Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,primeiramemte boa noite a todos participantes do clube !

Estou com uma TV LG que quero comprar do meu tio 

Marca LG 

MODELO 32LB5808 

Essa TV teve pouco tempo de uso,após ficou um tempo parada sem funcionar,ai quando liguei ela para nossa surpresa,ela está com a parte superior e também os lados escuros,e tem dois pontos luminusos,ai fiquei muito chateado,vi que esses pontos luminosos podem ser a lente difusora dos leds ai como tenho um pouco de ideia de desmontar e montar essas Tvs pensei em eu mesmo trocar,mas e essa escuridão ai o que pode ser ? 

Fotos abaixo ! 

GGGG.jpg

Postado
13 horas atrás, Willian_Souza disse:

mas e essa escuridão ai o que pode ser

Leds apagados(queimados ou em curto)...

Solução: troca do kit de barras de leds

Como disse o colega @vtrx,estás telas são bem sensíveis...

• Curtir 1
Postado

@Airtonarl Já abri algumas outras tvs,e resolvi então abrir esta,com todo carinho,tirei com calma tudo,e a tela ! Cheguei no barramento dos leds,fui testar,tem só um barramento,e funciona só 2 leds ! o resto dos barramentos queimados por isso da imagem escura.

e praticamente todos as lentes tinham descolado,os dois pontos luminosos eram apenas as duas leds que ainda est]ao funcionando,pois também descolou as lentes.

Agora preciso trocar os barramentos todos ! 

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Willian_Souza disse:

Agora preciso trocar os barramentos todos

É o melhor a se fazer, esse serviço de colar as lentes parece simples mais é complicado.  já fiz uns 4 ou 5 serviços desses 2 deles tive que descolar e colar novamente... Pois por mais que pareça que a lente esteja centralizada, sempre foge alguma luz nas laterais( fica como uma lua crescente)...

E dependendo do modelo, o kit não é tão caro...

• Curtir 1
Postado

As lentes tem 3 pontinhos em baixo que encaixa na régua... Eu pingo 3 gotinhas ( minusculas ) de cola instantânea nestes pontinhos. Uso uma agulha ou um prego( encosto a ponta na cola e depois encosto no pontinho da lente ). deste modo, não tem risco de se pôr cola em excesso . 

depois que os três pontinhos estiver co cola, é só encaixar com calma e segurar por um tempinho (cuidado para não deixar torto).

Depois que todos estão colados com cola istantanea, ponho um pouco de cola branca nas laterais (entre a lente e a régua ). Tambem não se deve colocar muita cola branca, somente o necessário...

Depois que colar tudo, e a cola branca já estiver secado, coloque o acrílico e as películas e ligue a TV... se tiver dado tudo certo, você não verá os Leds...

Ps: não mexa nas lentes que não caíram, apenas ponha um pouco de cola brancas nas laterais...

• 4 semanas depois...
Postado

@Airtonarl Boa noite amigos,voltando ao tópico depois de um tempinho hehe,eu desmontei a TV e troquei as barras,como esperado,infelizmente as barras que coloquei estavam sem as lentes,tive que colar,porém a primeira cola que usei,acabou deixando as lentes brancas,coloquei demais haushuas,ai quando montei a TV ficou cheio de pontos luminosos,mas tudo bem,ai arrumei outras lentes,ai colei de novo,ai montei e ficou ainda com os pontos na tela...colei certinho igual você comentou,a lente tem três ' bolinhas ' que encaixam nos furinhos na barra de led.

Já recolei e nada...

Resumindo,eu analisando,algo me deixou com uma pulga atrás da orelha,quando fui colar as barras,usei uma fita 3M dupla face,e essa fita era bem grossa..e depois que fui ver que a fita original que cola as leds é bem fina..

será que esses pontos são por conta da fita que usei ? será que não deixou a fita mais alta e próxima do acrilico ? ou eu colei as lentes errada de novo ? 

Postado
9 horas atrás, Willian_Souza disse:

será que esses pontos são por conta da fita que usei ? será que não deixou a fita mais alta e próxima do acrilico ? ou eu colei as lentes errada de novo ?

Como disse:

Em 06/01/2020 às 08:26, Airtonarl disse:

esse serviço de colar as lentes parece simples mais é complicado.  já fiz uns 4 ou 5 serviços desses 2 deles tive que descolar e colar novamente...

Duvido muito(mais muito mesmo) que a fita cause este problema... 

Com certeza o problema está nas lentes...   Já passei por isso também e quanto mais se mexe pior fica, porque sempre vai ficar algum resíduo de cola nos furinhos da barra.  E esses difusores da LG são ruins de se trabalhar com eles, 0.01 mm torto e já não conseguem ofuscar o led...

Se não conseguir, o melhor a se fazer será comprar o kit de barras novo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!