Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta mesmo com 3 fans no i3 9100F


Posts recomendados

Olá! estou com uma rx 570 da msi, um i3 9100f, 16gb de ram e uma cx 450 da corsair. Estou pegando em media de 75 graus em stress jogando basicamente qualquer coisa, tô ligado que essas amd esquentam bastante e não é algo preocupante, mas gostaria de dar uma abaixada nessa temperatura..recentemente troquei de gabinete e tem uns fanzinhos de 120mm na frente mas acho que não tá fazendo muita diferença, é um diamond da liketec. já dei um undervolt na placa mas nada que me significasse muita coisa. tô pensando em colocar outro fan atrás pra puxar o ar, mudar o cooler do cpu que tá o de fábrica, ou algo assim, qual a opinião de vocês? tenho suporte pra wc mas no momento não estou procurando exatamente por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, vintageculture disse:

Olá! estou com uma rx 570 da msi, um i3 9100f, 16gb de ram e uma cx 450 da corsair. Estou pegando em media de 75 graus em stress jogando basicamente qualquer coisa, tô ligado que essas amd esquentam bastante e não é algo preocupante, mas gostaria de dar uma abaixada nessa temperatura..recentemente troquei de gabinete e tem uns fanzinhos de 120mm na frente mas acho que não tá fazendo muita diferença, é um diamond da liketec. já dei um undervolt na placa mas nada que me significasse muita coisa. tô pensando em colocar outro fan atrás pra puxar o ar, mudar o cooler do cpu que tá o de fábrica, ou algo assim, qual a opinião de vocês? tenho suporte pra wc mas no momento não estou procurando exatamente por isso.

você pode mandar alguma foto desse computador para eu analisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Gabinete com frente fechada, é díficil ficar muito melhor que isso agora. Ao menos um fan para retirar o ar quente é o ideal, acho válido tentar mover um da frente para trás e ver como fica as temperaturas.

 Mesmo assim, temperaturas normais, provavelmente não é motivo para preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Estava dando uma olhada porque tava com um barulho um pouco alto dentro do gabinete e vi que tava bem quente. não tinha ideia até então porque tava sem monitorar as temperaturas da cpu, quando fui olhar, elas tavam a 85 graus, e não sei dizer quanto tempo faz que tava assim, acho q devo agradecer por nao ter pegado fogo em nada..ai dei uma olhada nas rpms do fan e tá alto assim, não tenho muito conhecimento nessa área mas acho que normal não tá..uso o cooler stock do cpu e tenho um gabinete c 3 fans de 120 na frente (que tive que abrir pra cair um pouco da temp) mas não servem pra muito considerando que é "fechado" na frente..depois que vi q tava alto dei uma arrumada no app de tunning da intel e baixei o core voltage offset pra -0.050v e parece que estabilizou na casa dos 70 graus, a gpu tá normal na mesma casa dessa temperatura, o que vocês acham? Pensei em trocar a pasta termica, ou será que o cooler que tá ruinzinho?

as.png.db8c13187b35c2e30ab77be0cb95e7dc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...