Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, Tenho uma placa-mãe A58M-A/BR e um processaro AMD A10 7700k com uma gtx 960, e estou querendo comprar uma gtx 1060 , é uma boa opção? alias, meu computador não da quase nenhum gargalo com esses equipamentos e queria saber se é melhor eu comprar outra placa ou se pode comprar a gtx 1060 para rodar jogos sem nenhum problema

Postado

A GTX 1060 é bem superior a GTX 960. Entretanto teu CPU vai limitar um pouco o desempenho dela em certas situações. Nada que impeça a compra, mas informa teu orçamento para esta compra e assim poderemos verificar se não há opção melhor na mesma faixa de preço.

Mais importante que isso é determinar se a tua fonte de energia aguenta a nova placa (seja ela qual for). Diga-nos por favor qual marca e modelo dela.

Postado

@Hanner

1 hora atrás, Hanner disse:

A GTX 1060 é bem superior a GTX 960. Entretanto teu CPU vai limitar um pouco o desempenho dela em certas situações. Nada que impeça a compra, mas informa teu orçamento para esta compra e assim poderemos verificar se não há opção melhor na mesma faixa de preço.

Mais importante que isso é determinar se a tua fonte de energia aguenta a nova placa (seja ela qual for). Diga-nos por favor qual marca e modelo dela.

Mano Não Sei A Marca da minha Fonte, mais sei que é 500w. sobre orçamento eu tenho 800$

Postado

500W são mais que suficientes pra praticamente qualquer configuração com apenas uma placa de vídeo. Entretanto a potência da fonte é apenas uma das suas especificações. É necessário saber qual a qualidade das tensões entregues em cada linha, a eficiência da fonte, seus recursos de proteção e se, de fato, ela consegue entregar a potência rotulada.

Sem verificar esses itens não é recomendável investir em novo hardware, sob o risco da queima ou mau funcionamentos de um ou vários componentes. Tenta abrir teu gabinete e tirar uma foto da fonte pra gente dar uma olhada.

Postado
Em 06/01/2020 às 13:15, Hanner disse:

500W são mais que suficientes pra praticamente qualquer configuração com apenas uma placa de vídeo. Entretanto a potência da fonte é apenas uma das suas especificações. É necessário saber qual a qualidade das tensões entregues em cada linha, a eficiência da fonte, seus recursos de proteção e se, de fato, ela consegue entregar a potência rotulada.

Sem verificar esses itens não é recomendável investir em novo hardware, sob o risco da queima ou mau funcionamentos de um ou vários componentes. Tenta abrir teu gabinete e tirar uma foto da fonte pra gente dar uma olhada.

@Hanner  

WhatsApp Image 2020-01-07 at 17.32.23.jpeg

adicionado 1 minuto depois
Em 06/01/2020 às 13:15, Hanner disse:

Capturar.PNG

Postado

Veja:

Essa fonte é bem ruim. É sorte (aliada a baixa demanda dos teus componentes atuais) ela ainda não ter queimado (a si ou a outras peças). Eu recomendo fortemente trocá-la. Tem diversos modelos de boas fontes de 400-500W na faixa de 200 reais. Entre eles Corsair CX, EVGA, XFX (depende do modelo), PCYes EletroV2 ou Spark, etc.

Lembre ainda que esse processador vai limitar parte da performance da placa de vídeo (isto que é o gargalo). Em outras palavras, vai diminuir a diferença percebida. Por outro lado o socket FM2+ (acredito tratar-se dele) foi descontinuado então pra trocar o processador por algum que realmente faça diferença, você precisaria de novas memórias DDR4 e placa-mãe também.

Quer um conselho? Baseado nisto:

Em 06/01/2020 às 00:36, Andre Fonsii disse:

meu computador não da quase nenhum gargalo com esses equipamentos

Eu trocaria apenas a fonte (isto é mandatório!) pra eliminar riscos e juntaria mais dinheiro pra trocar de plataforma (CPU + Placa-mãe + Memória) quando comprar a placa de vídeo nova.

Postado

@Hanner Desculpa A Demora, mais então, vou buscar a placa hoje. vou procurar uma fonte pra agora, porém só tenho 50$ e essa fonte. Não é mt apropriado mais se eu conseguir uma placa pra essa fonte hoje, eu vou precisar pegar uma usada, você tem recomendação de marca barata?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!