Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 9100F e GTX 1660 é o suficiente?


Posts recomendados

Em 02/01/2020 às 17:19, Openkore disse:

@Phoenyx A questão principal foi.

1 - Os jogos que ele quer rodar.
2 - Se o I3 daria conta.

Mostrei que sim, daria conta. O proprio usuário disse que no futuro poderia fazer o upgrade. Ninguém sabe quanto o outro pode gastar. Para esses jogos, eu economizaria e pegaria uma promoção de uma RX 590, por exemplo, e investiria em um Ryzen 3600. Só um exemplo.

Negócio que esse fórum é meio de modista, que não sabe ver o cenário em um tudo, não sabe responder a pergunta da forma direta.

Dá? Dá. 

E quem tenta provar que dá sim, acaba criticado como eu fui.

E o mais engraçado que joguei dados, que, por exemplo, provam que o i3 9100 é BEM superior ao i5 7400 e o usuário disse que eram iguais.

O i3 9100 e o i5 7400 tem o desempenho praticamente iguais, com leve vantagem ao core i3 9100 por ter mais ghz de clock.

 

Esse "Dá" é muito relativo, o usuário vai sofrer de sttutering e lag com esse CPU, SIM. O próprio video que você postou mostra isso.

 

Em 02/01/2020 às 17:25, JohnNn2k19 disse:

Não sei nada de informatica, perdão, mas estou tentando ser racional aqui, me manda o link por favor.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-580-8gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-kazan

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-kazan

 

esses dois pcs são muito melhores do que você postou.

 

Se quiser ir na dele mesmo assim, não poderemos intervir pois o dinheiro é seu.

 

Em 02/01/2020 às 17:30, Openkore disse:

Exatamente onde eu queria chegar.


Para muitos, essa diferença inexiste, pra nós, é MUITA DIFERENÇA.

A diferença vai pesar mais ainda quando for fazer o upgrade de CPU, meu amigo.

Você está levando somente o custo em consideração, e não o benefício em si.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD por meu conhecimento de informatica não ser muito amplo, não conheço muito sobre AMD... gostaria de uma ajuda.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-kazan
Esse pc é melhor que o outro? uma RX 590 é melhor que uma GTX 1660 OC (de fabrica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JohnNn2k19 disse:

@RedWooD por meu conhecimento de informatica não ser muito amplo, não conheço muito sobre AMD... gostaria de uma ajuda.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-kazan
Esse pc é melhor que o outro? uma RX 590 é melhor que uma GTX 1660 OC (de fabrica)

 

veja esse teste, a 1660 e 590 tem o desempenho similar, a 1660 é mais nova e consome menos. Só que se você colocar por exemplo na balança o i3 9100 f + 1660 contra o i5 9400 + 590 vai ser muito melhor o PC com o i5, vai te trazer uma fluidez melhor nos jogos, evita as travadinhas chatas que o i3 vai dar por ser um CPU de entrada simples e limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem contar que no geral, com a experiência de ~20 anos neste fórum aqui (bora falar quem ganha na idade... hauahauhauhaua), 99,99% dos que pensam em comprar um CPU mais forte depois vão na verdade é ficar mais 10 anos presos com o mesmo.
Só a perda de grana e paciência na revenda do I3 torna ilógico este negócio. Vai economizar ~200 mangos agora pra perder 300, 400 lá pra frente? 

 

Monta logo o que dá pra montar hoje, sem conjecturas, sem trocas, sem "se".

I5 9400F, R5 2600 + RX580, 590, GTX 1660/Super, é isso.

Falou e boa sorte em suas escolhas aí @JohnNn2k19

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, olhei em um site de benchmark e vi o seguinte.

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-radeon-rx-590/intel-core-i5-9400f-2-90ghz/ 

Um i5 9400 + 590 é superior a uma i3 9100f + GTX 1660.

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660/intel-core-i3-9100f-3-60ghz/

Porém o custo da RX 590 é 200 reais mais caro.

