Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas fontes, de 12V e 19V, conectadas: a saída será 12V?


Posts recomendados

@Kleber Peters Tipo eu quero ligar um radio automotivo so pra quebrar um galho ate eu comprar uma fonte boa no caso eu tenho 2 carregadores de notebook um de 19V e o outro de com a saida de 12v se eu conectar o de 19 na caia do de 12v a saida dele soma ou continua saindo 12V?

 

adicionado 1 minuto depois

@souza2004 eu vi tutorial no youtube agora so to com medo de ligar no radio de carro e ele queimar medo de somar 19v com 12v minha duvida e se eu conectar um carregador de 19v no outro que tem a saida de 12v ele continuaria aindo em 12v  ? ou somaria

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho mais seguro você testar com um multímetro, tente pegar emprestado com alguém. Se eu fosse chutar diria que prevalecerá a tensão de 19v, já que você vai passar a corrente dela pra 12v, isso na minha cabeça só consigo pensar passando 19v na saída, mas por via das duvidas acho bom você testar com um multímetro

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ligares dois carregadores em paralelo, um deles largando 12 Volts e outro largando 19 Volts a maior probabilidade é de prevalecer a tensão de 19 Volts sendo que nada será exigido da fonte de 12 Volts.

A segunda hipótese é até mesmo de danificar uma das fontes..

Se necessitas de maior corrente use uma fonte com a tensão correta e com maior capacidade de administrar corrente. Simples, não invente..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...