Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc nao sai som


Posts recomendados

boa noite , preciso de ajuda com o meu pc , ele nao sai som , ja tentei desinstalar e instalar driver's manualmente , ja verifiquei na bios , ja tentei usar o plug de entrada frontal e traseiro , ja usei outro fone e uma caixinha de som , ja tentei desativar e ativar o serviço Audio Windows , so que o pc diz que nao há nenhum alto falante ou fone de ouvido conectado ,  alguem poderia me ajudar por favor ? 

configuraçoes do pc : placa-mãe pegatron iphm61p1 , processador pentium g2020 , 4 gb de ram , windows 10 64 bits 

 

cimage.thumb.png.918931069a642c81d8b64818120b4bf5.png

 

adicionado 12 minutos depois

esqueci de dizer mas quando eu ativo essa opção que vou mandar imagem o X ali do som some , mas mesmo assim nao sai audio algum , nem mesmo no mixer  aparece que esta sendo reproduzido algum som  image.thumb.png.f0f0d0b8224f7e41d461e5e6eec7a217.png

image.thumb.png.595c2f59d16ce1383a847325dfcf63e6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a primeira coisa a se fazer é verificar se o sistema reconhece quando você pluga algum dispositivo de áudio e fazer um teste. Em segundo, você instalou os conectores do gabinete na placa-mãe corretamente? E por último, por acaso você formatou o pc recentemente e ele não sai som, ou estava normal e do nada parou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tchagas bom , eu comprei o computador com windows 10 ja instalado , entao nao sei dizer se funcionava , segue o print

 

 

image.thumb.png.84831ff63a4441ea08b58cfc26ba67f3.png

adicionado 1 minuto depois

@Classic97 quando pluguo dispostivo de som nao reconhece automaticamente , pra reconhecer eu tive que marcar aquela opção da segunda imagme 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, pablo diego lopes disse:

@tchagas hdaudio\func_01&ven_10ec&dev_0662&subsys_1b0a0157&rev_1003
hdaudio\func_01&ven_10ec&dev_0662&subsys_1b0a0157
 

Pode desinstalar esse driver e reiniciar o PC. Veja se o Windows vai instalar algum driver generico e se saira' som. Nao funcionando pode instalar esse driver aqui http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/misc/audio/Realtek_Audio_Win7-8-8-1_VER6017058.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pablo diego lopes disse:

@tchagas ja fiz o procedimento de desinstalar o driver , e tentei varios outros drivers , vou testar esse que voce passou o link e ja dou um retorno 

Esqueci de informar, bastar executar o .exe que tem dentro da pasta driver. Nao funcionando passarei outro e, nao funcionando... fazer um teste com uma live cd do Linux.

 

Obs: Comprou esse computador usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tchagas bom , nao funcionou infelizmente , qual outro driver ? acho que seria melhor fazer esse teste , creio eu que ja utilizei todos drivers que existem kk , brincadeira , comprei em uma loja aqui da cidade inclusive acabei de contactar o pessoal la e me disseram que vão me dar uma placa-mãe nova pra nao ter problema , queria nao ter que fazer-lo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pablo diego lopes disse:

@tchagas bom , nao funcionou infelizmente , qual outro driver ? acho que seria melhor fazer esse teste , creio eu que ja utilizei todos drivers que existem kk , brincadeira , comprei em uma loja aqui da cidade inclusive acabei de contactar o pessoal la e me disseram que vão me dar uma placa-mãe nova pra nao ter problema , queria nao ter que fazer-lo !

Sempre costumam mandar ao meno um cd/dvd com os drivers.

https://www.driverscape.com/files/misc/Realtek_High_Definition_Audio_64bit_Win7_Win8_Win81_Win10_R279.exe
https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/GamingNB/GM501GS/Audio_Realtek_W10_64_V6087461.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...