Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Stream e Gaming até R$2000


Posts recomendados

Bom dia rapaziada, tenho um pc com as seguintes configurações: Ryzen 5 1600 - Asus B350M-A - Asus GTX 1060 6gb EXPEDITION - 2x8 Crucial Ballistix DDR4 2400mhz - SSD A400 240gb - Fonte Corsair CX550 - Barracuda 1 TB 7200rpm - Monitor AOC Hero 144. Quero começar a fazer live e conseguir jogar em 144hz 1080p tudo no low, jogo somente jogos de FPS (Apex Legends, Rainbow Six SIege). Qual up recomendado? Creio que seja o processador (deixarei a placa de vídeo pro ano que vem), caso seja qual vocês recomendam? Ryzen 3600 aguenta a tarefa ou melhor ir pro 3700x direto? Minha placa-mãe aguenta o 3700x? Preciso comprar um cooler para os Ryzen 3000? (li em alguns lugares que eles esquentam bem). Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JoaoGabrielKiss disse:

@grievous tenho 2000 reais de orçamento, já possuo um aoc 144hz e nesse momento não irei comprar um segundo monitor.

Mas... você precisa mesmo desse up? A princípio, seu processador já é bem capaz e você não precisaria trocar. Experimente fazer stream com ele, não vai ficar ruim.

 

Dito isso, se insistir no up, o mínimo para valer a pena seria um Ryzen 7. E lembre de grudar um fan direto no VRM da sua placa-mãe, é que bem fuleira e não aguenta sozinha um processador mais potente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni testei fazer live e jogar e deu drop de fps enquanto eu jogava, travando muito pra mim, por isso creio que preciso de um processador melhor, não acha que vale o up pro 3600? Caso eu pegue o 3700x qual placa recomendaria custo beneficio? tinha visto na terabyte a ASRock B450M Steel Legend e uma Biostar Racing X470GTA, sei que o chipset x470 é melhor, mas não conheço essa marca. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JoaoGabrielKiss Com essa grana minha recomendação seria partir para um Ryzen 2700 pois você pretende fazer streaming e os 8 núcleos garantirão uma folga maior para o PC rodar os jogos e streamar ao mesmo tempo.

 

Seria legal comprar uns dissipadores adesivos e colar nos mosfets do VRM para ajudar a controlar as temperaturas. Depois disso você parte para uma GPU, veja se a atual GTX1060 está sendo capaz de manter os 144FPS com as configurações gráficas no low, caso contrário você teria de comprar uma GTX1660TI ou RX5700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2019 às 12:46, JoaoGabrielKiss disse:

testei fazer live e jogar e deu drop de fps enquanto eu jogava, travando muito pra mim,

Quais a configs que você usou no OBS? Tudo bem ter uma redução, mas não era para "travar muito".

 

Em 30/12/2019 às 12:46, JoaoGabrielKiss disse:

por isso creio que preciso de um processador melhor, não acha que vale o up pro 3600?

A vantagem principal do 3600 é a arquitetura melhor e OC um pouco mais alto. Isso vai ajudar para conseguir fps mais alto no jogo, mas não vai ser tão importante para a stream em si, embora também ajude.

 

Em 30/12/2019 às 12:46, JoaoGabrielKiss disse:

Caso eu pegue o 3700x qual placa recomendaria custo beneficio?

Você pode continuar com a sua placa atual, não precisa trocar, só lembre de pegar um fan e grudar direto no VRM da placa.

 

Em 30/12/2019 às 12:46, JoaoGabrielKiss disse:

tinha visto na terabyte a ASRock B450M Steel Legend e uma Biostar Racing X470GTA, sei que o chipset x470 é melhor, mas não conheço essa marca. Grato.

O chipset em si não é importante nesse caso, tem muita x470 que na realidade é só uma B450 com preço inflado e nome diferente para tentar justificar a compra, como é o caso dessa X470GTA.

 

Ah, e por falar em Biostar, evite. Se o preço for muito menor, até vale, mas se não, a BIOS e os utilitários dela são beeeeeem ruins, então não compre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...