mande o PC do RMA deles, porém estou com receio de demorar muito para resolver o problema.

Se com essa fonte também tá dando "pau" nosso problema talvez seja outro hehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o problema é software como bios ou driver, simplesmente porque comigo trava com tibia otserver 7.6(uma versao de mais de 10 anos) e spotify.

jogo the witcher 3 no talo e a placa de video com sincronização vertical a 75 fps roda com muita folga.

também houve travamento e fechamento intenso do jogo league of legends, mas apenas em duas vezes (dias diferentes), e uma vez o computador ficou ocioso e entrou em modo de espera ou soneca, quando voltou estava muito estranho, alem de lento dava  pib toda vez que movia o mouse e nao clicava em nada, apos reiniciar ficou normal.

 

eu estava achando que era a fonte ou placa-mãe, mas ja tem outras pessoas com peças diferentes

outra suspeita era do painel frontal de audio e usb do gabinete com placa-mãe, porque li no manual da placa-mãe que tinha que instalar o driver para que funcionasse perfeitamente essa parte. eu primeiro pc teve problema parecido e resolveu fácil com o driver do realtek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, reckless disse:

acho que o problema é software como bios ou driver, simplesmente porque comigo trava com tibia otserver 7.6(uma versao de mais de 10 anos) e spotify.

jogo the witcher 3 no talo e a placa de video com sincronização vertical a 75 fps roda com muita folga.

também houve travamento e fechamento intenso do jogo league of legends, mas apenas em duas vezes (dias diferentes), e uma vez o computador ficou ocioso e entrou em modo de espera ou soneca, quando voltou estava muito estranho, alem de lento dava  pib toda vez que movia o mouse e nao clicava em nada, apos reiniciar ficou normal.

 

eu estava achando que era a fonte ou placa-mãe, mas ja tem outras pessoas com peças diferentes

outra suspeita era do painel frontal de audio e usb do gabinete com placa-mãe, porque li no manual da placa-mãe que tinha que instalar o driver para que funcionasse perfeitamente essa parte. eu primeiro pc teve problema parecido e resolveu fácil com o driver do realtek

Aqui rodei o Snappy Driver e teoricamente atualizei todos drivers..
Como eu disse, meu problema de lentidão no alt+tab, acabou quando desinstalei o photoshop e reinstalei no ssd..
Agora tá bem tranquilo..

*********Vou editar o post acima, porque continuando a troca de e-mails o rma me passou que pra +1HD e +1SSD, a fonte ainda é suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Eu também comprei essa configuração na pichau e tive os mesmos problemas, bugs com áudio e congelamento ao dar alt tab, e testei algumas das coisas que vocês fizeram, mas não de fato resolveram os travamentos. Queria saber se algum de vocês encontrou uma solução definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Temponi @muquinha6  Sem solução do problema fiz formatação e reinstalei o windows, apareceu o defeito horas apos a formatação, como estava instalando os drivers e testando, ignorei o travamento, apos concluir os drivers apareceu novamente a instabilidade, entretanto apos o ultimo ocorrido fiz alteração nos registros, nunca mais tive instabilidade durante o uso, muito eventual, se o computador ficar em modo suspenso, as vezes preciso apenas reiniciar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@reckless Eu tentei resolver de todas as maneiras possíveis.

formatei inúmeras vezes, utilizei diversas forma de instalar os drivers de audio/video
troquei hd pelo ssd
troquei pentes de memoria 
fonte
porém o problema foi a Bios, estava na penúltima versão provavelmente nao estava totalmente otimizada pra esse kit, quando atualizei para ultima pararam todos os travamentos.
agora só estou esperando o dólar dar uma baixada pra eu dar um up, pegar  ssd Nvme M.2 de 1 Tb. e para de funçar em pc por um bom tempo.

adicionado 4 minutos depois

@Henrique Temponi como eu resolvi meu problema ai acima, deixo claro há seus riscos ao atualizar a bios, 
pois caso aja algum problema durante instalação( queda de energia ou qualquer outro tipo que possa interromper o funcionamento do pc) pode comprometer a placa-mãe permanentemente. 
porém é um processo bem simples.

