Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Particionamento de PenDrive


Posts recomendados

Olá, estou com problemas com o particionamento do meu pendrive.

 

Em um sistema windows 10, particionei o pendrive em 2 unidades exFat (10.24 GB e 4.2 GB) para ter maior compatibilidade e facilitar a organização dos meus arquivos. Consigo utilizar normalmente no meu smartphone Samsung J5 com um adaptador OTG e em qualquer outro computador com windows 10.

No entanto não consigo acessar a 2º partição alocada (4.2 GB) do pendrive em sistemas Windows 8/8.1 (testei em 4 computadores diferentes).

 

Tentei particioná-lo em Fat32 e NTFS também, mas o problema continuou.

 

 

2037697347_GerenciamentodeDisco.thumb.PNG.954368c53bf25db0b29e19d2896816d9.PNG

 

Ao tentar alterar a letra da unidade e caminho ou abrir a janela de propriedades no windows 8/8.1, o sistema exibe a seguinte mensagem:

janela.PNG.998286df6756600333d4a8ecb97cdfc7.PNG

 

E ao tentar formatar no windows 8/8.1, exibe a mensagem:

formatar.PNG.4fabdf6a99012dd945a853cfe628f5a4.PNG

 

Se puderem ajudar, agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já tentei isso, mas não tenho certeza, vou fazer dessa forma.

Acredito que seja um problema específico apenas do windows 8.1 e/ou anteriores, já que o sistema diz que o console do gerenciamento de disco não está atualizado, talvez assim impedindo de identificar partições de uma unidade externa, o que continua estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção atualizar serve apenas para dar um refresh e reexaminar as unidades conectadas.

 

Fui no windows 10, exclui os volumes das duas partições do pendrive tornando-as unidades sem alocação, depois entrei no windows 8.1 e criei a primeira partição em Fat32, mas ao tentar criar a segunda partição, a opção de criar um novo volume estava bloqueada no menu de contexto.

Então tentei novamente, mas ao invés de criar as duas partições como anteriormente, criei uma partição com todo o espaço disponível e depois tentei diminuir o seu volume para criar uma nova à partir desta, mas a opção de diminuir o volume estava bloqueada também.

 

Como já tinha a suspeita do problema ser com a versão do console do gerenciamento de disco, tirei print das informações sobre o console no windows 8.1 e 10 para comparar:

 

642285325_windows8.1.PNG.b0f0baad33cb4cba31f357eb007073ac.PNG

 

1858454450_windows10.PNG.jpg.e1777f7499ecdff361e666190dacedf0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott

Em 02/01/2020 às 12:49, Async Char disse:

Ao tentar alterar a letra da unidade e caminho ou abrir a janela de propriedades no windows 8/8.1, o sistema exibe a seguinte mensagem:

O autor do tópico já tentou atribuir uma letra mas dá erro.

Está estranho, se ainda tiver paciência faça os últimos passos com o MINITOOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei o mini tools, mas ao criar a segunda partição, o próprio software deu o seguinte aviso:

 

2º partição.jpg

 

Definitivamente versões anteriores ao Windows 10 são incapazes de reconhecer partições em pen drives, ainda assim possuem alguma sugestão... Parece que não há uma solução possível e só resta concluir o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott tentei também, mas deu a mesma mensagem que o windows não pode reconhecer além da 1° partição em unidades removíveis. Testei no windows 8.1 e realmente não a reconheceu.

 

@f_neto sim, acho que não tem como utilizar mais que um partição em versões anteriores do Windows, a não ser que a Microsoft atualize a versão do console do gerenciamento de disco para alguma que permita isso, como a que está presente no windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...