Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thalysson Delfino

Fonte Gamemax G400A suporta R5 2400G e RX 570 8GB AsRock?

Posts recomendados

Comprei a placa de vídeo rx 570 8GB, mas estou com medo da minha fonte suportar ela.

minha fonte é uma gamemax 400w 80 PLUS BRONZE

processador Ryzen 5 2400G 3.6Ghz

2x4Gb RAM

placa-mãe A320

Link da placa de vídeo: https://www.kabum.com.br/produto/102832/placa-de-video-asrock-phantom-gaming-d-radeon-rx570-8g-oc-gddr5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use esse site para calcular o consumo: https://outervision.com/power-supply-calculator

Eu botei as suas configurações aqui, e deram por volta de 328w de consumo, então, sim, sua fonte suporta essa configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalysson Delfino A fonte suporta sim a configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, suporta. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalysson Delfino o problema da sua fonte é que ela suporta uma potência relativamente baixa na linha +12V, a principal da  fonte, 288W segundo a etiqueta que vi na foto da Terabyte. Um PC com RX 570 pode chegar a puxar quase 300W da fonte (a maior parte na linha +12V) em consumo médio, em pico pode passar de 300W (ver imagem abaixo). Sua fonte vai ficar no limite alimentando sua configuração, no melhor dos casos.

86529.png

O selo 80 Plus não quer dizer que a fonte é boa, ele apenas verifica a eficiência energética da mesma, mas não garante qualidade dos componentes, e 80 Plus não faz do produto automaticamente válido para um computador gamer. Outra dica importante que eu dou é correr de produtos com "Game" no nome.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Thalysson Delfino disse:

Comprei a placa de vídeo rx 570 8GB, mas estou com medo da minha fonte suportar ela.

minha fonte é uma gamemax 400w 80 PLUS BRONZE

processador Ryzen 5 2400G 3.6Ghz

2x4Gb RAM

placa-mãe A320

Link da placa de vídeo: https://www.kabum.com.br/produto/102832/placa-de-video-asrock-phantom-gaming-d-radeon-rx570-8g-oc-gddr5

A potência é suficiente, mas a qualidade dessa fonte é baixa, e fontes de baixa qualidade desgastam e até queimam os componentes do computador prematuramente. 

Adquira uma Corsair CX550 se quiser que seu PC dure. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thalysson Delfino É a GP400A? Se sim, ela foi testada e aprovada na Cybenetics. Confesso que não vou com a cara da Gamemax (considerando o histórico da marca), mas a fonte não parece ser ruim. 

Enquanto o 80 Plus é inútil até para medir eficiência (não há critério científico algum), a única coisa que se propõe a medir, o Cybenetics testa diversos parâmetros da fonte, visando a segurança, e avalia criteriosamente os componentes. 

O problema dela, conforme mencionado anteriormente, é a baixa potência na linha de +12V. Segundo a etiqueta, ela poderia entregar apenas 328W a um computador moderno (24A x 12V + 40W). Contudo, seu computador não vai chegar nisso também (o teste mencionado anteriormente utiliza uma bancada com componentes - em especial o processador - que consomem muito mais).

Seu computador não vai alcançar 300W em carga, mas mesmo assim não considero uma condição confortável para a fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Thalysson Delfino o problema da sua fonte é que ela suporta uma potência relativamente baixa na linha +12V, a principal da  fonte, 288W segundo a etiqueta que vi na foto da Terabyte. Um PC com RX 570 pode chegar a puxar quase 300W da fonte (a maior parte na linha +12V) em consumo médio, em pico pode passar de 300W (ver imagem abaixo). Sua fonte vai ficar no limite alimentando sua configuração, no melhor dos casos.

86529.png

O selo 80 Plus não quer dizer que a fonte é boa, ele apenas verifica a eficiência energética da mesma, mas não garante qualidade dos componentes, e 80 Plus não faz do produto automaticamente válido para um computador gamer. Outra dica importante que eu dou é correr de produtos com "Game" no nome.

Esse é o consumo de todo o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Openkore exatamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!