Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo GTA V GTX 1050ti e i5 7400


Posts recomendados

Olá a todos, estou com um problema "sério" que vem me impossibilitando de jogar o GTA 5. Tal fato começou a mais ou menos umas 2 semanas átras no máximo. Em maio de 2018 comprei o meu computador com as seguintes configurações:
Processador: i5-7400 3.00GHz - 4 núcleos
Placa de Vídeo: GeForce GTX 1050 Ti 4GB
Memória RAM: 1x - 8GB RAM
Memória: 1 TB
Sistema Operacional: Windows 10 - x64bits
placa-mãe: Asus H110M-C/BR
Desde então conseguia rodar o GTA 5 normalmente nas configurações que a NVIDIA recomendava (tudo no alto/muito alto), porém nessas duas últimas semanas o grafico começou a demorar para renderizar. O mesmo ficava parecendo uma massa de modelar, chegava a ficar invisivel as estruturas, caia no limbo quase toda hora e isso não havia acontecido antes. Por conta disso, diminui as configurações do jogo, colocando todas para normal e desliguei algumas coisas, com isso os problemas persistiram, o FPS permaneceu o mesmo (não houve queda e nem aumento). Sendo assim, eu abri o gerenciador de tarefas enquanto eu jogava para analisar algumas coisas quando deparei com isso. 

Gostaria de saber de vocês que tem um entendimento mais elevado e/ou melhor que o meu, qual seria o problema que esta ocasionando e me impossibilitando de jogar de uma forma fluída, e também qual seria a solução para resolver tal problema... existe algum programa? necessito de comprar memória ou alguma outra coisa? Agradeço desde já, obrigado!

Obs.: Eu abri o computador para limpar e ele não havia muita sujeira, e nesses dois anos de computador eu nunca coloquei mais pasta términa e ele também nunca foi formatado desde a sua compra. E não houve nenhuma modificação de peça ao longo tempo, comprei o computador com essas configurações e o mesmo permanece assim até os dias de hoje.

EDIT:
Baixei o aplicativo MSI Afterburner para ver como estava o desempenho da minha placa e chegou a tais resultados. Gostaria de saber se esta havendo algum problema? E através desta imagem, o que eu poderia fazer? O processador e a placa de video esta superaquecida? 
 

foto 1 - editada.png

foto 3.png

foto 2.png

foto 5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses prints ai do gerenciador de tarefas sao com o jogo aberto?

 

porque se for, é o processador abrindo o bico..e como gta 5 é jogo q consome muito do processador tb, pode estar ai a causa

 

agora é estranho porque eu tive um g4560 e uma 1050 normal, e conseguia rodar gta 5 de boa, logico q com graficos mais modestos, mas rodava.. tinha gargalo? tinha, mas dava pra jogar alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX1050TI em Full HD com tudo no alto e no GTAV que é CPU bound por sinal vai dar problema. Sua placa carece de poder gráfico, além do processador ser um quad-core dos mais básicos. Eu diria pra você diminuir as configurações para o alto e alguns para o médio, ou setar tudo no médio. Essa placa pra Full HD no alto não é adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

esses prints ai do gerenciador de tarefas sao com o jogo aberto?

 

porque se for, é o processador abrindo o bico..e como gta 5 é jogo q consome muito do processador tb, pode estar ai a causa

 

agora é estranho porque eu tive um g4560 e uma 1050 normal, e conseguia rodar gta 5 de boa, logico q com graficos mais modestos, mas rodava.. tinha gargalo? tinha, mas dava pra jogar alguma coisa

Sim, ambas as prints do Gerenciador de Tarefas são com o jogo aberto.

Mas neste caso, tem algo que da para fazer? Pois é somente no GTA 5 que ocorre este problema, que ele fica 100%... 
Ai a solução neste caso seria comprar outro processador? E você acha que neste tempo de +- 2 anos de compra do computador ele ja teria dado problema?! Agradeço se responder.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, slipknot0715 disse:

GTX1050TI em Full HD com tudo no alto e no GTAV que é CPU bound por sinal vai dar problema. Sua placa carece de poder gráfico, além do processador ser um quad-core dos mais básicos. Eu diria pra você diminuir as configurações para o alto e alguns para o médio, ou setar tudo no médio. Essa placa pra Full HD no alto não é adequada.

Porém eu já diminui os graficos, a NVIDIA recomendava os gráficos todos no máximo porém nunca deixei, eu coloquei no "alto" ao invés de colocar no "muito alto". E agora que eu diminui os problemas ainda persistem, continua ficando invisivel e tal... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, San22san disse:

Mas neste caso, tem algo que da para fazer? Pois é somente no GTA 5 que ocorre este problema, que ele fica 100%... 

