Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença das placas gigabyte ga-7vaxp


toshi

Posts recomendados

Estou pesquisando quais as placas vou adquirir e, existem duas placas da Gigabyte modelo: GA-7VAXP e GA-7VAXP (Ultra). Quais são as diferenças entre elas.

E nos "Benchmarks", entre as placas Gigabyte GA-7VAXP e Asus A7V8X, existem também uma diferença de performances nos testes, tendo uma vantagem da ASUS. Em termos de que elas oferecem de equipamentos on-board, compatibilidade de memória DDR PC3200,  qual delas vocês ficariam ??? Gigabyte GA-7VAXP, GA-7VAXP (Ultra) ou Asus A7V8X ???

Obs: Tá certo que a Abit AT7-MAX2 ou Soyo KT400 Dragon Ultra (K7VX4) são as tops, mas o preço está por volta de R$1000,00 (Ou vocês já encontraram preço melhor, de preferência na Sta. Efigênia - SP ??? Se SIM, onde ???)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q essa GA-7VAXP Ultra da gigabyte é bem melhor q essa asus a7v...

Melhor em desempenho ( www.tomshardware.com ), recursos (principalmente o dual bios) e layout...

GB é uma das melhores marcas na minha opiniao, a placa-mãe kt333 dela foi eleita a melhor no tomshardware, entre 13 placas-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu te recomendaria a ASUS A7N8X Deluxe cara!!!

essa placa está liderando testes em todos os lugares junto à MSI(com nFORCE2 também!).

Chipset VIA está meio "zuado" pra Athlon..., o desempenho dos nForce2 está muito superior que os KT333 e KT400!!!!

Essa ASUS vem com 2 redes on-board(1.Realtek+nVIDIA 2.3Com+BroadBand), SerialATA SiliconImage, Decodificador SoundStorm 5.1(melhor que Audgy e Audy2 segundo testes da revista PCs) da nVIDIA ao som on-board(Realtek).

meu essa placa é animal!!! :)

Eu gosto muito de Gigabyte, mas infelizmente ela não tem nFORCE2, se tivesse tenho certeza que seria uma das elites também!!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CrushNVD@21 Fev. 2003,01:02

eu te recomendaria a ASUS A7N8X Deluxe cara!!!

essa placa está liderando testes em todos os lugares junto à MSI(com nFORCE2 também!).

Chipset VIA está meio "zuado" pra Athlon..., o desempenho dos nForce2 está muito superior que os KT333 e KT400!!!!

Essa ASUS vem com 2 redes on-board(1.Realtek+nVIDIA 2.3Com+BroadBand), SerialATA SiliconImage, Decodificador SoundStorm 5.1(melhor que Audgy e Audy2 segundo testes da revista PCs) da nVIDIA ao som on-board(Realtek).

meu essa placa é animal!!! :)

Eu gosto muito de Gigabyte, mas infelizmente ela não tem nFORCE2, se tivesse tenho certeza que seria uma das elites também!!!

falou

Cara valeu pela dica, agora fiquei mais em dúvida com relação as placas, ela é melhor que a Asus a7V8X, com relação ao desempenho e tal ? Pensei que essa placa tinha placa de vídeo On-board, e nem fiquei interessado nela, mas estou vendo que ela é boa mesmo. Ela trabalha com alguma paridade de  memória, ou estou enganado ? Qualquer memória podem ser utilizados para aumento de banda de clock da memória ou só podem ser os modelos "CL2". Bem por mim, ficaria com tudo On-board menos a placa de vídeo. Agora a placa de som ser melhor que a Audgy2, putz, é animal mesmo.

Então o jeito é levar essa !

Ops, mais uma dúvida, ela suporta até o Atlhon XP3000+, e ou as memórias DDR400 de diversos fabricantes ?

falou .... ???

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a A7N8X é boa... Eu pessoalmente prefiro a EPoX 8RDA+, a Abit ou até a MSI.

E CrushNVD, a asus e a MSI só lideram com as bios q vem com elas...

Se todas tiverem com bios atualizada fica tudo pau a pau, então pegue pelos recursos, overclocking, marca e é claro cor da pcb hehaeheah :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por toshi@21 Feb. 2003,09:56

Cara valeu pela dica, agora fiquei mais em dúvida com relação as placas, ela é melhor que a Asus a7V8X, com relação ao desempenho e tal ? Pensei que essa placa tinha placa de vídeo On-board, e nem fiquei interessado nela, mas estou vendo que ela é boa mesmo. Ela trabalha com alguma paridade de  memória, ou estou enganado ? Qualquer memória podem ser utilizados para aumento de banda de clock da memória ou só podem ser os modelos "CL2". Bem por mim, ficaria com tudo On-board menos a placa de vídeo. Agora a placa de som ser melhor que a Audgy2, putz, é animal mesmo.

Então o jeito é levar essa !

Ops, mais uma dúvida, ela suporta até o Atlhon XP3000+, e ou as memórias DDR400 de diversos fabricantes ?

falou .... ???

Valeu !

cara, como o pessoal disse, a A7N8X Deluxe, se você atualizar a BIOS ela terá desempenho equivalente às concorrentes(nFORCE2 também) daí fica esse critério de optar por quem tem mais opcionais(notoriamente a ASUS ganha :D )

Se você tiver pensando em overclock, vá no que eles disseram(minha praia não é ocs.. :) , apenas as peças "puras" de fábrica :D ).

Ela é bem superior à A7V8X(VIA KT400). O melhor chipset pra Athlon que existe são realmente os nFORCE2. Existem as versões(de outros fabricantes, não dessa A7N8X) com uma GeForce4 MX 420 on-board e outras, as maravilhosas "puras" que possuem apenas coisas simples como rede e som on-board(e que som...) que não detonam o desempenho.

Ela aceita memórias em DualDDR até 400MHz(PC-3200), mas o pessoal tá falando que ela terá desempenho melhor se trabalhada com DualDDR 333MHz(PC-2700)(não posso te dar certeza, mas procure em cites de testes que poderão te esclarecer melhor isso).

cara, pelas especificações, ela suporta até Athlon XP 2800+, mas já testaram ela sim com os novos Athlon XP "Barton" com 512KB de cache L2 que vão de modelos 2500+, 2700+, 2800+ até os 3000+, então deve suportar tranqüilo esses novos processadores.

acho que deu pora te ajudar

qualquer coisa c retornae beleza?

falou cara T+!!! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...