Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.
Preciso da ajuda de vocês para automatizar os lançamento em duas planilhas (recebimento e fluxo). A planilha de fluxo vai receber as informações da planilha recebimento como valor e obra.

https://drive.google.com/open?id=1-CSPWD2Eck6Q4PHknoTBWWXZ6URjhlm_

https://drive.google.com/open?id=1Y_SHE_p3xwoXwI8a3Ucp_nxlz1bv85GF

No caso, na planilha fluxo, a célula B1 está recebendo a soma dos lançamentos do dia 02/01 da planilha de recebimento. Gostaria que se possível esta soma se descolasse na coluna B do fluxo se a data na coluna A da planilha recebimento for alterada. Ou seja, se eu alterar a célula A1 da planilha recebimento para dia 10, o valor correspondente seja somado na coluna B do fluxo na linha correspondente ao dia 10.

Ficarei imensamente grato se vocês conseguirem me ajudar nesse tema.

Desde já agradeço a ajuda!!

• Membro VIP
Postado

@tprestes

Seja bem-vindo ao fórum!

Citação

Ou seja, se eu alterar a célula A1 da planilha recebimento para dia 10, o valor correspondente seja somado na coluna B do fluxo na linha correspondente ao dia 10.

Na célula A1 da planilha recebimento não tem nenhuma data, trata-se de uma célula mesclada entre A! e M1.

Normalmente as pessoas postam os exemplos de acordo com a descrição e nem isso você fez pois não consta dados na planilha recebimento com data do dia 10.

Você deverá usar a função SOMASES ou SOMARPRODUTO, se o exemplo estivesse mais claro e já teria postado a planilha respondida, mas assim fica complicado.

[]s

Postado

@Patropi Agradeço o retorno, não tinha me atentado pra isso. Segue as planilhas de acordo com a descrição abaixo.

Desculpa se não fui tão específico. Acredito que o desafio seja fazer com que a somatória do dia na planilha recebimento se desloque automaticamente nas colunas B, C ou F da planilha fluxo, conforme essa data é alterada. Note que não basta que a planilha fluxo retorne o valor alterado, esse valor precisa aparecer na linha correspondente ao mesmo dia na planilha recebimento.

Assim, a célula B8 da planilha fluxo retorna o valor da célula B3 da planilha recebimento com base na data. Logo, se eu alterar a data da célula A3 da planilha de recebimento para o dia 08/01/2020, o valor da B3 dessa mesma planilha irá retornar na célula B14 da planilha fluxo.

fluxo.xlsx recebimento.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...