 

so acontece no gta porque como foi dito acima, é um jogo que é muito uso de processador, entao quando ele chega a 100% de uso, já tá no limite dele.. e consequentemente a placa de video nao consegue entregar mais do que pode, apesar de ser uma 1050ti, mas ainda assim uma otima placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou desinstalar e instalar novamente o jogo? Não se lembra de nada que você venha a ter feito no jogo? Patch, tradução?....Já sei, vá no jogo, lá em configurações, e coloque tudo no padrão, as configurações gráficas, depois veja se o problema persiste, depois volte aqui e diga o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, San22san disse:

Ai a solução neste caso seria comprar outro processador? E você acha que neste tempo de +- 2 anos de compra do computador ele ja teria dado problema?! Agradeço se responder.

isso, um processador mais potente pode ajudar

 

entretanto nao se trata de um problema q aconteceu.. simplesmente com o passar do tempo os processadores, placas de video, vão ficando menos potentes a medida q saem novos jogos ou atualizacoes q melhoram jogos ja existentes.. é normal e acontece com todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira pelo print eu chuto de cara que o seu problema é memória RAM. O GTA é um jogo que se faltar memória RAM, o gráfico não vai renderizar corretamente. Descubra que programa em segundo plano está "comendo" sua RAM toda, pois GTA não chega a usar 8GB sozinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

isso, um processador mais potente pode ajudar

 

entretanto nao se trata de um problema q aconteceu.. simplesmente com o passar do tempo os processadores, placas de video, vão ficando menos potentes a medida q saem novos jogos ou atualizacoes q melhoram jogos ja existentes.. é normal e acontece com todos

Ahh sim, mas você não acha que seja o problema de falta de Memória RAM? ou seja realmente o processador? Eu fui ver com outros amigos meus e alguns também estão utilizando 100% do processador mas não há problemas como o meu, de limbo e tal... porém eles possuem mais memória que eu e também possuem SSD.

 

43 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@rodrigo.dcvieira pelo print eu chuto de cara que o seu problema é memória RAM. O GTA é um jogo que se faltar memória RAM, o gráfico não vai renderizar corretamente. Descubra que programa em segundo plano está "comendo" sua RAM toda, pois GTA não chega a usar 8GB sozinho.

Sim... eu estava apostando no problema de memória, na falta da mesma... porém como eu não entendo muito sobre, e gostaria de uma decisão "certeira" recorri até vocês aqui do fórum... Mas irei ver, o que talvez possa estar comendo, e posto aqui assim q possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@San22san já tentei rodar o jogo com apenas 4GB e tive o mesmo problema. O jogo geralmente vai usar do seu PC algo entre 5GB e 7GB se não tiver nada muito pesado em segundo plano, a menos que tenham alterado alguma coisa dentro do jogo ultimamente para usar mais RAM (faz tempo que não jogo). Mas você deveria considerar um upgrade, já que os jogos mais novos estão usando mais de 8GB facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@San22san já tentei rodar o jogo com apenas 4GB e tive o mesmo problema. O jogo geralmente vai usar do seu PC algo entre 5GB e 7GB se não tiver nada muito pesado em segundo plano, a menos que tenham alterado alguma coisa dentro do jogo ultimamente para usar mais RAM (faz tempo que não jogo). Mas você deveria considerar um upgrade, já que os jogos mais novos estão usando mais de 8GB facilmente.

Basicamente o que estava "comendo" a minha memória era o aplicativo da Razer, o Avast, Steam e o NVIDIA Container (que não sei como desligar).

Então você acha que comprando mais uma memória de 8GB RAM possívelmente resolveria o problema? E sobre o que os outros comentaram ai e cima? do uso da CPU em 100%? o que seria? Talvez por conta da falta de memória ele trabalharia mais para tentar manter o funcionamento do jogo? 

E sobre a minha memoria de 1TB eu ainda tenho 500GB livre, ou seja, só uso a metade (informação caso irá ajudar em algo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@San22san sua GTX 1050 Ti está muito quente para uma placa de 75W e com apenas 41% de uso, tem algo muito errado aí no seu PC. Pelo uso da placa de vídeo a 41%, você deve estar rodando numa qualidade gráfica muito baixa, e em qualidades mais baixas o jogo deveria usar menos RAM, não é normal estar alocando próximo aos 8GB. Também achei meio estranho seu processador a 100% a apenas 53 FPS, não sei se é normal pra esse modelo ter essas quedas, mas dá pra ver pelo gráfico do frametime que está havendo bastante variação no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@San22san sua GTX 1050 Ti está muito quente para uma placa de 75W e com apenas 41% de uso, tem algo muito errado aí no seu PC. Pelo uso da placa de vídeo a 41%, você deve estar rodando numa qualidade gráfica muito baixa, e em qualidades mais baixas o jogo deveria usar menos RAM, não é normal estar alocando próximo aos 8GB. Também achei meio estranho seu processador a 100% a apenas 53 FPS, não sei se é normal pra esse modelo ter essas quedas, mas dá pra ver pelo gráfico do frametime que está havendo bastante variação no desempenho.

Então, eu diminui os gráficos para vê se parava o problema de limbo, e as estruturas ficarem em invisivel, porém não adiantou nada... o problema ainda persiste o mesmo. Eu estou pensando em trocar a pasta térmica do processador e da placa de vídeo e adicionar mais uma memória RAM de 8 GB... você acha que resolveria?

