Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.thumb.png.c109a931fe17da2d3bb535372f9b4c1a.png

Eu trabalho com edições de imagem e vídeo, uso programas como After Effects, Photoshop, Illustrator, Adobe Premiere Pro, e Audition, e estou aprendendo modelagem 3D, eu trabalho numa agência de publicidade atualmente, e estou montando uma máquina pra fazer meus freelancers e aumentar minha renda.
Já escolhi a plataforma Ryzen, porque pelas minhas pesquisas, se torna um processador melhor pra multitarefa, e estão com preços bem melhores que sua rival.
A configuração que escolhi é a seguinte:

1 Placa Vídeo - Gibabyte Radeon RX 590, 8GB Ram, Versao 2.0 (Já Comprada)

1 placa-mãe - Asus Tuf B450 Pro

2 Memórias RAM hyper-x 8gbs cada, 3,200MHZ

1 Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze

1 ssd 240 GB (ainda não escolhi a marca)

Gabinete também não escolhi ainda, quero um com bastante refrigeração

Estou com uma enorme dúvida na questão dos processadores, pois como trabalho com vários programas abertos ao mesmo tempo, e quero sempre ta batendo um joguinho maroto enquanto estou editando pra tirar o tédio, sei que o 2700x tem 8 núcleos e 16 threads. Mas uma coisa que me deixa desgostoso com ele, é que por ele ser mais antigo, ele ainda trabalha em 12 nm, e tem um tdp de 105w.
Já o 3600x é mais atual, tem tecnologia zen2 , trabalha em 7nm, tem praticamente metade do tdp, e em jogos se sai ate 20% melhor que o R2700x
Minha maior duvida é se o 3600x vai deixar a desejar no quesito edição, se ele vai demorar mais pra renderizar minhas coisas.. Ou se compensa mais pegar um R2700x e fazer um overclock, eu ainda não sei fazer overclock, mas tenho amigos que podem me ajudar.
Desde já agradeço você que leu até aqui, espero que tenha entendido minha pergunta e que possa me ajudar da melhor forma. Muito obrigado.

adicionado 5 minutos depois

Gostaria que se sentissem a vontade para apresentar peças diferentes, sou novo no mundo dos Hardwares, meu negócio mesmo sao softares, rs.