Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Queria saber qual seria melhor opção de placa de vídeo, e qual melhor para mexer nas configurações (overclock, entre outras), uma Gigabyte 1060 WindForce OC 3G ou uma EVGA 1060 Gaming 6GB? A diferença de preço entre a 3gb e 6gb é de 100 reais. Obrigado

Processador: Intel Core i5-4570 3.2 GHz

placa-mãe: B85M-E

Ram: 8 GB

Postado
16 minutos atrás, GuiCNK disse:

Boa noite. Queria saber qual seria melhor opção de placa de vídeo, e qual melhor para mexer nas configurações (overclock, entre outras), uma Gigabyte 1060 WindForce OC 3G ou uma EVGA 1060 Gaming 6GB? A diferença de preço entre a 3gb e 6gb é de 100 reais. Obrigado

Processador: Intel Core i5-4570 3.2 GHz

placa-mãe: B85M-E

Ram: 8 GB

Boa noite e bem vindo ao fórum!

Cara, esses 3GBs muito em breve vão ser insuficientes (dependendo dos games que você joga). Eu iria de 6GB sem dúvida. E quanto a questão das configurações depende do software que você vai usar. O mais popular é o MSI Afterburner. Cuidado com overclock, pode danificar sua placa se não for feito com sabedoria.

Postado
42 minutos atrás, P. Sousa disse:

Boa noite e bem vindo ao fórum!

Cara, esses 3GBs muito em breve vão ser insuficientes (dependendo dos games que você joga). Eu iria de 6GB sem dúvida. E quanto a questão das configurações depende do software que você vai usar. O mais popular é o MSI Afterburner. Cuidado com overclock, pode danificar sua placa se não for feito com sabedoria.

Ok obrigado. Você acha essa placa boa da EVGA ou vale a pena procurar outra? Ouvi comentários falando que esquenta muito..

82186_index_g.jpg

Postado

Boa Noite, queria saber o que acham da placa de vídeo EVGA vale a pena ou melhor outra? Atualmente tenho condições para essa que ta 850. Ouvi comentários falando que esquenta muito.. Vou Jogar jogos como: PUBG, Tarkov, COD, entre outros...

82186_index_g.jpg

Postado
6 minutos atrás, Andros Santos disse:

@GuiCNK  Qual o modelo?

Tda. Meu computador não tem fan, tenho medo que essa placa esquente muito.. e essa placa dura bastante ?

Postado

As duas possuem desempenho muito proximo uma da outra, com a GTX gahando na maioria das vezes com uma pequena margem, e a RX gahando apenas em 1 ou 2 jogos com margem  bem pequena!

Se realmente for apenas esses 20 reais de diferenca, vai na GTX que gahou na maioria dos jogos(por 2-3 FPS) e ainda esquentou uns 10°C a menos...

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, GuiCNK disse:

Estou usando uma atx 750w, serve?

Dei uma pesquisada nesse modelo, e parece ser uma fonte bomba (tem fortes indícios).

Sugiro trocar por uma Corsair CX550 antes de trocar a placa de vídeo, caso contrário corre o risco de mandar todo seu setup pro espaço.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, gutopereira disse:

As duas possuem desempenho muito proximo uma da outra, com a GTX gahando na maioria das vezes com uma pequena margem, e a RX gahando apenas em 1 ou 2 jogos com margem  bem pequena!

Se realmente for apenas esses 20 reais de diferenca, vai na GTX que gahou na maioria dos jogos(por 2-3 FPS) e ainda esquentou uns 10°C a menos...

show valeu!

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, Noah Gustavo disse:

Dei uma pesquisada nesse modelo, e parece ser uma fonte bomba (tem fortes indícios).

Sugiro trocar por uma Corsair CX550 antes de trocar a placa de vídeo, caso contrário corre o risco de mandar todo seu setup pro espaço.

Valeu!!

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, Matheus_Gama22 disse:

Pra você é uma boa, embora eu prefire a rx580 8g que é pau a pau com ela(mas tem 2gb a +), porém ela esquenta bem e precisa de cabo pci express, e como você n tem cooler, é bom evitar

Bem isso que pensei, valeu!

adicionado 16 minutos depois

O que vocês acham dessa fonte? Vou pegar a GTX 1060 6GB da EVGA. Se souberem de uma mais em conta, essa ta no valor de 80, e não posso passar dos 150 reais na fonte.