 

4 horas atrás, RedWooD disse:

Cara, o seu HD é novo ou aproveitou de algum pc antigo?

Eu começaria formatando o PC, eu tinha o i5 7400 e não dava isso aí não.. muito estranho, jogava com 8gb também.

As vezes alguma atualização ferrou com seu desempenho também, teve uma de 3gb esses dias se não me engano.

O HD é novo, comprei juntamente com o computador inteiro... houve uma atualização esses dias sim, e cada vez mais tem ficado pesado o jogo, acho que a memória não esta dando conta, além de formatar recomendaria algo a mais? Pois estou com medo que seja memória, ou processador principalmente (por ser o mais caro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@San22san eu abri meu jogo aqui pra fazer uns testes, estou rodando com qualidade meio misturada entre Alto/Muito Alto 1080p (texturas e shaders no muito alto, sombra e reflexos no alto), a RAM alocada também está quase estourando os 8GB com alguns apps abertos em segundo plano, processador 100% de uso, e mesmo assim a linha de frametime ficou bem estável, dá pra ver que não tem nenhum pico.

 

332523744_gta5.png.11e60faf6bcc1a8a89395e2406ea9230.png

 

Depois fechei o Chrome aberto em segundo plano e outros apps, a RAM alocada caiu mais de 1GB:

 

1242263028_gta5(2).png.ed366146c4c76a2af512c80440bc46ac.png

 

Seu problema pode estar relacionado com a temperatura também, primeiro tente resolver esse problema, verifique como está a ventilação dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

25 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@San22san eu abri meu jogo aqui pra fazer uns testes, estou rodando com qualidade meio misturada entre Alto/Muito Alto 1080p (texturas e shaders no muito alto, sombra e reflexos no alto), a RAM alocada também está quase estourando os 8GB com alguns apps abertos em segundo plano, processador 100% de uso, e mesmo assim a linha de frametime ficou bem estável, dá pra ver que não tem nenhum pico.

 

332523744_gta5.png.11e60faf6bcc1a8a89395e2406ea9230.png

 

Depois fechei o Chrome aberto em segundo plano e outros apps, a RAM alocada caiu mais de 1GB:

 

1242263028_gta5(2).png.ed366146c4c76a2af512c80440bc46ac.png

 

Seu problema pode estar relacionado com a temperatura também, primeiro tente resolver esse problema, verifique como está a ventilação dentro do gabinete.

Ahh assim... então eu rodava com essa configuração também igual a sua, não havia nenhum problema de "carregamento" em que as estruturas desapareciam e eu acabava caindo no limbo, só que começou a acontecer isso. Mass pode deixar, irei verificiar a pasta térmica e a ventilação do computador para vê se melhora....

Me indicaram comprar um SSD, pois pode ajudar... porém uma pessoa me explicou uma vez que ele tem o papel apenas de "iniciar" aplicativo e não manter os aplicativos, com isso a leitura é boa inicialmente e não durante o jogo e que o ideal é comprar uma memória... o que você recomenda?
Outra pessoa me disse que teve este mesmo problema que o meu e comprou um SSD e melhorou, ai agora eu não sei o que fazer 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@San22san um SSD é mais impactante no loading mesmo, pois os dados mais importantes que precisam de velocidade para serem carregados (texturas) são armazenados diretamente na memória RAM (que é muito mais rápida que um SSD) para que estejam prontos para serem usados durante o jogo. Conforme você vai andando pelo mapa, novas texturas vão sendo carregas do HD/SSD para a RAM, então se seu HD/SSD estiver com problema de desempenho ou você estiver com falta de memória RAM, vai dar o que está acontecendo aí com você, um jogo de mundo aberto tem muitos arquivos para carregar, pois para qualquer lado que você for o mapa precisa estar pronto, diferente de um jogo linear que só tem um caminho a seguir.

 

Muita gente teve esse problema na versão digital do jogo pra PS3, principalmente os modelos mais antigos (com HDs mais lentos), muitos resolveram trocando o HD ou jogando a versão em Blu-Ray, só que também nunca mais ouvi falar em nada parecido. Eu também tenho a versão digital do jogo no meu PS3 desde 2014 (tenho um PS3 Super Slim, um dos últimos modelos lançados), mas nunca aconteceu nada crítico como no seu caso.

 

Meu PC também não tem SSD, sempre usei HD, e só tive esse mesmo problema que você está tendo quando tinha um PC bem fraco com Core 2 Duo e apenas 4GB de RAM DDR2, mas meus dois HDs são os mesmos desde aquela época. E também só começou a dar isso quando mudei do Windows 7 pro Windows 10 (que usa mais RAM), o processador também estava o tempo todo em 100% de uso, e só tinha dois núcleos, contribuindo bastante pro problema acontecer.

 

Enfim, o culpado seu problema de texturas desaparecendo precisam estar ou com a memória ou com o HD. Primeiro tente refazer a instalação do jogo, qualquer bug relacionado a isso será resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...