Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Apolo Grecco

RX 580 - Possível problema de driver (amd high definition audio device)

Posts recomendados

(PRIMEIRAMENTE DESCULPA SE FOR O TÓPICO ERRADO.... PORQUE ACABA ENVOLVENDO ÁUDIO/PLACA DE VÍDEO OU ATÉ MESMO PLACA-MÃE)

Ola pessoas,
Faz menos de 2 dias comprei umas rx 580, porém estou tendo um problema de áudio que possivelmente seja do driver da AMD. Ao colocar a RX 580 no meu pc e ligar simplesmente os plugs de áudio da minha mobo e do meu gabinete param de funcionar (DO NADA), já tentei reinstalar os drivers da Realtek, já tentei desinstalar os drivers de som/placa da AMD e nada funciona, o único jeito de eu conseguir ouvir algum som do meu computador é pela entrada P2 do meu monitor usando HDMI nele. Esse erro não acontecia com minha GT 1030, porém só foi eu colocar a bentida da RX 580 e iniciar meu windows que começou essa dor de cabeça.
O estranho é que aparece no gerenciador de som os altos-falantes dando sinal de vida, porém no meu fone em nenhuma das entradas ele acaba funcionando
OBS: Nem mesmo o microfone do meu headset esta funcionando em nenhum plug.

img do gerenciador de som:

primeira parte
segunda parte

img dos drivers:

drivers

minha config:

X470 GAMING PLUS
R5 1600
2X 8GB
RX 580
FONTE 450W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Apolo Grecco Você experimentou configurar o realtek para ser o padrão de saída de áudio ?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, LNPott disse:

@Apolo Grecco Você experimentou configurar o realtek para ser o padrão de saída de áudio ?

Já tentei em default todos possíveis e nada de sinal de vida a não ser no monitor

Compartilhar este post

Link para o post

@Apolo Grecco Posta uma imagem contendo o gerenciador de áudio, na página dos dispositivos de reprodução.

Exemplo:

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, LNPott disse:

@Apolo Grecco Posta uma imagem contendo o gerenciador de áudio, na página dos dispositivos de reprodução.

Exemplo:

image.png

Não seria o desses dois primeiros links de imgur que eu coloquei?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Apolo Grecco disse:

Não seria o desses dois primeiros links de imgur que eu coloquei?

Sinto muito, meu proxy bloqueia o acesso nesses sites, sendo assim no momento não posso ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, LNPott disse:

Sinto muito, meu proxy bloqueia o acesso nesses sites, sendo assim no momento não posso ajudar.

Essas são prints de quando eu tentei tirar os drivers da realtek... eu tentei com eles também

iHrlj5Z.png

lSVS8IU.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Apolo Grecco Nessa configuração o som não está saindo ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LNPott disse:

@Apolo Grecco Nessa configuração o som não está saindo ?

Nada de som, como eu disse somente na entrada P2 de áudio do monitor mesmo tirando ele de default (ai obviamente ele para também e sai por nenhum outro lugar)

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Monteiro Dos Santos  o problema é esses novos drivers bugados , baixem o ddu façam uma desinstalação total de drivers AMD em modo de segurança, e instalem a versão nova do driver 20.4.1 ou a versão mais estavel que é a 19.12.1 .. tem vários vídeos no YouTube de como fazer uma reinstalação limpa de drivers ... E pra baixar a antiga é só por no Google RX 580 Old drivers .. espero ajudar.

6 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/01/2020 às 13:27, Apolo Grecco disse:

(PRIMEIRAMENTE DESCULPA SE FOR O TÓPICO ERRADO.... PORQUE ACABA ENVOLVENDO ÁUDIO/PLACA DE VÍDEO OU ATÉ MESMO PLACA-MÃE)

Ola pessoas,
Faz menos de 2 dias comprei umas rx 580, porém estou tendo um problema de áudio que possivelmente seja do driver da AMD. Ao colocar a RX 580 no meu pc e ligar simplesmente os plugs de áudio da minha mobo e do meu gabinete param de funcionar (DO NADA), já tentei reinstalar os drivers da Realtek, já tentei desinstalar os drivers de som/placa da AMD e nada funciona, o único jeito de eu conseguir ouvir algum som do meu computador é pela entrada P2 do meu monitor usando HDMI nele. Esse erro não acontecia com minha GT 1030, porém só foi eu colocar a bentida da RX 580 e iniciar meu windows que começou essa dor de cabeça.
O estranho é que aparece no gerenciador de som os altos-falantes dando sinal de vida, porém no meu fone em nenhuma das entradas ele acaba funcionando
OBS: Nem mesmo o microfone do meu headset esta funcionando em nenhum plug.

img do gerenciador de som:

primeira parte
segunda parte

img dos drivers:

drivers

minha config:

X470 GAMING PLUS
R5 1600
2X 8GB
RX 580
FONTE 450W

cara, eu fiz o mesmo upgrade que o seu, sai da 1030 e fui para a rx 580, não consigo de forma alguma usar o audio a não ser o do hdmi.consederei até a placa de audio da minha mobo ter queimado. se descobrir o que foi avise por favor. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, gabriel mamede disse:

cara, eu fiz o mesmo upgrade que o seu, sai da 1030 e fui para a rx 580, não consigo de forma alguma usar o audio a não ser o do hdmi.consederei até a placa de audio da minha mobo ter queimado. se descobrir o que foi avise por favor. 

Cara infelizmente eu to usando uma placa de som USB pra resolver esse problema ''/

Não consegui resolver de jeito nenhum... eu acho que realmente queimou a placa de audio da mobo

Compartilhar este post

Link para o post

@Apolo Grecco

Ao conectar o headset ou outro dispositivo de audio/gravação, o sistema dá um aviso que foi conectado?

Já tentou ir no painel do driver de áudio (Realtek no caso) e selecionar a saída correta? (normalmente você seleciona o tipo de dispositivo usado)

Uma ideia também é ir no ícone de som da área de trabalho e selecionar "solucionar problemas" e outras opções de mixer e tal. Muitas vezes uma configuração boba faz toda a diferença.

Adicionalmente, confira se na página de drivers da placa-mãe (no site da fabricante) há mais de 1 driver de aúdio e tente substituir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!