Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, uso esse HD há alguns anos e resolvi fazer um teste nele usando o programa CrystalDiskInfo 8.3.2 x64 muito conhecido, exibindo os resultados abaixo conforme mostra as prints:

https://imgur.com/a/SPF8kbz

Queria saber se é bom trocar ele, se vai durar muito tempo, etc... no programa todos os "pontos" estão bons com exceção do "Reallocated Sectors Count".

Postado

@Viniicius.

Dentro do programa, selecione "Função" > "Advanced Feature" > "Valor bruto" e selecione "10[Dec]".. Assim, a coluna Valor Bruto, fica em notação decimal, mais fácil de acompanhar..

Dito isso, esse parâmetro mostra a quantidade de setores que apresentaram algum problema de leitura ou gravação.. Se a quantidade foi muito alta, poderia indicar que o HD está mesmo em fim de vida..

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 05/01/2020 às 20:48, RS Faria disse:

1200 é coisa pra caramba.. Bom pensar em back-up e pegar um novo já..

Tem alguma forma de corrigir isso? Ou só comprando um novo mesmo?

Se tiver algum programa, sei lá, não custa tentar kkk.

Postado
28 minutos atrás, Viniicius. disse:

Tem alguma forma de corrigir isso? Ou só comprando um novo mesmo?

Se tiver algum programa, sei lá, não custa tentar kkk.

Nenhum programa vai corrigir um problema físico no disco.. Alias, quase um mês depois, piorou a situação??

Postado
9 horas atrás, RS Faria disse:

Nenhum programa vai corrigir um problema físico no disco.. Alias, quase um mês depois, piorou a situação??

Sei lá mano, tipo, não ta fazendo barulho naquela agulha que lê os dados (não sei o nome kk) é só no programa mesmo que ta com isso.

também nn reparei nenhuma lentidão em excesso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!