Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

CONFIGURAÇÃO ATUAL

Placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H
Processador: Intel Ivy Bridge Core I5-3550 3.30Ghz
Memória RAM: 1x Kingston 4gb DDR3 1333Mhz + 1x Kingston 8gb DDR3 1333Mhz
Fonte: Fonte EVGA 500W B1 80 Plus Bronze
SSD: 240GB Kingston A400
Gabinete: Cooler Master HAF 912 Plus
Placa de Vídeo: RTX 2070 Super

Monitor: AOC G2460PF 24" 144hz 1ms

Olá! Como é possível ver acima, minha placa de vídeo está destoando do resto da configuração, isso porque comprei a placa de vídeo há alguns meses e o resto é de 2012. Porém chegou a hora (e o dinheiro) para atualizar o resto. Minha ideia é comprar Placa-mãe + Processador + Memória RAM + Fonte. Utilizo o computador para jogos, porém também vou utilizar para renderizar com Revit, AutoCAD e Sketch. Meu foco principal, no momento, é conseguir manter os 144+ FPS no Fortnite.

Levando isso em conta, procuro dois combos: um high-end e um mid-end.

- No combo high-end pensei em processadores como o i9900k e Ryzen 9 3900x, junto de 32gb DDR4 3200mhz, placa-mãe e fonte compatíveis. Pensei em gastar R$ 6.000, incluindo water cooler e a troca do gabinete, se necessário;
- No combo mid-end não pesquisei nada, mas queria também conseguir manter os 144+ FPS no Fortnite. Pensei em gastar R$ 3.500;

Gostaria de ver as indicações de vocês para esses combos, e a partir disso eu vou conseguir tomar a decisão de qual dos dois eu pego. Se o ganho de performance for alto, ou tiver alguma outra vantagem, esses valores podem variar. Tenho alguma grana separada já, então descontos à vista serão bem vindos.

Qualquer outra indicação é sempre bem-vinda!

Postado
1 minuto atrás, Angern disse:

@lucasfvieira será apenas para fortnite este pc ?

Olá @Angern! Como coloquei acima, o foco principal é Fortnite mesmo. Vou certamente utilizar para outros jogos, e também renderizar algumas coisas, mas o foco segue Fortnite.

Postado

@lucasfvieira ntão se você tem condições pegue o r9 mesmo, pode ser a versão sem o X, que na parte do render vai lhe ajudar muito, atrelado a quantidade de ram e vai servir muito bem nos jogos,ou seja, vai ser pau pra toda obra e pra durar uns bons anos ainda

Postado
22 minutos atrás, Angern disse:

@lucasfvieira ntão se você tem condições pegue o r9 mesmo, pode ser a versão sem o X, que na parte do render vai lhe ajudar muito, atrelado a quantidade de ram e vai servir muito bem nos jogos,ou seja, vai ser pau pra toda obra e pra durar uns bons anos ainda

Boa, valeu!

Alguma recomendação de modelos de RAM, Placa-mãe e Fonte?

Postado

@lucasfvieira fonte você pode ver uma cx ou pcyes de 550-600w a mobo uma x570 como essas aqui mobo 1 ou modelos mais parrudos como essas duas : mobo 2 ou mobo 3, sobre a ram tente ver modelos com baixa latencia (os CL) e altas frequencias e com chip B-die da samsung ae vai ter que dá uma pesquisada mesmo , aqui no forum tem tópico sobre isso

Postado
19 horas atrás, Angern disse:

@lucasfvieira fonte você pode ver uma cx ou pcyes de 550-600w a mobo uma x570 como essas aqui mobo 1 ou modelos mais parrudos como essas duas : mobo 2 ou mobo 3, sobre a ram tente ver modelos com baixa latencia (os CL) e altas frequencias e com chip B-die da samsung ae vai ter que dá uma pesquisada mesmo , aqui no forum tem tópico sobre isso

@Angern não encontrei nenhum modelo de RAM com chip B-die, só encontrei modelos CL16 aqui no Brasil. Também não achei nenhuma fonte CX 600w, só tem 550w ou acima de 650w, acha que vai ter algum problema?

Depois de algum tempo pesquisando, encontrei as peças recomendadas nos seguintes valores:

GIGABYTE X570 AORUS PRO - R$ 1599,97 à vista
AMD RYZEN 9 3900X - R$ 2.899,95 à vista
CX550M - R$ 439,76 à vista
HyperX Predator RGB 8GB 3200MHz DDR4 CL16 - R$ 728,20 (R$ 364,10 cada) à vista

TOTAL À VISTA: R$ 5.667,88

TOTAL PARCELADO: R$ 6.487,61

Pretendo comprar metade a vista e metade parcelado então vai bater mais ou menos no valor que eu queria.

O que vocês acham? Mudariam algum desses itens?

Obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado
Em 07/01/2020 às 19:30, lucasfvieira disse:

@Angern não encontrei nenhum modelo de RAM com chip B-die, só encontrei modelos CL16 aqui no Brasil. Também não achei nenhuma fonte CX 600w, só tem 550w ou acima de 650w, acha que vai ter algum problema?

Depois de algum tempo pesquisando, encontrei as peças recomendadas nos seguintes valores:
GIGABYTE X570 AORUS PRO - R$ 1599,97 à vista
AMD RYZEN 9 3900X - R$ 2.899,95 à vista
CX550M - R$ 439,76 à vista
HyperX Predator RGB 8GB 3200MHz DDR4 CL16 - R$ 728,20 (R$ 364,10 cada) à vista

TOTAL À VISTA: R$ 5.667,88

TOTAL PARCELADO: R$ 6.487,61

Pretendo comprar metade a vista e metade parcelado então vai bater mais ou menos no valor que eu queria.
O que vocês acham? Mudariam algum desses itens?
Obrigado!

Fonte eu pegaria uma mais forte

Melhores X570

zHnmgCr.jpg

yNN7e1l.png

uSWurT9.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!