Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montei um pc o que acham?


Posts recomendados

Primeiramente quero desejar um próspero ano novo a todos, e um excelente dia....

Pessoal, fiz a comprar de um pc com as seguintes informaçoes; 

 

Placa de vídeo - PowerColor Radeon RX 590 8GB GDDR5 Red Dragon 256-bit

Processador - AMD Ryzen 5 3600, 3.6ghz

placa-mãe - Asrock A320M-HD DDR4

Memória - Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz DDR4

Armazenamento - HD Toshiba 1TB Sata III 3.5"

Fonte - 500W 80 Plus e PFC Ativo

Gabinete - Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01

 

Vi muitos videos sobre outras configurações que podem dar problema no pc, superaquecimento, travamento , etc.... queria saber se essas configurações estão boas, ou terei algum problema futuramente. desde já muito obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também trocaria essa A320 por uma B450 ou B350 (pelo menos). A A320 é muito limitada para um processador desse calibre.

 

Fora isso, sua fonte não esclarece marca e modelo, que é o mais importante hoje em dia (a potência é menos importante já que raramente um computador consome mais do que 400w). Temos muitas fontes genéricas no mercado hoje, ou de marca que na verdade são porcaria por dentro. Uma fonte de qualidade vai proteger seu investimento, que certamente não foi pequeno, garantindo filtragem da energia fornecida e proteções contra anomalias elétricas em geral. As mais indicadas hoje são as da Corsair, Antec e Seasonic. Alguns modelos de outras marcas são bons, mas aí tem que ver modelo a modelo (eu mesmo tenho um XFX XTR2 excelente).

 

Além disso, você vai precisar de um cooler de qualidade para esse processador. O cooler box da AMD não segura esse processador em temperaturas admissíveis quando se usa para games. Recomendo um Cooler Master MA410P ou superior (tem o 620P que é ótimo também).

Você vai precisar de um gabinete bom, bem ventilado, para garantir que seus componentes não vão superaquecer. O Gadit X não é uma boa opção na minha opinião. Apesar de ele ter painel frontal em mesh, que é muitíssimo indicado para PCs gamer, ter filtragem de ar (creio que pelo menos em cima e na frente, pois embaixo não mostra), instalação de fonte em baixo e outros detalhes interessantes, ele vem sem nenhuma ventoinha pré-instalada. Não recomendo que sequer ligue esse PC sem ventoinhas JAMAIS.

 

No lugar dele indico o CORSAIR CARBIDE SPEC-DELTA RGB, que é de marca com tradição de qualidade, tem todas as características positivas que o Gadit tem, com o adicional de 3 ventoinhas RGB pré-instaladas (e provavelmente mais uma traseira não RGB), que é o mínimo que você precisa para ter boa ventilação (eu mesmo uso mais de 6 em meu gabinete). Tudo isso por um preço inferior ao que você pagaria se comprasse o Gadit X com 3 ventoinhas RGB. 

 
 

Por fim, eu recomendaria também a aquisição de um SSD tipo M.2. Tem vários modelos disponíveis no mercado hoje. Para quem tem grana disponível recomenda-se os NVMe, que tem desempenho teórico superior. Se você quiser, ou precisar, economizar, os M.2 tipo SATA saem bem em conta. 240GBs são mais que suficiente para instalar o sistema, programas e ainda sobrar muito espaço para trabalhar. Pessoalmente não vejo vantagem em comprar maiores que isso a menos que você tenha dinheiro para torrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço,  pelas palavras pessoal. https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-radeon-rx-590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-rgb?gclid=CjwKCAiA3abwBRBqEiwAKwICA8icUKqgcLZ6vBW-aWrSEOjD3NkJqdBCngFvEl6pUU8seOx-_RH84hoCGWAQAvD_BwE 

 

Comprei exatamente esse produto, juntei dinheiro um tempão, meses e meses, pra realizar um sonho de criança,  mas aí vi que fiz uma **********, porque não tenho mais de onde tirar grana, inclusive tive que vender algumas coisas pessoais pra poder ter esse pc... 😢

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods  da uma olhada aí pra mim e ver se tem mais algo por favor 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PC ainda não tiver chegado você sempre pode entrar em contato e negociar alterações. Seja como for, por se tratar de um desktop, você sempre pode alterá-lo com o tempo. As únicas coisas que eu insisto serem prioridade são a instalação de ventoinhas (você pode e deve entrar em contato com eles para confirmar se realmente não vem nenhuma única instalada), e a conferência se a fonte é realmente de qualidade. Imagina você fazer esse investimento pesado e as peças queimarem depois de pouco tempo de uso? Fontes de má qualidade fazem isso, e é vital escolher bem esse componente. Em ambos os casos eu recomendo o contato com a loja para verificação/negociação. 

 

Ah, sobre a questão da placa-mãe tem modelos bem em conta que valem mais a pena que esta que vem no PC. Se eles te derem alguma opção de troca por um valor que você possa pagar, nos fale quais modelos te ofereceram que cabem no seu orçamento para ajudarmos a escolher.

 

Se esse gabinete não vier com nenhuma ventoinha, adquira pelo menos duas de 120 mm, uma para instalar no painel frontal e outra no traseiro. Isso vai permitir o mínimo de fluxo de ar para não sufocar seus componentes. 

 
12 horas atrás, Mcsilva123 disse:

Comprei exatamente esse produto, juntei dinheiro um tempão, meses e meses, pra realizar um sonho de criança,  mas aí vi que fiz uma **********, porque não tenho mais de onde tirar grana, inclusive tive que vender algumas coisas pessoais pra poder ter esse pc...

Cara, eu sei como é isso... Meu primeiro PC comprado ainda no início da década passada, foi uma enorme decepção porque não existiam lojas como a pichau, kabum e terabyteshop na época. Eu e meu irmão juntamos dinheiro para o investimento, e o fizemos com sacrifícios. Comprei o PC em uma loja da minha cidade que me passou a perna, vendendo componentes usados e genéricos como se fossem novos e de boa marca, inclusive em preço. Eu já tinha conhecimento de montagem e manutenção a anos, mas estava por fora e precisava do PC justamente para me aprofundar. A partir do dia que vi o quanto foram sacanas comigo, comecei a montar eu mesmo os PCs da família e amigos, bem como prestar manutenção, pois me convenci de que ninguém nunca mais iria me passar a perna. Também por isso que faço questão de ajudar todo mundo que precisa de conhecimento e orientação em tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...