Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

High Definition Audio Device


Posts recomendados

Olá pessoal, queria pedir a ajuda de vocês para resolver um probleminha aqui, pois bem troquei as peças do meu pc recentemente e junto disso formataram o meu pc, e quando ele chegou estava tudo "certo" (em relação a montagem, programas, etc) , mas agora com mais tempo percebi que não foi instalado o "Realtek High definition Audio" sempre usei ele em todos os pcs que eu já tive, só que tem um problema, eu estava conversando com um conhecido meu aqui e ele disse que para eu instalar o Realtek eu precisaria formatar o pc novamente, isso é verdade? tem alguma forma de desinstalar este atual e instalar o realtek sem nenhum problema de incompatibilidade?
OBS: o  meu atual driver de audio é o famoso "High definition audio Device"  que estou alterar para o "realtek High definition audio" (Não tenho nenhuma incompatibilidade com esse atual driver, só que eu estava querendo alterar para o realtek pois é melhor que esse atual)
E mais uma perguntinha, desse atual driver meu para o realtek existe uma diferença grande? estou querendo mudar pois me DISSERAM que o realtek é melhor que esse, mas nada melhor que perguntar para os que tem experiência no assunto, fico no aguardo de respostas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basicamente é só você pesquisar no google o modelo da sua placa-mãe e baixar os drivers de áudio correspondentes ou se quiser instala o driver booster e atualiza seus drivers por la, se seu pc foi formatado após as alterações de hardware não existe necessidade de formatar novamente apenas pra instalar o realtek, e sim existe diferença pois com o conjunto do realtek instalado você vai ter mais "controle" sobre o áudio tipo definir formato de áudio, equalizador e afins quanto ao "High definition audio Device" é apenas o driver de áudio genérico que é instalado automaticamente pelo windows logo após a formatação provavelmente a pessoa que formatou ou não tem muito conhecimento ou esqueceu de instalar/atualizar todos os drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...