Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebooK ACER Aspire E1-572-6_br691 com processador i5-4200u 1600GHz (com turbo boost para 2600GHz). Ele veio original com 4GB DDR3L e coloquei mais 4GB ficando com 8GB. Acontece que já a algum tempo venho notando o notebook meio lento para a configuração dele. Formatei o HD de 500GB e nada. Coloquei um HD SSD e não resolveu. Agora fui testa-lo com o AIDA64 e para minha surpresa apareceu o resultado: "VELOCIDADE DE CLOCK DO PROCESSADOR: 798,1MHz (original 1600MHz)". Não faço ideia do porque ele ter baixado a velocidade de clock e como fazer para voltar ao normal. Podem ajudar? Isso pode estar causando a lentidão?

aida.png

acer.jpg

• Administrador
Postado

@ULISSES BEZERRA Isso é normal. Processadores, em particular os para notebook, utilizam uma tecnologia que diminui o clock do processador para economizar bateria/energia quando não estão sendo exigidos. Para um teste, você deverá rodar algum programa que exija todo o poder de processamento da máquina e monitorar ao mesmo tempo o clock da máquina. Por exemplo, rodando um programa chamado Prime95. O clock você pode monitorar com:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!