Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 - Possível problema de driver (amd high definition audio device)


Posts recomendados

(PRIMEIRAMENTE DESCULPA SE FOR O TÓPICO ERRADO.... PORQUE ACABA ENVOLVENDO ÁUDIO/PLACA DE VÍDEO OU ATÉ MESMO PLACA-MÃE)

 

Ola pessoas,
Faz menos de 2 dias comprei umas rx 580, porém estou tendo um problema de áudio que possivelmente seja do driver da AMD. Ao colocar a RX 580 no meu pc e ligar simplesmente os plugs de áudio da minha mobo e do meu gabinete param de funcionar (DO NADA), já tentei reinstalar os drivers da Realtek, já tentei desinstalar os drivers de som/placa da AMD e nada funciona, o único jeito de eu conseguir ouvir algum som do meu computador é pela entrada P2 do meu monitor usando HDMI nele. Esse erro não acontecia com minha GT 1030, porém só foi eu colocar a bentida da RX 580 e iniciar meu windows que começou essa dor de cabeça.
O estranho é que aparece no gerenciador de som os altos-falantes dando sinal de vida, porém no meu fone em nenhuma das entradas ele acaba funcionando
OBS: Nem mesmo o microfone do meu headset esta funcionando em nenhum plug.

img do gerenciador de som:

primeira parte
segunda parte

img dos drivers:

drivers

minha config:

X470 GAMING PLUS
R5 1600
2X 8GB
RX 580
FONTE 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Leonardo Monteiro Dos Santos  o problema é esses novos drivers bugados , baixem o ddu façam uma desinstalação total de drivers AMD em modo de segurança, e instalem a versão nova do driver 20.4.1 ou a versão mais estavel que é a 19.12.1 .. tem vários vídeos no YouTube de como fazer uma reinstalação limpa de drivers ... E pra baixar a antiga é só por no Google RX 580 Old drivers .. espero ajudar.

6 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2020 às 13:27, Apolo Grecco disse:

(PRIMEIRAMENTE DESCULPA SE FOR O TÓPICO ERRADO.... PORQUE ACABA ENVOLVENDO ÁUDIO/PLACA DE VÍDEO OU ATÉ MESMO PLACA-MÃE)

 

Ola pessoas,
Faz menos de 2 dias comprei umas rx 580, porém estou tendo um problema de áudio que possivelmente seja do driver da AMD. Ao colocar a RX 580 no meu pc e ligar simplesmente os plugs de áudio da minha mobo e do meu gabinete param de funcionar (DO NADA), já tentei reinstalar os drivers da Realtek, já tentei desinstalar os drivers de som/placa da AMD e nada funciona, o único jeito de eu conseguir ouvir algum som do meu computador é pela entrada P2 do meu monitor usando HDMI nele. Esse erro não acontecia com minha GT 1030, porém só foi eu colocar a bentida da RX 580 e iniciar meu windows que começou essa dor de cabeça.
O estranho é que aparece no gerenciador de som os altos-falantes dando sinal de vida, porém no meu fone em nenhuma das entradas ele acaba funcionando
OBS: Nem mesmo o microfone do meu headset esta funcionando em nenhum plug.

img do gerenciador de som:

primeira parte
segunda parte

img dos drivers:

drivers

minha config:

X470 GAMING PLUS
R5 1600
2X 8GB
RX 580
FONTE 450W

cara, eu fiz o mesmo upgrade que o seu, sai da 1030 e fui para a rx 580, não consigo de forma alguma usar o audio a não ser o do hdmi.consederei até a placa de audio da minha mobo ter queimado. se descobrir o que foi avise por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gabriel mamede disse:

cara, eu fiz o mesmo upgrade que o seu, sai da 1030 e fui para a rx 580, não consigo de forma alguma usar o audio a não ser o do hdmi.consederei até a placa de audio da minha mobo ter queimado. se descobrir o que foi avise por favor. 

Cara infelizmente eu to usando uma placa de som USB pra resolver esse problema ''/

Não consegui resolver de jeito nenhum... eu acho que realmente queimou a placa de audio da mobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Apolo Grecco

Ao conectar o headset ou outro dispositivo de audio/gravação, o sistema dá um aviso que foi conectado?

Já tentou ir no painel do driver de áudio (Realtek no caso) e selecionar a saída correta? (normalmente você seleciona o tipo de dispositivo usado)

Uma ideia também é ir no ícone de som da área de trabalho e selecionar "solucionar problemas" e outras opções de mixer e tal. Muitas vezes uma configuração boba faz toda a diferença.

 

Adicionalmente, confira se na página de drivers da placa-mãe (no site da fabricante) há mais de 1 driver de aúdio e tente substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

PESSOAL descobri a solução! 
Atualize a BIOS da placa-mãe. Depois de baixar o arquivo , salve em um pendrive formatado. Reinicie o pc  e entre nas configurações da BIO e por lá você consegue atualizar a bios pelo pendrive. Aqui funcionou comigo, o audio HDMI funcionou. Quem estiver com dúvidas é só me chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite galera, me deparei com esse problema e fiz o Downgrade das ultimas atualizações da Radeon.

Estou utilizando a versão 19.1.1 do Driver.

 Fiz uma serie de testes tipo cabo, outra máquina, outro monitor até chegar no driver. Parece que estas ultimas atualizações são a geradora do problema. Me deparei com bastante gente tendo o mesmo problema com a mesma placa - Radeon RX 580. Utilizei de parâmetro a data das atualizações com o inicio do problema e foi mudar a versão do driver voltou ao normal. Driver é mais simples vale a tentativa.

 

 

AMD_Driver_19.1.1_Som_Monitor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu to com esse problema, e pra mim é driver, só q n consigo resolver definitivamente de modo nenhum, toda vez q eu reinicio o PC o Windows simplesmente não reconhece e DESINSTALA as entradas e saídas de áudio da placa, tenho q reinstalar toda vez. Eu reinstalo, boto com padrão, some tudo, já desinstalei todos os outros, e nada, desabilitei e nada, alguém sabe como fazer isso parar? 

 

 

image.thumb.png.cd3783eeceabc26f5ba67212b348c6d2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@kiradanilo

Bem vindo ao CdH!

Vá até o gerenciador de áudio e desabilite todos os dispositivos que não vai utilizar, tanto os de entrada como de saída.

Depois vá nas "opções de som avançadas" e certifique-se que os dispositivos selecionados são os corretos.

Também sugiro ir nas propriedades do dispositivo e teste os recursos da aba "Níveis" e "Avançado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Apolo Grecco Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Sistema > gerenciador de dispositivo > conttrolador de som vídeo e jogos > amd high definition device > botao direito > atualizar > procurar software no computador > permitir que eu escolha em uma lista de driver > clicar na segunda opção (dispositivo de high definition audio) > avançar 

pra mim deu certo, espero ter ajudado!!! vlwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...