Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, sempre fui usuário de PC e não entendo muito sobre consoles. Vou viajar para os EUA e estou pensando em trazer um PS4 Pro. O problema é que seria um único para eu e meu irmão (já que 2 ultrapassariam o valor de 500 dólares permitidos e ocupam muito espaço). Eu queria saber se tem como nós 2 jogarmos em perfis diferentes no mesmo console, dividindo PSN e os jogos da Playstation Store. Tipo, em um único PS4 ter cada um o seu perfil, com suas saves e tal, mas ao mesmo tempo quando um comprar um jogo ou a PSN, esta ficará disponível para os 2. Já li sobre o compartilhamento de contas entre amigos (cada um em seu console), eu queria saber se dá para fazer em um único PS4. Além disso, caso eu compre um jogo em mídia física, os 2 poderão jogar isoladamente em suas contas? Cada com seu progresso e tal

• 2 semanas depois...
Postado

Sim, é possível. No PS4 criaram o conceito de console principal e console(s) secundários. A ideia é que no seu console principal os seus jogos estejam disponíveis para todos os usuários daquele console. Um console secundário é o console onde você cadastra sua conta para poder jogar seus jogos e ter acesso aos seus saves da nuvem. Nos consoles secundários os jogos adquiridos com sua conta ficam disponíveis apenas para você.

Você pode ter somente um console principal, e não sei ao certo quantos consoles secundários você pode ter.

Vamos a um exemplo prático. Meu console é um PS4 Pro, o meu console anterior era um PS4 que "emprestei" para meu sobrinho. A minha conta que uso para jogar está cadastrada no meu PS4 Pro como se este fosse um console secundário, e está cadastrada no console de meu sobrinho como se fosse o console primário. Assim, no PS4 Pro, que é o que está em casa, eu consigo jogar sem problemas os jogos comprados com minha conta de jogos, mas eu consigo jogar estes jogos apenas com esta conta. Já no console de meu sobrinho, como minha conta de jogos está cadastrada como se fosse o colsole principal, os jogos comprados em minha conta ficam disponíveis para todas as contas criadas naquele console, inclusive a conta que meu sobrinho usa para jogar. Se eu for na casa de um amigo meu e cadastrar minha conta no PS4 dele, eu vou conseguir baixar meus jogos e jogá-los normalmente, mas estes jogos ficam restritos à minha conta, meu amigo não teria acesso aos jogos da minha conta a partir da conta dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!