Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer upgrade placa+processador+memoria ou substituir peça queimada?


Ir à solução Resolvido por Ian Ramos,

Posts recomendados

Tenho um core i5 3330 + Asus p8hm1 le/br + 2x4GB ddr3 de memória + GTX 960 4gb já faz uns 5 anos (fora placa de video) e na virada de ano alguma peça resolveu queimar. Na verdade eu nunca desligo o PC e como viajei resolvi deixar uns dias desligado e  acontece que agora o PC nao da sinal de video e nao reconhece nenhum USB.

 

Suspeito da placa-mãe pois ela ja vem dando defeito na saída de audio e no reconhecimento de USB faz um tempo, mas agora acho que foi de vez. Mas também existe a chance de ser o processador, vou levar no técnico amanhã pra ele descobrir já que nao tenho outras peças pra testar.

 

Mas enfim, o que vocês acham: quando é a hora de trocar o kit inteiro ou substituir apenas a peça queimada? (No meu caso seria placa-mãe/processador ou os dois)

Eu não queria gastar mais do que 500 reais, mas ao mesmo tempo penso que comprar apenas uma das peças seria um investimento ruim pensando no futuro, pois pode ser que outra peça queime e tenha que comprar algo de geração ultrapassado novamente... Ai poderia investir tentar investir uns 1500 em 24x... kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com o seu orçamento de 500 Reais aconselho trocar somente o necessário! Hoje em dia tem as memorias ddr4, é um valor superior as ddr3, fazendo um up você teria que trocar o placa-mãe, memorias e o processador, seria mais que 500! Também temos que saber sua necessidade! o que você costuma usar nessa maquina? Resumindo seu pc é bom! só devemos mudar quando precisamos de mais desempenho ou defeito :D 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, snoopred disse:

Amigo, com o seu orçamento de 500 Reais aconselho trocar somente o necessário! Hoje em dia tem as memorias ddr4, é um valor superior as ddr3, fazendo um up você teria que trocar o placa-mãe, memorias e o processador, seria mais que 500! Também temos que saber sua necessidade! o que você costuma usar nessa maquina? Resumindo seu pc é bom! só devemos mudar quando precisamos de mais desempenho ou defeito :D 

@TheKillerIsMe

Meu PC suprimiu minha necessidade mas ultimamente tenho sentido falta de RAM ao jogar alguns games mais atuais.  E ddr3 pra ddr4 tem muita diferença ou só os 8gb+ já vai servir? :P

adicionado 1 minuto depois

@TheKillerIsMe @snoopred

Meu PC suprimiu minha necessidade mas ultimamente tenho sentido falta de RAM ao jogar alguns games mais atuais.  E ddr3 pra ddr4 tem muita diferença ou só os 8gb+ já vai servir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior diferença seria em utilizar uma frequência maior e a compatibilidade com novas placas mães. Em desempenho não muda muita coisa. 8gb hoje em dia para quem joga é o minimo na minha opinião, talvez trocar um pente de 4GB por um de 8GB seria uma boa escolha. E quem sabe um SSD de 240GB ? ai voce veria um desempenho real!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...