Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu estou montando um PC para rodar programas pesados como Cinema 4d, After Effects, render, dentre outros como Photoshop, Premiere, Illustrator...

Vi que os processadores da Intel tem chips mais bem pensados, mesmo se tiverem alguns números menores, porém pelo preço estou pensando em investir na AMD.

Me interessei pelo AMD Ryzen 7 2700x e pelo 3700x, mas também tem uma diferença de 1000 reais aí. Vale a pena? Qual compensa mais? Ou teriam algum outro para indicar?

• Moderador
Postado

@Amanda Cardarelli Olá,  Como sua ideia é usar estes programas que exigem bastante, quanto mais cores e thread melhor. 

No caso o Ryzen 7 3700x é o mais indicado, porém, ele é lançamento ainda e  tá bastante caro.  Se visa desempenho ele é melhor. Mas se visa usar bem os programas e gastar menos, o Ryzen 7 2700x é uma boa pedida.

• Curtir 1
Postado

@DiF Será que vale a pena investir essa diferença no 3700x? Vi que as diferenças em números está no TDP muito menor (65w contra 105w do 2700x), cachê 32MB (contra 16MB) e os números do Benchmark muito melhor com 23000 (contra 16000 do 2700x). Esses números são importantes?

• Moderador
Postado

@Amanda Cardarelli 

Então,  pelo que sei.. o Ryzen 7 3700x é melhor do que o 2700x..  tem  mais L3 cache...  a renderização será mais rápida.. isso é fato...  mas tem que ver o custo de desempenho.

Pelo que andei pesquisando, o custo de desempenho do 2700x é maior.. nesse ponto, quanto mais melhor.

https://www.cgdirector.com/best-cpu-for-rendering/

Digo isso, escolha o 2700x se você quer desempenho e custo/benefício. Em contra-partida, o 3700x é mais econômico, mas é bem mais caro.

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-7-3700X-vs-AMD-Ryzen-7-2700X/3485vs3238

Postado
1 hora atrás, Amanda Cardarelli disse:

@DiF Será que vale a pena investir essa diferença no 3700x? Vi que as diferenças em números está no TDP muito menor (65w contra 105w do 2700x), cachê 32MB (contra 16MB) e os números do Benchmark muito melhor com 23000 (contra 16000 do 2700x). Esses números são importantes?

Ignore specs, elas são inúteis. O que importa é o desempenho em testes, reais.

Na prática, a diferença é que o 3700x tem arquitetura melhor e consegue clocks um pouco mais altos. A questão de "valer a pena" é algo meio relativo, e eu diria que se a diferença é de 1000R$, não, não vale. Mas se quer o máximo de desempenho, aí o preço sobe, não tem jeito.

Ah, e outra coisa, o Kabum está com promo do 3800x por 1800R$. Se decidir ir pelo 3700x, vá nele no lugar que é mais jogo.

Postado
2 minutos atrás, Amanda Cardarelli disse:

@Imakuni como assim "mais jogo"?

É uma expressão de linguagem, quer dizer "melhor".

3 minutos atrás, Amanda Cardarelli disse:

E onde que posso ver os testes além do CPU Benchmark?

Você escolhe o aplicativo que saber o desempenho e pesquisa no google e youtube por pessoas que tenham testado o desempenho. Infelizmente, é só assim que faz, não dá para usar coisas como CPU benchmark ou specs para nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!