69351_index_gg.jpg

Postado
3 minutos atrás, KairanD disse:

@GuiCNK A One Power é uma fonte bomba. Corra dela. É pior ou igual à que você já tem. 

Não tem como comprar uma fonte boa por R$ 150,00.

Bom saber . Essa minha será que não aguenta essa placa? pelo menos por alguns dias ou não vale a pena correr o risco?

Postado
9 minutos atrás, KairanD disse:

@GuiCNK Eu não correria o risco. Para a GTX 1060, as fontes mais baratas são a Corsair VS 400 e a PCYes! Electro V2 White 400W.

o que você acha dessa? Pode comprometer o funcionamento do computador? teclado led e mouse pode implicar nisso ou nada a ver?

59467_index_gg.jpg

• Coordenador
Postado

@GuiCNK A EVGA 400W também é uma fonte ruim, de projeto antiquado e sem PFC ativo. Eles ocultam a chave de seleção de tensão nas imagens (pois é, sacanagem). As fontes mais baratas que posso recomendar são aquelas que mencionei mesmo, pois são seguras e sei que não irão provocar problemas.

A Aerocool KCAS 400W é uma fonte ruim e que não cumpre com o que promete. Contudo, é a menos problemática que dá para pegar gastando o mínimo. Seria o mínimo que daria para usar com alguma segurança. Mas não é um produto que recomendo. Um pouco acima dela tem a Cougar VTC 400W, produto que também não recomendo, mas que poderia ser usado.

O consumo de teclado e mouse é insignificante e não interfere. 

Postado
11 horas atrás, gutopereira disse:

Qual o valor?

Essa placa é boa mas dependendo do valor compensa mais pegar uma RX 580...

Verdade! 

13 horas atrás, GuiCNK disse:

Ok obrigado. Você acha essa placa boa da EVGA ou vale a pena procurar outra? Ouvi comentários falando que esquenta muito..

82186_index_g.jpg

A marca dispensa apresentações, é muito boa. Porém a placa tem apenas um cooler, logo, deve esquentar mais que outros modelos com Cooler dual. Além disso "esquentar muito" é bastante subjetivo. Até 65º ~ 70º essas placas rodam com segurança, além do mais depende de onde você vai utilizar o PC (região do país, se tem ar-condicionado, etc). 

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, KairanD disse:

@GuiCNK A EVGA 400W também é uma fonte ruim, de projeto antiquado e sem PFC ativo. Eles ocultam a chave de seleção de tensão nas imagens (pois é, sacanagem). As fontes mais baratas que posso recomendar são aquelas que mencionei mesmo, pois são seguras e sei que não irão provocar problemas.

A Aerocool KCAS 400W é uma fonte ruim e que não cumpre com o que promete. Contudo, é a menos problemática que dá para pegar gastando o mínimo. Seria o mínimo que daria para usar com alguma segurança. Mas não é um produto que recomendo. Um pouco acima dela tem a Cougar VTC 400W, produto que também não recomendo, mas que poderia ser usado.

O consumo de teclado e mouse é insignificante e não interfere. 

beleza. Tenho a opção de pegar essas placas também ai consigo pegar uma fonte melhor: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1060 WindForce OC 3G, mas em comparação acho que a EVGA 6GB vai durar por mais tempo.. pretendo não trocar de placa nos próximos 3 anos, e queria uma que seja boa e dure bastante...

O que acham?

to em duvida entre as 3..

Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 580 Armor X, 8GB, GDDR5

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 Gaming 6GB, GDDR5

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1060 WindForce OC 3G, GDDR5

Postado
6 minutos atrás, KairanD disse:

@GuiCNK Essa GTX 1060 3GB já estoura a VRAM em muitos jogos atuais... Se for para pegar ela, que tal uma RX 570 4GB? 

Mas dai é melhor pegar uma EVGA 1060 6gb ou uma MSI AMD Radeon RX 580 Armor X 8GB .. Quero pelo menos ficar uns 3 anos sem pensar em trocar de placa de novo

• Coordenador
Postado

@GuiCNK Se você não tiver como pegar a placa e a fonte, não é legal pagar a mais para pegar uma placa melhor e correr o risco com a fonte atual. Se você puder pegar a placa de vídeo e a fonte, pode pensar em modelos mais caros.

A RX 570 tem desempenho bem próximo da GTX 1060 3GB. Nos jogos em que a VRAM estoura, é inclusive melhor, e muito mais estável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!