Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som baixas, usando um auxiliar p2


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Bom dia, eu tenho 2 caixas de som, as quais estão ligadas a um pino p2, sendo assim, eu posso liga-las ao meu celular ou computador, e o som sai nelas perfeitamente, poremm, o som sai muito baixo, e eu n tenho condiçoes de comprar um amplificador, muito menos sei fazer um porque nao sei absolutamente nada de eletronica. Entao, queria saber se existe alguma outra maneira(se é que o amplificador resolveria) de deixar essas caixas com um som mais alto? O maximo q consegui ate agora foi no pc usando um equalizador, mas o som ficou levemente mais alto doque era antes, mas ainda esta baixo demais. Alguem sabe algo q possa resolver? ou pelo menos melhorar um pouco? tenho cabos usb, auxiliares, e sei lidar um pouco com esses esquemas de cabos ligados um nos outros( como o que fiz de ligar as caixas em um p2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A saída de som de um PC ou celular é pra ligar fones, que trabalham com potencias da ordem dos miliwatt, uma caixa de som trabalha com Watts de potencia, o que é mil vezes em ordem de magnitude, isso pra não falar a impedância que é bem mais baixa em uma caixa de som do que em um fone, ligar caixas de som direto na saída do PC é arriscado queimar a saída de som do PC/celular.

 

ja que você sabe pelo menos soldar um cabo P2 e um cabo USB, compra uma plaquinha PAM8403, solda um cabo P2 e um cabo USB nela e imbute em uma das caixas de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ligação em serie basta interromper um dos fios que vai no alto falante da caixinha e ligar os 2 fios da caixa nas 2 pontas desse fio interrompido, como se o alto falante fosse um interruptor...

 

Pra ligar em paralelo você liga os 2 fios da caixa em cima dos 2 fios do alto falante da caixinha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 entao, quero ligar em serie. No alto falante da caixinha, tem 2 fios ligados nele, entao, eu tenho q cortar um desses fios(qualquer um?) e usar esse fio que cortei, para ligar os fios das 2 caixas de som? tudo junto? tipo, os 4 fios q vem das caixas em 1 fiozinho que tava no alto falante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...