Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forza 4 - Desempenho não sendo como deveria segundo sites "can my pc run it?"


Posts recomendados

Oi, povo! Bom dia/tarde/noite! 

Gente, vou cola aqui um comentário que fiz no youtube:

Eu tinha um pc dual core, com 4gb de ram e geforce 9500gt (1gb) até o começo do ano, e queria MUITO jogar Devil May Cry 5 quando lançasse. Aí comprei um pc que foi no limite do orçamento MESMO: Placa B360M, i5-8400 2.8GHz, GTX 1050 ti, e 8gb de ram. Consegui rodar DMC 5 (jogaço inclusive ❤) e gostei do pc. Aí comecei a jogar o Forza Horizon 4, e amo. Só queeee: Os sites de configs ("can my pc run?") dizem que, com as configs que eu tenho, dá pra rodar o forza no high a 72 fps, e não roda no meu pc. Roda liso a 60 fps no preset no low, ou se eu deixar a 30 fps fixos, roda no high, e com um gargalo aqui e outro ali. Não deixo nada aberto enquanto jogo. Qq ces acham? Tô pensando em colocar mais 8gb de ram (esse era o meu plano desde o início), mas não sei se vai resolver. Obrigado desde já! O/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@Gabriel Henrique Dutra

 

O erro é confiar nesse tipo de site.. Eles não ajudam, como deu pra notar.. Esqueça-os..

 

Use o MSI Afterburner, pra monitorar seu PC, dentro do jogo.. Se precisar, tem um vídeo no canal do Youtube do Adrenaline, que mostra como..

 

Sério? Se eles não funcionam, então o problema é esse ayauahauahh. O meu pc tá funcionando normal, eu abri o jogo com o Afterburner, e pelo que lembro, não esquentou nem nada. A única coisa que estranhei foi essa diferença de desempenho entre o que é dito no site e o desempenho real do meu pc. Mas se é só não confiar no site, então meu pc não tem problema nenhum. xD 
EDIT: No Youtube também, o povo roda o Forza no high com essa placa de vídeo. Aí não entendo também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Henrique Dutra

 

A questão é maior que isso.. Qual a métrica do site? Assim, eles realmente fizeram um teste com esses componentes, com esse jogo e chegaram num resultado?? Ou esse número brota do nada?? Será que fazem como os "CPU Boss da vida" e outros sites de benchmark, que pegam resultado de milhares de usuários, com PCs diferentes, que fazem teste de forma diferente, e geram um número?? Por isso, ninguém leva a sério esses sites..

 

Dito isso, o Afterburner serve, além de monitorar temperaturas, pra ver uso de processador, RAM, placa de vídeo e VRAM, durante o jogo.. A ideia de usar ele é mais pra ver se tem algo sendo um gargalo no seu sistema..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar Forza seu erro foi ter comprado a GTX 1050 Ti, a RX 570 roda muito melhor (não só o Forza, mas muitos outros jogos) custando o mesmo preço, as vezes até menos. Veja a comparação (minuto 2:17):

 

 

Outro detalhe importante é que esse jogo recomenda ter 12GB de RAM, você tem apenas 8GB, não conseguirá rodar esse jogo em configurações gráficas altas sem travamentos constantes (enquanto maior a configuração, mais RAM o jogo vai exigir).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@Gabriel Henrique Dutra

 

A questão é maior que isso.. Qual a métrica do site? Assim, eles realmente fizeram um teste com esses componentes, com esse jogo e chegaram num resultado?? Ou esse número brota do nada?? Será que fazem como os "CPU Boss da vida" e outros sites de benchmark, que pegam resultado de milhares de usuários, com PCs diferentes, que fazem teste de forma diferente, e geram um número?? Por isso, ninguém leva a sério esses sites..

 

Dito isso, o Afterburner serve, além de monitorar temperaturas, pra ver uso de processador, RAM, placa de vídeo e VRAM, durante o jogo.. A ideia de usar ele é mais pra ver se tem algo sendo um gargalo no seu sistema..


Saquei. Meu pc tá, nesse exato momento, na loja que comprei ele, por causa da ativação do Windows. Se não, eu abriria o jogo agora e tiraria um print com o afterburner. Mas é, o se eu ignorar os vídeos do YouTube e esses sites, eu entendo. porque no jogo, o uso do processador, da memoria ram e da placa de vídeo tá 'dentro do limite' com o jogo no low, e roda liso, sem nenhum gargalo. A partir do preset no médio, já começa a cair. 

 

 

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Para rodar Forza seu erro foi ter comprado a GTX 1050 Ti, a RX 570 roda muito melhor (não só o Forza, mas muitos outros jogos) custando o mesmo preço, as vezes até menos. Veja a comparação (minuto 2:17):

 

 

Outro detalhe importante é que esse jogo recomenda ter 12GB de RAM, você tem apenas 8GB, não conseguirá rodar esse jogo em configurações gráficas altas sem travamentos constantes (enquanto maior a configuração, mais RAM o jogo vai exigir).


Saquei. Quando eu comprei, eu era da época da GeForce 9500 HAUHAUAHUAH, tô entrando nessa das placaas atuais agora. E acho que comprei a gtx 1050 porque não pesquisei direito porque tava focado no Devil May Cry 5 na época, e porque a minha placa anterior era da NVIDIA, e não quis ""arriscar"". 

Bemm, então meu pc não tá com problema nenhum, tá rodando como deveria rodar. Enton, se eu colocar esses 8gb a mais, vai aumentar o desempenho, né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Henrique Dutra se o seu problema for quedas constantes de FPS, vai ajudar, pois no próprio vídeo que postei o jogo está alocando pouco mais de 8700MB de RAM. Eu já tentei rodar a DEMO no meu PC, também com 8GB de RAM, e tive alguns stutters quando a memória alocada estava próxima aos 8GB, isso na configuração gráfica Média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Gabriel Henrique Dutra se o seu problema for quedas constantes de FPS, vai ajudar, pois no próprio vídeo que postei o jogo está alocando pouco mais de 8700MB de RAM. Eu já tentei rodar a DEMO no meu PC, também com 8GB de RAM, e tive alguns stutters quando a memória alocada estava próxima aos 8GB, isso na configuração gráfica Média.

Entendo... então beleza, vou aproveitar e ver com a loja quanto ficaria pra colocar mais 8gb de ram. Trocar a placa de vídeo e/ou o processador tá meio fora do orçamento no momento xD. Obrigadoo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...