Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para música, jogos e trabalho até R$5.500,00


Posts recomendados

Depois de muito tempo sem montar nenhum PC (só vivendo de Apple e Dell) resolvi montar algo legal para meu escritório de casa.

Mas estou totalmente desatualizado e perdido, principalmente em relação a placas de video, placa-mãe e processador!

 

Bem, tenho alguma limitação de espaço e o gabinete precisa ser o Mini Tower Silencio S400 da Cooler Master.

https://www.kabum.com.br/produto/107369/gabinete-gamer-cooler-master-silencio-s400-mini-tower-com-fan-lateral-em-vidro-mcs-s400-kg5n-s00

 

Acredito não ter problemas de aquecimento já que sempre uso o escritório com ar-condicionado ligado.

 

Vamos ao que interessa:

- Processador: AMD 3600X, AMD 2700X ou Core i7-9700F? Ou algum outro modelo?

- Cooler: Qual seria ideal para o processador escolhido e para o gabinete Mini Tower?

- Placa-mãe ideal para o processador escolhido? Precisa ter saída de audio óptico para ligar no meu som.

- Placa de Vídeo: AMD 590x 8Gb ou NVIDIA 1660 6Gb ou com esse orçamento consigo pegar um modelo superior? Qual?

- Fonte: Alguma modular boa que atenda a esse PC

- Memória: 16Gb que rode a 3200Mhz no caso do AMD ou 2666Mhz no caso do Intel.

- SSD 1: Provavelmente o WD Black SN750 M2.NVMe 500Gb 3470 Leiturae 2600 Gravação (R$599,00)

- SSD 2: Vai depender da placa-mãe, se tiver outro slot M2 pode ser um outro mais baratinho.


Meu uso é relativamente tranquilo, quero jogar alguns jogos um Full HD (só por lazer mesmo), escutar boas músicas e fazer alguns projetos para impressora 3D. O Monitor é um LG UltraWide 29”.

De preferência competentes  que estejam disponíveis na Kalunga ou Pichau, acho mais fácil, comprar com eles!

 

Desde já agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Apologise fonte veja uma cx ou pcyes 550w, ou pode ver algum modelo modular deles, a vga você pode ver a 1660 super, procx pegue o r5 3600 mesmo + b450 steel legens + 2x8 gb ddr4, se você n for trabalhar com OC pode deixar o cooler box que vem com o procs que ele é excelente, dá até pra fazer um OC de leve, so n esqueça de colocar os cooler no gabinete pra ajudar na refrigeração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Angern disse:

@Apologise fonte veja uma cx ou pcyes 550w, ou pode ver algum modelo modular deles, a vga você pode ver a 1660 super, procx pegue o r5 3600 mesmo + b450 steel legens + 2x8 gb ddr4, se você n for trabalhar com OC pode deixar o cooler box que vem com o procs que ele é excelente, dá até pra fazer um OC de leve, so n esqueça de colocar os cooler no gabinete pra ajudar na refrigeração 

Maravilha amigo!

Encontrei uma Corsair CX550M semi-modular, deve atender bem né?

 

O site citado para compra escrevi errado, é o Pichau ou Kabum.

 

Quero realizar a compra de todos os componentes amanhã!

 

Depois vou postando fotos da montagem.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos, acabei comprando na Kabum, mas me arrependi de alguns componentes e estou tentando trocar...
Ficou assim:

 

- Ryzen 3600x
- AsRock B450M Steel Legend

- Asus GTX 1660 Super 6Gb GDDR6

- 16Gb DDR 4 3200 HyperX RGB CL16
- Water Cooler Cooler Master ML120L
- SSD M.2 Nvme 480Gb Corsair MP510 (3480/2200Mb)
- Gabinete Cooler Master Silencio S400
- Fonte Cooler Master 80Plus Gold 550W Full Modular

 

Passou um pouco do pretendia, mas tudo bem. Ficou R$6.775,65...
 

Estou negociando com eles a troca de:

- Asus GTX1660 Super pela EVGA RTX2060 (+ R$411,00)

- Cooler Master ML120L pelo ML240L (+ R$99,00)

 

Vale a pena o upgrade?


Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrades feitos!

Kabum extremamente complicada, tive que cancelar o pedido anterior e fazer um novo, ficando com o valor do antigo bloqueado no cartão até o final do mês 😖

 

Só estou um pouco preocupado com a fonte...

Nos meus cálculos o consumo vai ser de 483w e a fonte tem 550w... 😥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/01/2020 às 18:20, Apologise disse:

Upgrades feitos!

Kabum extremamente complicada, tive que cancelar o pedido anterior e fazer um novo, ficando com o valor do antigo bloqueado no cartão até o final do mês 😖

 

Só estou um pouco preocupado com a fonte...

Nos meus cálculos o consumo vai ser de 483w e a fonte tem 550w... 😥

 

Boa configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...