Acho que é isso, vou ver qual posso comprar. Só estou com um receio dessa placa da AMD pois não sei nada sobre.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JohnNn2k19 RX590 custa hoje 1000 reais, tá mais barata que a 1660 e performa o mesmo.
Pare de olhar gpu benchmarks, cpu benchmarks, são sites de redirecionamentos (propagandas) sem conclusão alguma, afinal eles pegam dados de usuários comuns, com máquinas diferentes, memórias diferentes, burrices diferentes em ajustar o setup, e fazem uma salada.
Quer ver dados concretos veja reviews, aqui no CDH mesmo ou diversos outros sites. Comparar desempenho deve ser com a mesma máquina, a mesma pessoa, apenas aquela peça ali analisada diferente, do contrário tá refutado o teste. É igual testes científicos, você deve sempre ter o mesmo ambiente e apenas uma variável, e aí sim comparar as distorções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2020 às 17:50, JohnNn2k19 disse:

Então, olhei em um site de benchmark e vi o seguinte.

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-radeon-rx-590/intel-core-i5-9400f-2-90ghz/ 

Um i5 9400 + 590 é superior a uma i3 9100f + GTX 1660.

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660/intel-core-i3-9100f-3-60ghz/

Porém o custo da RX 590 é 200 reais mais caro.

Acho que é isso, vou ver qual posso comprar. Só estou com um receio dessa placa da AMD pois não sei nada sobre.
 

A amd faz execelentes placas de vídeo, rx 570 e 580, 590 venderam e vendem MUITO. Procure escolher de marcas conhecidas, como Galax, Gigabyte, veja o tempo de garantia também, a minha Rx 580 da gigabyte possui 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnNn2k19 Sou fã da Nvidia, tenho só GPU Nvidia há uns 18 anos. Nunca tive AMD apesar de sempre ter tido CPU AMD. Ainda sim hoje me vejo indicando GPUs AMD todos os dias, pois o custo/benefício é inquestionável. Em questão de durabilidade são iguais, variando apenas por modelo e marca.

Se eu fosse pegar uma GPU nova hoje, ou pegaria uma RTX por causa do raytracing e baixo consumo (que são as únicas vantagems que a Nvidia tem no momento) ou uma RX pelo desempenho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD Não da para trocar esse placa de vídeo no site da Pichau.

Screenshot_1.thumb.png.bcd6d98f44b397e77c3b3ea3d5e41f84.pngDevo confiar nessa marca?

adicionado 0 minutos depois

essa***

adicionado 2 minutos depois

Vish, estou vendo aqui e não vai dar para eu comprar o cooler se eu for comprar esse 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-kazan

teria algum problema?

adicionado 3 minutos depois

vem com o cooler do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnNn2k19 PowerColor não é das melhores, mas está longe de ser ruim. Muito tempo e experiência de mercado, um nome pelo qual zelar. Ainda preferiria MSI, Gigabyte ou Asus, mas vai de você. Lembre-se de que no site da Pichau você pode montar o computador com as peças que você mesmo escolher: MONTE SEU COMPUTADOR - Pichau

A Kabum tem tido preços melhores e também tem essa opção: ESCOLHA AS PEÇAS DO SEU PC - Kabum

A Terabyteshop também tem bons preços: Full custom - Terabyteshop

adicionado 1 minuto depois

Se eu fosse você procuraria Ryzen, esqueceria Intel. Passei a última década montando só Intel, mas não consigo mais indicar pela falta de custo/benefício. Com Ryzen você ainda vai ter muitas opções de CPUs para upgrade no futuro, com Intel as poucas que terá serão muito caras, pois Intel troca de socket todo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, JohnNn2k19 disse:

Qual processador da AMD você me recomenda, @WOZ Dodse @Phoenyx?

Cooler Master MasterAir MA-410P ou MA620P. O segundo é mais caro, mas tem ganho de desempenho razoável para o aumento de preço. O MA410P tem sido o melhor em custo/benefício em muito tempo. Você vai encontrar o Gammax 400 da Deepcool por uma diferença mínima de valor, só que eu confio mais na durabilidade da Cooler Master que nunca, nem uma vez, me falhou.

adicionado 2 minutos depois
25 minutos atrás, Phoenyx disse:

@JohnNn2k19 1080p 60Hz? R5 2600, e investe o que sobrar na placa de vídeo.

