Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OVERCLOCK DIMUNUI VIDA UTILA DAS PELAS?


Avenger_552

Posts recomendados

Eu vou comprar um computador novo, eu não entendo nada de overclock, mais eu queria aprende um pouco e talvez até dar um ''leve'' overclock nesse meu pc. mais alguns amigos meus me falaram que overclock diminui a vida utila das peças (processadores, pvs, etc), gostaria de saber se isso é verdade... e se diminui diminui algo relativamente grande? valeu

Obs. ehaHEuaHeuA errei no nome do topico saiu PELAS, seria peças =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha depende do over... Se for muito grande deve engolir mais rápido a vida util do proc mas se for pequeno não engole tanto assim, mas você só precisa fazer over (ao meu ver) se os jogos ou aplicativos estiverem muitos lentos, quero dizer se o PC estiver muito ultrapassado..... Ou se você for duente por performace como eu!!!!!!!!!

VALEU!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...vou tentar explicar o que acontece.....

Um processador é produzido p/ durar em média 10 anos(se não me engano), você fazendo um OC extremo, jogando a tensão lá em cima mesmo...e tal, a vida útil dele vai cair sim...de 10 p/ por exemplo 7 anos....agora me diga quem hoje em dia fica com um PC por 7 anos? :tantan:

Não tem porque não fazer OC, se você tem um equipamento apropriado p/ isso.

Exemplo: Você pode comprar um Atlhon XP Mobile 2400+ e uma DFI....por sei lá....700 reais(EXEMPLO), e transformar ele em um 3200+(2.2Ghz)<-Facilmente, ou você pode comprar uma k7s8xE 3.0 e um 3200+ gastando R$1200,00(EXEMPLO).

Over Clock na minha opnião deixou um pouco de ser "modinha" ou "Luxo" e passou a ser ECONOMIA!

Sou meio suspeito p/ te falar isso...ou meio OC - Maníaco...mas que tem lógica tem.... :rolleyes:

*OC=OverClock

t+ B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal...

Cara é bem isso q o RCA falou, quem vai ficar tanto tempo com uma maquina assim??? Nam tem prq não fazer over já você economisa pacas... É só você cuidar da temperatura e tensão q você vai ser feliz meu você vai ter um pc pro resto da vida.... Ok...

Caso não saiba o que mais Fod.. num Over é a temperatura se você colocar um cooler super bom você não tem problemas não, o que ajuda a elevar a temp a casa dos inacreditaveis é o V-core ( Over volt ) se você cuidar disso também você vai aproveitar tudo de seu pc por pouco... falou

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pretendo comprar o seguinte PC:

Athlon 64 3400+ ou 3500

MSI K8T Neo FIS2R

Geforce 6800 Ultra 256mb/256bits

1gb DDR400 PC 3200 (to em duvida em qual marca pegar, mais vai ser uma dessas: corsair, kingston, geil, ocz)

HD 160gb Seagate SATA

Cooler Thermaltake Polo 735

Fonte Thermaltake 560w + PFC Purepower

Gabinete Thermaltake XaserV Wingo V7000A

E ai, vocês acham que com esse pc eu consigo um overclock muito bom? O que eu poderia overclockear nele?

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

###### cara .... você vai ter uma nave em mãos você consegue fácil colocar para 3800+ isso ai certeza além disso muito além ainda mais com essas peças... ###### mesmo acho q você chega a 4100+ brincando mesmo, o que vai interferir ai será apenas seus conhecimentos na hora de dar o over além diso não tem nada não cara vai com tudo posta ai quando estiver com ele!!!

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Avenger_552@15 out 2004, 22:57

Cara pretendo comprar o seguinte PC:

Athlon 64 3400+ ou 3500

MSI K8T Neo FIS2R

Geforce 6800 Ultra 256mb/256bits

1gb DDR400 PC 3200 (to em duvida em qual marca pegar, mais vai ser uma dessas: corsair, kingston, geil, ocz)

HD 160gb Seagate SATA

Cooler Thermaltake Polo 735

Fonte Thermaltake 560w + PFC Purepower

Gabinete Thermaltake XaserV Wingo V7000A

E ai, vocês acham que com esse pc eu consigo um overclock muito bom? O que eu poderia overclockear nele?

valeu :joia:

Fazer overclock neste computador pra que?

Pross jogos pularem dos 100 fps pros 140? :tantan: inútil...

Faça over apenas quando necessário, isso é pra quem precisa de mais performace do que pode pagar, e pelo visto você dispõe de um bom dinheiro...

Fazer over só por fazer eu acho uma idiotice das grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Sinceramente, não sei se rola fazer OC numa máquina dessas. Já é boa por natureza haeuaheeaue, não tem o porque tentar melhorar, sem contar que fazer OC em A64 deve dar mais trabalho do que AXP.

