Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pretendo adquirir uma nova memória para meu pc, objetivando dar um upgrade barato nele. De momento possuo uma memória que está classificada no meu pc como:

''8,00GB Single-Channel Unknown @ 1197MHz'' , possuo uma Placa-Mãe: ''ASUSTeK COMPUTER INC. H110M-CS/BR (LGA1151)" como vi que o máximo de MHz que ela é capaz de rodar é 2133MHz acabei ficando em duvida se ao adquirir uma memoria qualquer iria afetar negativamente meu pc. 

Estou a pensar em adquirir a seguinte:

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16  --> https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84471 

A minha memória atual não sei informar se possui alguma marca especifica, pois ela é bem simples nem capa de revestimento tem, então, gostaria de saber se vai correr tudo bem eu comprar essa que estou pretendendo. Sou bem leigo quando se trata de hardware... 

Aproveitando o post, fazer mais um questionamento:

- Na hora de adicionar a nova memoria ao lado, para ficar Dual-Channel, tem algo que devo fazer? ou basta inserir no cache? 

Postado

Acredito que um segundo modulo deve funcionar normalmente, ainda mais sendo memoria de marca reconhecida, talvez a placa abaixe a frequência pra 2133, mas sem problemas. como sua placa só tem 2 slots é só ocupar os 2 pra ter o dual channel.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

gostaria de agradecer imensamente pela ajuda da comunidade, todos foram muito atenciosos e prestativos, muito obrigado pelas centenas de ajudas. 

um dia irei ajuda-los também. 

unica pessoa boa nisso aí é o @f4b10, obrigado pela ajuda cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!