Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando frequentemente e dando tela azul ocasionalmente


Posts recomendados

Meu computador congela várias vezes por dia.

 

É meio atípico, ele congela e eu ainda consigo trocar de pasta, de programa, abrir ou fechar aba mas nenhum arquivo, site ou programa carrega imediatamente. Algumas vezes acontece do programa deixar de responder. Um vídeo exemplificando o problema: https://drive.google.com/file/d/16T_fdJL-e0FR8GomoKA0clNDIGIAGwOZ/view

 

Tenho tido problema com o PC há cerca de 3 anos mas nunca nada tão frequente como agora. Antes só umas travadas esporádicas e tela azul de vez em quando. Foi quando comprei um HD novo para ver se arrumava, sem resultado.

Já testei as memórias várias vezes. Nada.

Só nesses fim de semana devo ter formatado o PC umas 10x. Nada.

Há uns 2 meses coloquei um cabo SATA novo e o problema parou por um tempo, mas agora voltou com tudo. Troquei as portas SATA, nada. Mudei de SATA3 para 2 e nada também.

Testei iniciar o PC com só uma das memórias instaladas, nada. Limpei com borracha as memórias, nada. Passei isopropílico em todos os componentes, deixando secar por completo antes de ligar e nada.

Várias vezes ao iniciar ele demora muuuito e às vezes não inicia, tendo que reparar a inicialização, que nunca dá certo. Após falhar reparação tento restaurar o sistema mas sempre falha.

Ainda rola umas tela azul, mas são mais raras.

Sempre antes de travar ouço o HD dar tipo uma "engasgada" e a luz que fica piscando no gabinete fica acesa 100% por alguns segundos, depois volta a piscar e o PC continua travado, depois a luz fica um tempo acesa de novo ao descongelar.

Já travou com o gerenciador de tarefas aberto, nunca apresentando nenhum pico de uso de memória nem nada. De igual forma já conferi temperaturas durante travamento e tudo OK.

 

Minha máquina: I5 3450, 2x4gb 1600mhz hyperx, GA-Z77M-D3h, HD 1tb seagate, VGA R7 360 OC Gigabyte, Fonte CoolerMaster Extreme 2 525 (bomba)

Tenho a máquina desde setembro de 2012, sendo uma das memórias, o HD e a VGA comprados depois, o resto tudo desde então.

 

Estou em dúvida se mando o  PC numa loja de informática para testarem os componentes já que não tenho as ferramentas necessárias  e ver o que tá dando o problema ou se já faço logo um upgrade nessa máquina de mais de 7 anos.

 

O duro é que não queria gastar com PC pois este atende minhas necessidades imadiatas (ver série/filme, uso para faculdade e jogar LOL e CS de vez em quando), por isso recorro a vocês foristas para me darem uma luz, se tiverem.

 

Qualquer dúvida ou pedido será prontamente atendido. 

 

Obrigado

 

PS.: Levei 30 minutos para digitar esse texto, sendo 20 deles devido às travadas, sem exagero. É muito estressante isso e me impossibilita de estudar e me entreter, pls help.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...