Nunca mexi numa placa mãe pra K8 então não sei, mas se for meio parecido... não deve ser difícil, mas dá trabalho.

Acho que dá pra você levar ela pra 4000+ usando um bom sistema de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrivel que pareça o processador é o menos afetado nessa história de overclock - o processador aguenta o tranco na boa.

Eu mesmo tenho um xp1700+@2400+ 1.8v a mais de ano e nunca deu problema algum.

Agora o que mais apresenta problemas com OVERCLOCK ERRADO sao as memorias, o HD e a fonte

Eu mesmo já tive problema com esses itens pois na minha inexperiencia usei o clock do pci errado.

Em suma, se você quiser fazer overclock faça bem feito que não tem problema:

B) Use placas que tenha pci e agp Lock

B) não use memorias genéricas com timings muito baixos que elas logo dão pau

B) Tome muito cuidado antes de entrar no windows com um novo overclock use o mem-test para checar um pouco a estabilidade pois se não você pode comrromper o registro do windows.

B) E é claro - Respeite o Limite do Processador

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rca@14 out 2004, 22:54

Um processador é produzido p/ durar em média 10 anos(se não me engano), você fazendo um OC extremo, jogando a tensão lá em cima mesmo...e tal, a vida útil dele vai cair sim...de 10 p/ por exemplo 7 anos....agora me diga quem hoje em dia fica com um PC por 7 anos? :tantan:

O loco. Não sei o que você entende por overclock extremo, mas um processador com overclock extremo que durar mais do que uma semana ligado direto é porque ainda dá pra aumentar um pouco mais a tensão :D

O pessoal que faz overclock extremo roda o mínimo possível com ele nessa situação, para que ele dure algumas sessões de benchmark, mas a vida útil é extremamente reduzida nesse caso.

É difícil estimar os efeitos dos transientes causadas pelo liga e desliga, mas as empresas fazem estimativas de vida dos processadores em função do clock, da tensão e da temperatura. A vida útil cai exponencialmente com o aumento desses. Junte todos esses fatores ao mesmo tempo e bye-bye processador em um tempo curtissímo.

É que aqui são poucos os casos de alguém que usa direto um processador com o clock no limite, com tensão alta e air cooler. Em geral só se faz isso para rodar benchmarks. Pode ter certeza que nessas condições o processador que ficasse direto rodando um loop de 3dmark duraria muito pouco (só se a fonte queimar antes). Talvez 1 mês ou 2.

Agora overclock de Barton 2500+ -> 3200+ c/ tensão inferior a 1.7V dura muito, mas muito mesmo. Esse exemplo do Edurm também deveria durar bastante caso esteja com um cooler razoável.

Athlon (falo dos fabricados em 130nm em diante) com menos de 1.85V, clock inferior a 2.4GHz e um cooler bom, dura bastante. Tempo suficiente para achar que ele está lento e na hora de trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+16 out 2004, 23:36QUOTE (sledgehammer @ 16 out 2004, 23:36) rca@14 out 2004, 22:54

Um processador é produzido p/ durar em média 10 anos(se não me engano), você fazendo um OC extremo, jogando a tensão lá em cima mesmo...e tal, a vida útil dele vai cair sim...de 10 p/ por exemplo 7 anos....agora me diga quem hoje em dia fica com um PC por 7 anos? :tantan:

O loco. Não sei o que você entende por overclock extremo, mas um processador com overclock extremo que durar mais do que uma semana ligado direto é porque ainda dá pra aumentar um pouco mais a tensão :D

O pessoal que faz overclock extremo roda o mínimo possível com ele nessa situação, para que ele dure algumas sessões de benchmark, mas a vida útil é extremamente reduzida nesse caso.

É difícil estimar os efeitos dos transientes causadas pelo liga e desliga, mas as empresas fazem estimativas de vida dos processadores em função do clock, da tensão e da temperatura. A vida útil cai exponencialmente com o aumento desses. Junte todos esses fatores ao mesmo tempo e bye-bye processador em um tempo curtissímo.

É que aqui são poucos os casos de alguém que usa direto um processador com o clock no limite, com tensão alta e air cooler. Em geral só se faz isso para rodar benchmarks. Pode ter certeza que nessas condições o processador que ficasse direto rodando um loop de 3dmark duraria muito pouco (só se a fonte queimar antes). Talvez 1 mês ou 2.

Agora overclock de Barton 2500+ -> 3200+ c/ tensão inferior a 1.7V dura muito, mas muito mesmo. Esse exemplo do Edurm também deveria durar bastante caso esteja com um cooler razoável.

Athlon (falo dos fabricados em 130nm em diante) com menos de 1.85V, clock inferior a 2.4GHz e um cooler bom, dura bastante. Tempo suficiente para achar que ele está lento e na hora de trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...