Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SONOFF T1 com defeito - travado


Posts recomendados

@Isadora Ferraz Obrigado. Vou desmontar e tirar fotos. Mas os botões ficam energizados e acesos e apitam quanto mantenho algum deles pressionado para configurar a conexão com o  app porém nada acontece e os botões não ligam/desligam as luzes quanto são tocados, parecem que ficam travados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ANDRE CONCEIRO BASTOS disse:

@Isadora Ferraz Obrigado. Vou desmontar e tirar fotos. Mas os botões ficam energizados e acesos e apitam quanto mantenho algum deles pressionado para configurar a conexão com o  app porém nada acontece e os botões não ligam/desligam as luzes quanto são tocados, parecem que ficam travados. 

Nesse caso concluímos que a fonte tá boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
agora, Eder Neumann disse:

tentou trocar as lâmpadas? (vai que né...)

 

as imagens serão de grande ajuda para a equipe.

O problema tá no interruptor. Quando está funcionando corretamente e acende uma luz, o LED do interruptor fica mais forte e quando apaga o LED fica mais fraco, não tá acontecendo isso. Além de fazer um pequeno som. Vou mandar imagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Estou com o mesmo problema. Instalei 10 sonoffs TX no meu apartamento. Funcionaram perfeitamente durante 1 ou 2 meses mas gradualmente todos pararam de funcionar. Os botões continuam ligados e apitam ao segurar o comando mas o relé parou. Acredito que seja algo na instalação elétrica ou na tensão da iluminação utilizada (todas possuem driver) pois eu troquei um deles por outro que eu usei no escritrio durante um ano e ao passar 

alguns meses no apartamento, pifou tb. Alguém poderia me dar uma luz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Podem ter pifado por sobrecarga nos contatos... o que é pouco provável mas vai quê.

O sistema (aplicativo) reage normalmente como se ligasse/desligasse? Ou nem "enxerga" mais eles? O ledinho acende? Aciona com o botão local? Manteve a senha do wifi? Trocou roteador? etc?

Uma forma de aumentar a vida dos contatos é ligar carga beeemmm menor do que sua máxima. Outra menos fácil é um capacitor em paralelo com os contatos. Mas isso é outra história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema não reage normalmente para ligar e desligar. Não é mais possível fazer o pareamento com app porque os interruptores não são reconhecidos. Os leds dos botões continuam pigados mas o led do wifi não. Não aciona a lâmpada pelo botão local. Não estava conectado no app por isso não tinha a senha do wifo. Não troquei de roteador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, FABRICIO CRISTINO disse:

Os leds dos botões continuam pigados mas o led do wifi não

Traduzi isso pra "led do interruptor apagado e o do roteador aceso". Se nem led acende é porque deve ter pifado sua fonte interna cujo circuito é igual a de um carregador xing ling ou até pior: uma rabo quente.

 

A partir deste ponto, só com esquemas, fotos ou do gênero pra pitacos menos pequenos...

1.jpg>1k.txt

abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

Traduzi isso pra "led do interruptor apagado e o do roteador aceso". Se nem led acende é porque deve ter pifado sua fonte interna cujo circuito é igual a de um carregador xing ling ou até pior: uma rabo quente.

 

A partir deste ponto, só com esquemas, fotos ou do gênero pra pitacos menos pequenos...

1.jpg>1k.txt

abç.

Na verdade o que eu quis dizer é que os led do interruptor funcionam normalmente, botões touch. Mas ao clicar neles as luzes do cômodo não ligam. Também não escuto o click do relé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, FABRICIO CRISTINO disse:

led do interruptor funcionam normalmente, botões touch. Mas ao clicar neles as luzes do cômodo não ligam. Também não escuto o click do relé

Menos mal pois pelo menos o sistema o reconheceu na sua rede. De fato pode ser problema na sua instalação além de ter pifado o relé. Além das fotos faça um video focando o sonoff. Interessante seria você abrir e fazer algumas medições simples (pra mim). Fale também o modelo dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 28/01/2021 às 08:47, Thiago Miotto disse:

1-já tentou efetuar o reset as configurações de fábrica?
2-Já tentou desligar a alimentação do sonoff e deixar uns 10 min fora antes de religar?
 

Eu tirei o interruptor e tentei ligar em outro lugar mas continua sem funcionar, somente led funcionando e som também. Os sonoffs estavam ligados em plafons e fitas de LED que possuem drive. Uma teoria seria a corrente ter queimado os reles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um Sonoff T0 modelo TX-T0US3C e também estou com o mesmo problema, os LEDs dos interruptores estão acesos, mas não acende as luzes quanto toco neles, o led do Wi-Fi também não aparece aceso e o no APP só diz que está off-line . 
alguém conseguiu descobrir qual o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Reis de Melo disse:

Tenho um Sonoff T0 modelo TX-T0US3C e também estou com o mesmo problema, os LEDs dos interruptores estão acesos, mas não acende as luzes quanto toco neles, o led do Wi-Fi também não aparece aceso e o no APP só diz que está off-line . 
alguém conseguiu descobrir qual o problema ?

Cara, eu to há um ano atras de uma explicação pra isso e até agora nada. Até desisti desses interruptores e to tentando outro de uma marca nacional com garantia de 1 ano pra que em caso de problema eu possa solicitar troca, assistência ou reembolso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...