Mas boa sorte ai, resolvi o meu BO a tempos porém só lembrei desse post agora, espero que vcs resolvam  o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, muquinha6 disse:

@reckless Eu tentei resolver de todas as maneiras possíveis.

formatei inúmeras vezes, utilizei diversas forma de instalar os drivers de audio/video
troquei hd pelo ssd
troquei pentes de memoria 
fonte
porém o problema foi a Bios, estava na penúltima versão provavelmente nao estava totalmente otimizada pra esse kit, quando atualizei para ultima pararam todos os travamentos.
agora só estou esperando o dólar dar uma baixada pra eu dar um up, pegar  ssd Nvme M.2 de 1 Tb. e para de funçar em pc por um bom tempo.

adicionado 4 minutos depois

@Henrique Temponi como eu resolvi meu problema ai acima, deixo claro há seus riscos ao atualizar a bios, 
pois caso aja algum problema durante instalação( queda de energia ou qualquer outro tipo que possa interromper o funcionamento do pc) pode comprometer a placa-mãe permanentemente. 
porém é um processo bem simples.

Mas boa sorte ai, resolvi o meu BO a tempos porém só lembrei desse post agora, espero que vcs resolvam  o problema!

Poderia me dizer quais os modelos das peças do seu pc e qual a versão de bios que você usou pois estou com o mesmo problema , a solução foi definitiva ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Victor gabriel tl20 disse:

Poderia me dizer quais os modelos das peças do seu pc e qual a versão de bios que você usou pois estou com o mesmo problema , a solução foi definitiva ?? 

sim foi definitiva, depois que eu atualizei o computador pararam os travamentos

meu Pc.
esta nos post ai cima vai voltando as paginas, postei as configurações varias vezes, e o que mencionei que compraria já comprei.

A320M-HD Bios 5.402019/7/15 8.20MB que veio com da loja.
 

A320M-HD Bios 6.002019/8/6 8.22MB foi a versão que eu instalei.
Caso não tenha o conhecimento adequado para a instalação da bios >
mesmo sendo um porcedimento bem simples 


leia e pesquise atentamente sobre como fazer atualização de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, muquinha6 disse:

sim foi definitiva, depois que eu atualizei o computador pararam os travamentos

meu Pc.
esta nos post ai cima vai voltando as paginas, postei as configurações varias vezes, e o que mencionei que compraria já comprei.

A320M-HD Bios 5.402019/7/15 8.20MB que veio com da loja.
 

A320M-HD Bios 6.002019/8/6 8.22MB foi a versão que eu instalei.
Caso não tenha o conhecimento adequado para a instalação da bios >
mesmo sendo um porcedimento bem simples 


leia e pesquise atentamente sobre como fazer atualização de bios.

Atualizei a minha e ate agr ta normal muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Victor gabriel tl20 disse:

Atualizei a minha e ate agr ta normal muito obrigado

provavelmente vai ficar de boa, boa sorte ai, eu deveria ter pensado nessa bios antes fiquei uns 3 meses com o pc sem poder dar alt-tab em jogos hahahah
e pra quem pegou uma configuração similar a minha invista

em um ssd e e um sistema de resfriamento eficiente pra nao esquentarem a cabeça como eu. 

 

@reckless mesmo com atualização de bios nao resolveu? 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@muquinha6 Minha BIOS atualizei para 5.4, apensar da data da BIOS 5.40 ser de 8/6/2019 não aparecia esse versão pra mim no inicio de 2020 ou "mosquei". Mas o pc ta 99%, ja est a uma semana sem travar, depois que fiz aquela alteração no registro, o unico travamento que deu foi quando o pc entrou em espera com netflix aberto, quando voltou e dei play congelou. Mas depois ja entrou outras vezes em modo de espera com netflix e ficou normal, acho que se não resolveu 100% ta 99%, se der instabilidade faço nova atualização da BIOS. 

 

10 horas atrás, muquinha6 disse:

provavelmente vai ficar de boa, boa sorte ai, eu deveria ter pensado nessa bios antes fiquei uns 3 meses com o pc sem poder dar alt-tab em jogos hahahah
e pra quem pegou uma configuração similar a minha invista

em um ssd e e um sistema de resfriamento eficiente pra nao esquentarem a cabeça como eu. 

 

@reckless mesmo com atualização de bios nao resolveu? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, kmassao disse:

Rapaz, no site ta falando que essa bios 6.0 é de 08/19, mas não lembro de ter visto ela no site..

Vou fazer o up aqui, se resolver.. valeu pelo toque ai @muquinha6

 

já tem uns um tempo que eu atualizei mas me lembro bem que não tinha essa versão em dezembro que foi quando eu peguei o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...