Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de reinicializar o pc quando abre um jogo


Posts recomendados

Montei um pc para jogos com ryzen 3 2200g e 2x4 de memoria, instalei o windows tudo certo e quando fui baixar um jogo para rodar o pc reinicia (fica uma tela preta e o monitor desliga e reinicia) já formatei testei os slots da placa-mãe, as memorias e já não sei mas o que fazer !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, XWolf disse:

Montei um pc para jogos com ryzen 3 2200g e 2x4 de memoria, instalei o windows tudo certo e quando fui baixar um jogo para rodar o pc reinicia (fica uma tela preta e o monitor desliga e reinicia) já formatei testei os slots da placa-mãe, as memorias e já não sei mas o que fazer !!!

Informe o resto da configuração (marcas de modelos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

Começaria trocando essa fonte porcaria. Teste com uma fonte de qualidade antes de comprar outra fonte.

você acha que uma fonte pode causar este problema pois o sistema inicia é somente quando abre um jogo normalmente em 3D e com as duas Ram ele reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, XWolf disse:

você acha que uma fonte pode causar este problema pois o sistema inicia é somente quando abre um jogo normalmente em 3D e com as duas Ram ele reinicia

Sim, faz todo sentido. O aumento da demanda ao s executar jogos pode fazer a fonte abrir o bico. Teste com uma fonte de qualidade antes, apesar de que usar fonte porcaria assim é bastante prejudicial.

 

Lembrando que você nao precisa de fonte de 800w, basta uma fonte de qualidade com cerca de 400w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisava de uma ajuda galera pois montei meu pc para games e quando liguei ele em dual channel e fui abrir qualquer tipo de game (de resto nao aparentava nenhum problema) a tela fica preta e o pc reinicia. Quando inicio so com um pente de memória nao ocorre nada e o sistema fica normal

Especs: processador: Ryzen 3 2200g memoria ram: 2x4gb Kllsre Fonte: 230W PowerX HD: 1tb Seagate placa-mãe: Asrock A320M-HDV R4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XWolf Essa economia "burra" na fonte vai matar seu pc.

 

Primeira coisa, arruma uma fonte decente para testar, Corsair, EVGA, XFX, Pcyes electro v2 e vê como fica, qualquer potencia de fonte serve, é teste.

 

Se desligar ai já pode passar a desconfiar também de incompatibilidade entre ram/mobo, ainda mais pra você que está usando o integrado, é normal ter erros se pega ram que o part number não consta na lista de memórias testadas com a mobo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@XWolf Essa economia "burra" na fonte vai matar seu pc.

 

Primeira coisa, arruma uma fonte decente para testar, Corsair, EVGA, XFX, Pcyes electro v2 e vê como fica, qualquer potencia de fonte serve, é teste.

 

Se desligar ai já pode passar a desconfiar também de incompatibilidade entre ram/mobo, ainda mais pra você que está usando o integrado, é normal ter erros se pega ram que o part number não consta na lista de memórias testadas com a mobo.

Eu já imaginava que poderia ser a fonte, porém, fiquei em duvida pois o sistema inicia normal com so um pente é muito estranho. Mas bom vou tentar arrumar uma fonte caso de certo agradeço a ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XWolf Sempre é uma boa ir testando para achar o problema, vamos ver com a fonte primeiro.

 

Mesmo que não seja ela agora, é melhor trocar, pois vai ser problema no futuro.

 

Dá ram sobre compatibilidade, se precisar de ajuda, posso lhe auxiliar para achar uma ram que seja compatível com a mobo e não dê problemas.

 

De primeira instancia é teste de fonte para saber como vai se comportar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@XWolf Sempre é uma boa ir testando para achar o problema, vamos ver com a fonte primeiro.

 

Mesmo que não seja ela agora, é melhor trocar, pois vai ser problema no futuro.

 

Dá ram sobre compatibilidade, se precisar de ajuda, posso lhe auxiliar para achar uma ram que seja compatível com a mobo e não dê problemas.

 

De primeira instancia é teste de fonte para saber como vai se comportar.

Sim, tenho que aproveitar que a memória está na garantia...

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@XWolf Sempre é uma boa ir testando para achar o problema, vamos ver com a fonte primeiro.

 

Mesmo que não seja ela agora, é melhor trocar, pois vai ser problema no futuro.

 

Dá ram sobre compatibilidade, se precisar de ajuda, posso lhe auxiliar para achar uma ram que seja compatível com a mobo e não dê problemas.

 

De primeira instancia é teste de fonte para saber como vai se comportar.

Cara como posso achar o suporte da minha placa-mãe para memórias??

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Montei um pc para jogos com ryzen 3 2200g e 2x4 de memoria, instalei o windows tudo certo e quando fui baixar um jogo para rodar o pc reinicia (fica uma tela preta e o monitor desliga e reinicia) já formatei testei os slots da placa-mãe, as memorias e já não sei mas o que fazer !!
Config:Ryzen 3 2200g, placa-mãe: asrock A320M-HDV R4, memoria ram: kllisre 4gb (2400) 2x4 e fonte Bluecase 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Fonte vagabunda, não resolveu nada trocar a sua de 230W para essa.

 

Recomendei marcas de fontes boas.

Mas ai que ta se fosse a fonte acho q teria resolvido pois testei com 3 tipos de fonte diferente e essa ultima comprei nova na caixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@XWolf Se o teste não foi com nenhuma das fontes que recomendei, então é nulo, porque fonte vagabunda não serve para testar, só ajudaria a aparecer mais problemas.

 

E essa Bluecase, não importa se é nova, é ruim e vai condenar o pc.

Mas tipo porque com apenas um pente de memória o pc funciona normalmente essa e minha maior duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@XWolf Isso é algo realmente estranho.

 

Poderia ser indicio de problema com a memória, problema com o slot, e sim, o principal, fonte.

Por acaso quando a memória está com qualquer tipo de problema ou incompatibilidade e eu colocar aql modo de reparo de memórias do windows ela detecta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@XWolf Incompatibilidade não terá programas que detecte, creio que o melhor mesmo para isso é pegar o part number da ram e ir a olho na lista QVL que tem no site da placa-mãe que é 100% de certeza pra saber.

 

Se tiver problemas, o memtest descobre.

Como instala este app?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...