R5 2600 é praticamente idêntico ao R5 1600. Tem tipo uns 10% ou menos de ganho. É importante salientar isso porque se o OP encontrar o 1600 custando menos, ele também vale a pena do mesmo jeito. Claro que o ideal hoje é o R5 3600 que tem o melhor custo/benefício, mas ele ainda está fora do alcance de muitos. 

Pessoalmente eu prefiro equilíbrio entre CPU e GPU. Assim sendo, saber o valor que pode ser gasto em ambos, somado, é importante para determinar quais são os melhores modelos para aquele orçamento, non?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WOZ Dods Tô levando em conta exatamente o orçamento. Se for mesmo estes ~2500 gastos, R5 2600 e RX580 em diante. 3600X acarretaria em maiores gastos, 1600 acarretaria em melhor placa-mãe e saber fazer overclock, do contrário vai faltar clock. Meu 1700 rala muitos 2700 por aí, simplesmente porque tá em overclock... Partindo do habitual é como eu falei ali, se ele tiver um maior conhecimento, mais grana e etc tudo pode variar, se for partir do básico mesmo não tem muito pra onde correr não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena, a GTX 1660 esta em promoção, só que vou comprar o pc só final do mes... vocês falaram que ela melhor que a RX 590 porém mais cara, elas estão exatamente o mesmo valor...

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtz-1660-6gb-gddr5-oc-192-bit-gv-n1660oc-6gd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx por isso falei:

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Claro que o ideal hoje é o R5 3600 que tem o melhor custo/benefício, mas ele ainda está fora do alcance de muitos

 

 

1 hora atrás, JohnNn2k19 disse:

Que pena, a GTX 1660 esta em promoção, só que vou comprar o pc só final do mes... vocês falaram que ela melhor que a RX 590 porém mais cara, elas estão exatamente o mesmo valor...

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtz-1660-6gb-gddr5-oc-192-bit-gv-n1660oc-6gd

 

O que o @Phoenyx falou é muito válido. Observar benchmarks de qualidade, bem qualificados, em cada jogo que você está priorizando é vital para escolher bem. Lembrando que bencmarks aleatórios da internet, ou YouTube, valem tanto quanto adivinhação. Quer boa referência? Procure sites comprometidos como:

Clubedohardwate

Tomshardware

Hardwaresecrets

Hardwarecanucks

Gamersnexus

Linustechtips

Anandtech

Guru3d

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, JohnNn2k19 disse:

Que pena, a GTX 1660 esta em promoção, só que vou comprar o pc só final do mes... vocês falaram que ela melhor que a RX 590 porém mais cara, elas estão exatamente o mesmo valor...

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtz-1660-6gb-gddr5-oc-192-bit-gv-n1660oc-6gd

 


RX 590 é equiparavel a 1660, sendo que AMD envelhece bem melhor (inclusive pelos 2gb a mais de vram).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@JohnNn2k19 @Openkore @WOZ Dods @Phoenyx @RedWooD Pessoal, tive que editar/excluir diversos posts neste tópico por conta de uma discussão claramente improdutiva, com trocas de farpas e ofensas de ambos os "lados".

 

Não existe certo ou errado na hora de montar um computador, mas apenas diferentes pontos de vista. Cada um deve mencionar aquilo que acredita ser melhor e embasar a recomendação em justificativas ou testes como bem entender. Todos aqui estão com o mesmo nobre objetivo, que é ajudar o autor do tópico. Vamos manter um ambiente saudável. Deixemos que o autor do tópico tome a decisão do que comprar, pois é somente ele que pode fazer isso. ;)

 

Peço que por favor procurem evitar essas discussões desnecessárias daqui para frente. Vocês sabem que isso não leva a lugar algum. Além disso (isso vale para todos), vocês devem utilizar o botão de denunciar post caso se sintam ofendidos e não devem responder. Obrigado pela compreensão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos falam que a RX 590 nada mais é que uma RX 580 com overclock de fabrica(e por isso esquenta mais e também consome mais energia)...


Sinceramente eu pegaria a RX 580 por 849 reais, e em relação ao processador eu pegaria o R5 3500 por 750 reais, ele tem praticamente o mesmo desempenho em jogos que o R5 3600 custando 30% a menos. É o melhor custo-benefício atualmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...