Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 580 "suspende e não volta"


Posts recomendados

Bom dia, estou com um probleminha chato a alguns dias, e quero muito resolver isso pois me incomoda e atrapalha bastante.

Recentemente adquiri uma RX580 8GB ASUS DUAL OC, placa ótima, nada a reclamar da placa a não ser um detalhezinho chato. Quando deixo o PC ligado a noite e vou dormir,no dia seguinte amanhece sem video, como se a placa de video tivesse "suspendendo" ou "hibernando", e quando mexo no mouse ou teclado a placa não volta, continua ali a tela sem vídeo, e só volta quando reinicio o PC. 

Quando estou usando o pc, jogando e etc,  ele não perde o video de jeito nenhum , funciona tudo ok, o problema é quando deixo da noite pro dia mesmo, que ele amanhece sem video.

Obs: Já fui nas configurações do PC e desativei as duas funções "suspensão e hibernar" e mesmo assim não resolveu.

Obs: Já configurei no gerenciador de dispositivos o Mouse e Teclado para que quando mechesse neles , o video voltasse, mesmo assim não resolveu.

Lembrando que não é problema na minha fonte, a fonte é nova.

--

Config-:

Windows 10 Pro - 64Bits

RX 580 8GB - ASUS DUAL OC

I5 - 8400 INTEL CORE

RAM : 16 GB DRR4 - 2400MHZ - HYPERX 

HD 4 TB 

FONTE : CORSAIR CX 600

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rodrigotjs16 disse:

Bom dia, estou com um probleminha chato a alguns dias, e quero muito resolver isso pois me incomoda e atrapalha bastante.

Recentemente adquiri uma RX580 8GB ASUS DUAL OC, placa ótima, nada a reclamar da placa a não ser um detalhezinho chato. Quando deixo o PC ligado a noite e vou dormir,no dia seguinte amanhece sem video, como se a placa de video tivesse "suspendendo" ou "hibernando", e quando mexo no mouse ou teclado a placa não volta, continua ali a tela sem vídeo, e só volta quando reinicio o PC. 

Quando estou usando o pc, jogando e etc,  ele não perde o video de jeito nenhum , funciona tudo ok, o problema é quando deixo da noite pro dia mesmo, que ele amanhece sem video.

Obs: Já fui nas configurações do PC e desativei as duas funções "suspensão e hibernar" e mesmo assim não resolveu.

Obs: Já configurei no gerenciador de dispositivos o Mouse e Teclado para que quando mechesse neles , o video voltasse, mesmo assim não resolveu.

Lembrando que não é problema na minha fonte, a fonte é nova.

--

Config-:

Windows 10 Pro - 64Bits

RX 580 8GB - ASUS DUAL OC

I5 - 8400 INTEL CORE

RAM : 16 GB DRR4 - 2400MHZ - HYPERX 

HD 4 TB 

FONTE : CORSAIR CX 600

 

 

Aqui no meu PC acontecia algo parecido, mas quando eu desligo e ligo o monitor novamente resolve. Já tentou fazer isso? (imagino que sim). Você usa algum adaptador de cabos da placa de vídeo para o monitor (tipo DVIxVGA ou HDMIxDVI)? Testou outro monitor? Vetificou as condições de economia de energia da BIOS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala jovem, bom dia.

Mesmo problema aqui, resolvi da seguinte maneira:

Atualização do windows 10 para a build mais nova;

Atualização do driver da placa de vídeo para o mais recente (Remova o antigo com o DDU antes de instalar o novo).

Painel de Controle > Opções de Energia > vai no suspender atividades do computador e coloca Nunca, vai em opções avançadas e tem a opção lá Desligar o Disco rígido após 15 minutos você bota "Nunca".

Vualá, agora eu posso perder vídeo que é só mexer no mouse ou teclado que volta instantâneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...