Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tô com umas dúvidas e queria saber se poderiam me ajudar. Comprei um SSD de 240gb e queria instalar o windows 10 nele.

No momento eu tenho um HD de 1Tb com tudo instalado(programas, jogos, e o próprio SO), porém eu queria saber se tem um jeito de manter meus arquivos todos e passar o windows 10 do meu HD para o meu SSD.

Outro problema que estou tendo é que o SSD não está aparecendo no gerenciador de arquivos, o que poderia ser?

Obrigado pela ajuda!

• Coordenador
Postado

Você pode clonar o seu HD pro SSD usando o Hd Clone Free.

Abra o Gerenciador de Discos e verifique se o seu SSD possui partição alocada.

Postado

Usando esse Hd Clone Free eu clonaria todos os arquivos do meu HD? Por que eu não queria fazer isso. Queria apenas clonar o Windows 10. E abaixo segue a foto do Gerenciador de Discos. Acabei de inicializar o ssd como GPT.

Disco.jpg

• Coordenador
  • Solução
Postado

Não tem como clonar apenas Windows 10, nesse caso ou você clona o HD inteiro, ou faz instalação limpa do Windows com pendrive. Seu SSD não possui partição alocada, faça isso e ele vai aparecer no explorador de arquivos. 

Postado
33 minutos atrás, Christian Wendland disse:

Ah isso mesmo que eu queria entender. Então não é possível apenas clonar o windows 10. Certo então, muito obrigado. Já estou criando um pendrive bootável pra instalar. Valeu pela força!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!