Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 3700k vs. Ryzen 9 3900 ou Core i9 9900


Posts recomendados

11 horas atrás, Underdown74 disse:

Afinal , o quão a frente estaria um ryzer 9 3900 ou um i9 9900 de um antigo mas overclocado i7 3700k ?

Você quer dizer 3770K, né? Depende da aplicação.
Jogo casual com uma placa até uma RTX 2070, talvez até 2080, vai ser pequena a diferença. Por outro lado se o objetivo é jogo competitivo vai ter uma melhora significativa, principalmente nos 1% e 0,1% lows. Pra renderização, subir de 8 pra 16/24 threads vai ser o que vai produzir o maior impacto, se é uma aplicação profissional é o cenário em que o upgrade mais se justifica.
Enfim, vai depender muito do uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado 

2 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@Underdown74 Dúvida movida para o setor correto para que mais usuários participem. Abraços.

Obrigado , realmente fico em duvida ate onde um antigo I7 3700k perde em relação a processadores mais novos 

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Você quer dizer 3770K, né? Depende da aplicação.
Jogo casual com uma placa até uma RTX 2070, talvez até 2080, vai ser pequena a diferença. Por outro lado se o objetivo é jogo competitivo vai ter uma melhora significativa, principalmente nos 1% e 0,1% lows. Pra renderização, subir de 8 pra 16/24 threads vai ser o que vai produzir o maior impacto, se é uma aplicação profissional é o cenário em que o upgrade mais se justifica.
Enfim, vai depender muito do uso.

Obrigado pela resposta Shaman93 , de fato em aplicações multi tarefas , sem duvida o 4/4 do 3700k(intel) fica longe dos modernos 8/16 , 12/24 , mas tipo em alguns jogos eu vejo que ele ainda se sai bem com meu video , em alguns jogos perde frames , em outros causa travamentos mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2020 às 13:28, RS Faria disse:

@Underdown74

 

Veja o vídeo abaixo

 

 

Sim, é do 4790K, que seria uma geração e meia a frente do seu 3770, mas serve como parâmetro.. Ali, é usada uma 2080Ti, então, com placas mais fracas a diferença será menor, mas ainda terá..

 

A impressão que eu sempre tive em 6 anos de 3700k (intel) é que em jogos bastava elevar a placa de video que as coisas ficavam bem , mas no mutitarefas sempre ia perdendo eficiencia , de qualquer forma eu estava preso na terceira geração sem poder fazer muita atualização então resolvi tentar a sorte no AMD ryzer , Obrigado pelo video RS Faria , esclareceu algumas duvidas .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...