Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite , preciso de ajuda com o meu pc , ele nao sai som , ja tentei desinstalar e instalar driver's manualmente , ja verifiquei na bios , ja tentei usar o plug de entrada frontal e traseiro , ja usei outro fone e uma caixinha de som , ja tentei desativar e ativar o serviço Audio Windows , so que o pc diz que nao há nenhum alto falante ou fone de ouvido conectado ,  alguem poderia me ajudar por favor ? 

configuraçoes do pc : placa-mãe pegatron iphm61p1 , processador pentium g2020 , 4 gb de ram , windows 10 64 bits 

cimage.thumb.png.918931069a642c81d8b64818120b4bf5.png

adicionado 12 minutos depois

esqueci de dizer mas quando eu ativo essa opção que vou mandar imagem o X ali do som some , mas mesmo assim nao sai audio algum , nem mesmo no mixer  aparece que esta sendo reproduzido algum som  image.thumb.png.f0f0d0b8224f7e41d461e5e6eec7a217.png

image.thumb.png.595c2f59d16ce1383a847325dfcf63e6.png

Postado

Antes de instalar o Windows 10, audio funcionava?

Abra o gerenciador de dispositivo apertando as seguintes teclas; Bandeira do Windows + R, digite devmgmt.msc e enter, expanda onde mostra o SOM, tire um print e anexa aqui.

Postado

Bom, a primeira coisa a se fazer é verificar se o sistema reconhece quando você pluga algum dispositivo de áudio e fazer um teste. Em segundo, você instalou os conectores do gabinete na placa-mãe corretamente? E por último, por acaso você formatou o pc recentemente e ele não sai som, ou estava normal e do nada parou?

Postado

Clique com direito do mouse sobre Realtek High Definition >> Propriedades >> Clique na aba Detalhes >> nessa tela vai ter propriedades e mude para id de hardware, copie ou anexa um print com o id de hardware.

Postado
12 minutos atrás, pablo diego lopes disse:

@tchagas hdaudio\func_01&ven_10ec&dev_0662&subsys_1b0a0157&rev_1003
hdaudio\func_01&ven_10ec&dev_0662&subsys_1b0a0157

Pode desinstalar esse driver e reiniciar o PC. Veja se o Windows vai instalar algum driver generico e se saira' som. Nao funcionando pode instalar esse driver aqui http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/misc/audio/Realtek_Audio_Win7-8-8-1_VER6017058.zip

Postado
agora, pablo diego lopes disse:

@tchagas ja fiz o procedimento de desinstalar o driver , e tentei varios outros drivers , vou testar esse que voce passou o link e ja dou um retorno 

Esqueci de informar, bastar executar o .exe que tem dentro da pasta driver. Nao funcionando passarei outro e, nao funcionando... fazer um teste com uma live cd do Linux.

Obs: Comprou esse computador usado?

Postado

@tchagas bom , nao funcionou infelizmente , qual outro driver ? acho que seria melhor fazer esse teste , creio eu que ja utilizei todos drivers que existem kk , brincadeira , comprei em uma loja aqui da cidade inclusive acabei de contactar o pessoal la e me disseram que vão me dar uma placa-mãe nova pra nao ter problema , queria nao ter que fazer-lo !

Postado
2 minutos atrás, pablo diego lopes disse:

@tchagas bom , nao funcionou infelizmente , qual outro driver ? acho que seria melhor fazer esse teste , creio eu que ja utilizei todos drivers que existem kk , brincadeira , comprei em uma loja aqui da cidade inclusive acabei de contactar o pessoal la e me disseram que vão me dar uma placa-mãe nova pra nao ter problema , queria nao ter que fazer-lo !

Sempre costumam mandar ao meno um cd/dvd com os drivers.

https://www.driverscape.com/files/misc/Realtek_High_Definition_Audio_64bit_Win7_Win8_Win81_Win10_R279.exe
https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/GamingNB/GM501GS/Audio_Realtek_W10_64_V6087461.zip

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!