Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.thumb.png.c109a931fe17da2d3bb535372f9b4c1a.png

Eu trabalho com edições de imagem e vídeo, uso programas como After Effects, Photoshop, Illustrator, Adobe Premiere Pro, e Audition, e estou aprendendo modelagem 3D, eu trabalho numa agência de publicidade atualmente, e estou montando uma máquina pra fazer meus freelancers e aumentar minha renda.
Já escolhi a plataforma Ryzen, porque pelas minhas pesquisas, se torna um processador melhor pra multitarefa, e estão com preços bem melhores que sua rival.
A configuração que escolhi é a seguinte:

1 Placa Vídeo - Gibabyte Radeon RX 590, 8GB Ram, Versao 2.0 (Já Comprada)

1 placa-mãe - Asus Tuf B450 Pro

2 Memórias RAM hyper-x 8gbs cada, 3,200MHZ

1 Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze

1 ssd 240 GB (ainda não escolhi a marca)

Gabinete também não escolhi ainda, quero um com bastante refrigeração

Estou com uma enorme dúvida na questão dos processadores, pois como trabalho com vários programas abertos ao mesmo tempo, e quero sempre ta batendo um joguinho maroto enquanto estou editando pra tirar o tédio, sei que o 2700x tem 8 núcleos e 16 threads. Mas uma coisa que me deixa desgostoso com ele, é que por ele ser mais antigo, ele ainda trabalha em 12 nm, e tem um tdp de 105w.
Já o 3600x é mais atual, tem tecnologia zen2 , trabalha em 7nm, tem praticamente metade do tdp, e em jogos se sai ate 20% melhor que o R2700x
Minha maior duvida é se o 3600x vai deixar a desejar no quesito edição, se ele vai demorar mais pra renderizar minhas coisas.. Ou se compensa mais pegar um R2700x e fazer um overclock, eu ainda não sei fazer overclock, mas tenho amigos que podem me ajudar.
Desde já agradeço você que leu até aqui, espero que tenha entendido minha pergunta e que possa me ajudar da melhor forma. Muito obrigado.

adicionado 5 minutos depois

Gostaria que se sentissem a vontade para apresentar peças diferentes, sou novo no mundo dos Hardwares, meu negócio mesmo sao softares, rs.

Postado

@RS Faria Boa noite, obrigado pela resposta, eu não entendo muito sobre isso de benchmarks, o site ta todo gringo, e quando eu vou traduzir ele buga todo. Eu crio vetores em illustrator, (que não pesa tanto), do illustrator , mando pro photoshop pra dar uns efeitos, etc, depois eu abro meu after, e começo a animar.
No meu caso, acho que o unico programa que consumiria muito, seria o After Effects, pois quato mais efeitos e animacoes você cria em HD, mais pesa a render em MOV. Os outros programas certamente nao vão pesar tanto, mas precisam estar abertos o tempo todo em segundo plano. Eu sei que o single core do ryzen 3600x é bem melhor que o 2700x, e suas novas tecnologias dão toda a diferença.. Como eu disse, meu unico medo cruel, é comprar o 3600x, e depois precisar de mais threads.
Pra qual desses processadores minha rx 590 gaming de 8gb casaria melhor?
Novamente, obrigado pela atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!