Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo até R$ 1200


Ir à solução Resolvido por Cuxitta,

Posts recomendados

Tive o desprazer de presenciar a morte de minha GTX1060 6gb igamer. Ela simplesmente apagou, levei numa assistencia de confiança e ele testou comigo: A alimentação não chega na GPU, chega no AGP, n era curto em nada, etc. 

 

Enfim, vamos esquecer o problema e vamos para as possíveis soluções:

 

 

Atualmente tenho um kit de 4ª geração I7 4790 + 16gb ddr 1833mhz hyperx, mobo MSI Z97-G43 gaming, 1tb WD + 240gb SSD WD, fonte cx430 da corsair.

 

Eu quero, gastando o mínimo possível (entre 800-1200) ter a performance mais próxima de minha gtx1060 6gb sem precisar trocar outros componentes (como a fonte, por exemplo).

Olhei sobre as RX580 e 590 porém tenho minhas dúvidas se minha fonte daria conta tranquilo (o que eu acho que n pois placas AMD costumam aquecer mais e ter TDP mais elevados) e se vale a pena investir em série que jaja sai de linha. Vale? 

 

Estive olhando as  GTX 1650, 1660, 1660 super e 1660 TI (está última, risquei pois estoura meu orçamento).

 

O valor disponível é para pagamento em 12x (PARCELADO). Frete eu colocaria por fora além do valor da placa.

 

OBS¹: A maioria dos meus jogos são leves/online: Lol, TFT, Dota2, World of Warcraft (jogo entre 7/10 e 10/10), Heros of the Storm, Overwatch, Diablo3, Apex, etc.

OBS²: Eventualmente faço lives na twitch com o OBS, por isso uma placa com sobra pra o que eu costumo jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, VenturaH disse:

Olhei sobre as RX580 e 590 porém tenho minhas dúvidas se minha fonte daria conta tranquilo (o que eu acho que n pois placas AMD costumam aquecer mais e ter TDP mais elevados) e se vale a pena investir em série que jaja sai de linha. Vale? 

A RX590 é literalmente uma 580 com overclock, então você pode ignorar esse modelo. Sobra então a 580; em termos de potência, sua fonte aguenta sem problemas. Só cuidado que alguns modelos precisam de dois cabos PCIE, mas a sua fonte só tem 1, então você precisa ou evitar esses modelos ou então pegar um deles junto com um cabo que transforma 1 em 2 (não tem problema nenhum usar).

 

Por 600R$ a vista, uma RX580 4gb não é má compra. Se quiser investir mais, claro, você consegue mais desempenho. Mas se quiser economizar, vá nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VenturaH tem um site q você pode comparar peças e também pode ver se quiser montar a base de uma configuração tipo: processador + placa de vídeo lá eles te dão o total de FPS tanto no baixo, médio e ultra

 

SITE DA 1060 6GB VS 1660 

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-vs-Nvidia-GTX-1060-6GB/4038vs3639

 

Mas agora sites de promoções eu não sei te dizer bem, mas confio nas lojas da Kabum, Pichau e terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

 

Por 600R$ a vista, uma RX580 4gb não é má compra. Se quiser investir mais, claro, você consegue mais desempenho. Mas se quiser economizar, vá nela.

@Imakuni  Não achei essa 580 por 600$.

 

Estourando um pouco meus 1300, achei essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108477 uma 1660 OC de 6gb. Baixo tdp, não esquenta tanto (isso no nordeste faz uma baita diferença). 

 

Essa RX580 de 4gb consegue se equiparar a uma 1060 de 6gb??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, VenturaH disse:

@Imakuni  Não achei essa 580 por 600$.

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-video/rx-580_OrderId_PRICE_PriceRange_300-800

 

Lembrando, a pechincha e a paciência fazem milagres. Inclusive, aparentemente um preço bom por essa placa agora é 550, não mais os 600 do ano passado.

 

7 horas atrás, VenturaH disse:

Estourando um pouco meus 1300, achei essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108477 uma 1660 OC de 6gb. Baixo tdp, não esquenta tanto (isso no nordeste faz uma baita diferença).

Ignore TDP, não é uma boa medida para avaliar o consumo da placa ou desempenho do cooler.

 

De qualquer forma, a 1660 é um pouco melhor que 1060 6gb, é a próxima placa na pilha de desempenho. Por 1100, eu ainda acho caro, mas fazer o que.

 

8 horas atrás, VenturaH disse:

Essa RX580 de 4gb consegue se equiparar a uma 1060 de 6gb??

A RX580 (o modelo de 4 é igual ao de 8 ) é marginalmente pior que um 1060. Em alguns jogos até ganha, mas na maioria, fica pouca coisa atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Imakuni disse:

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-video/rx-580_OrderId_PRICE_PriceRange_300-800

 

Lembrando, a pechincha e a paciência fazem milagres. Inclusive, aparentemente um preço bom por essa placa agora é 550, não mais os 600 do ano passado.

 

Essas placas, em sua maioria devem ter sido placas que foram usadas em mineração e que portanto ficaram ligadas sob estresse 24hs por dia, 7 dias na semana, durante uns 2 anos!


Elas até podem ainda estar funcionando direito, mas eu não pagaria mais que 50% do valor de uma nova, que hoje esta por 729 reais o modelo de 4Gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, gutopereira disse:

Essas placas, em sua maioria devem ter sido placas que foram usadas em mineração e que portanto ficaram ligadas sob estresse 24hs por dia, 7 dias na semana, durante uns 2 anos!


Elas até podem ainda estar funcionando direito, mas eu não pagaria mais que 50% do valor de uma nova, que hoje esta por 729 reais o modelo de 4Gb...

Mineração não é problema. Aliás, é até bom em certo respeito, a final você sabe como a placa foi usada: reduzindo o consumo energia para maximizar o lucro, e portanto preservando o chip gráfico dentro dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...