Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8100 ou R5 1400


Posts recomendados

Então, eu tenho uma M5A78L-M LX/BR com 8GB de 1600Mhz, e um FX 6100 combinado com uma RX 470 XFX de 4GB.

O meu processador ta gargalando muito meu computador, jogos como Far Cry 5, RE2 Remake, GTA V e Sekiro eu tenho tido uma má experiência, jogando a 30 - 50 FPS com quedas CONSTANTES para  10 - 15 FPS. Sei que é o processador, porque eu vi como é o desempenho dessa placa nesses títulos e quando vou monitorar as peças durante o jogo, a Ram não é estourada e a placa de vídeo fica oscilando muito, com dificuldade ele chega a 100%, a única vez que vi ela a 100% de uso foi fazendo uns benchmark.

Então me veio a ideia de fazer um Upgrade de CPU, eu iria comprar essa CPU pelo AliExpress, o FX 8100 que está por 186 com o frete já incluso, mas tenho medo de continuar com o gargalo de CPU, e vejo a plataforma AM4 estando bem acessível, mas ai eu teria de gastar um pouco mais, seria 620 reais para pegar uma B350, R5 1400 e um pente de 8GB 2400Mhz.

Já tentei vender esse kit, mas com dificuldade alguém aparece e quando aparece logo perde o interesse ou quer que eu faça por 300-350 reais. E eu particularmente acho muito pouco, pois eu comprei essa plataforma em 2017 e gastei mais do que o dobro que estão querendo que eu venda hoje, sei que faz 3 anos que estou com esse kit, mas nunca me apresentou problemas, sempre mantenho o gabinete e meus componentes internos limpos.

Sei que parece estúpido, mas me ajudem ai, compro esse FX 8100, ou junto uma grana e troco de plataforma?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única forma de ver se o FX 8100 iria resolver o seu gargalo é procurar especificamente por outros usuários que usem esta combinação, de preferência em vídeos mostrando os jogos. Eu acho bem pouco provável que ele resolva o seu problema, visto que não é tão melhor que o seu 6100.

Se ele for resolver o problema, aí é uma boa ideia mesmo para manter um orçamento baixo, mesmo sendo um investimento numa plataforma defasada.

 

Outra coisa a se considerar: você pretende jogar outros jogos? Adquirir lançamentos, comprar outros títulos mais pesados? Se sim, então o investimento maior numa plataforma atual é a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu coloquei meu processador, memória e placa-mãe na OLX e um cara queria trocar ele por uma Asus H81M-CS/BR com um Celeron G1820 E 6GB de ram.

Eu conversei com ele e ele me devolveria 200 Reais (Eu anunciei por 500), mas se ele deixasse eu ficar com meus 8GB ele me devolveria 150.

Eu acho uma boa, porque eu poderia por um bom processador acrescentando um dinheiro em cima desses 150.

 

O que vocês me dizem???!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...