Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i3 9100F e GTX 780Ti


Ir à solução Resolvido por GenesisG7,

Posts recomendados

Boa tarde, 

estou prestes a dar um upgrade no meu PC, achei na Olx uma Gtx 780Ti por R$400,00 acho que esta justo o preço para o que ela entrega, até gostaria de saber a opnião de vocês sobre, mas o que mais me deixa preocupado é a fonte para aguentar essa placa, o resto da configuração sera um i3 9100f, uma placa-mãe simples para suportar o i3, 1x8gb ram, 1 hd 500gb, futuramente um ssd, e uma ou duas fans para resfriar o gabinete.

A fonte que estou em mente é uma FONTE CORSAIR VS450 80PLUS WHITE 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LNPott disse:

@Gameiro Essa fonte aguenta de boa, não é a melhor opção mas já aguenta o tranco.

opa, valeu muito obrigado.

11 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Gameiro Boa tarde

Sinceramente, acho que não vale a pena.

A fonte suportaria sim, sem problemas. Seu orçamento máximo seria de 400 reais? Se não, recomendaria uma RX 570.

Já possui os componentes citados?

 

opa, valeu por esclarecer a duvida, a ideia era pegar uma rx 570 mas o orçamento ta baixo eu tava pensando talvez em pegar algo um pouco mais barato e ai talvez juntar para no futuro dar o update para a 570, mas não sei qual placa compensaria.

ainda não possuo os componentes estou apenas olhando preços por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Gameiro

Já comprou as outras peças que citou? 

As RX 570 estão sendo vendidas na faixa dos 600 reais. Talvez seja melhor juntar um pouco mais e pegar logo uma...

 

 

ainda não comprei as outras peças, por enquanto só vendo os preços, mas realmente talvez esperar mais uns meses e pegar a rx570 direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gameiro

Como ainda não comprou, acho que é mais vantagem pegar um kit AMD. Te dará mais longevidade, desempenho e possibilidade de upgrades futuros. 

Qual seria o seu orçamento total pra gastar na configuração? Qual seria o uso do PC? Iria jogar? Se sim, quais jogos?

Possui monitor? Se sim, cite a resolução e a taxa de atualização dele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Gameiro

Como ainda não comprou, acho que é mais vantagem pegar um kit AMD. Te dará mais longevidade, desempenho e possibilidade de upgrades futuros. 

Qual seria o seu orçamento total pra gastar na configuração? Qual seria o uso do PC? Iria jogar? Se sim, quais jogos?

Possui monitor? Se sim, cite a resolução e a taxa de atualização dele. 

o uso seria para jogos, atualmente venho jogando Ark, mas queria um que me deixa-se tranquilo por um tempo conseguindo jogar os lançamentos, não no ultra, mas jogável e bonito, porém o investimento ta por volta dos 1500 para placa-mãe, placa de video, processador, ram e fonte. tenho um monitor antigo da positivo <monitor>, penso em um futuro pegar um melhor mas não vai ser esses super monitores também, meu se não for incomodo e puder me dar uma luz quanto a hardwares mais adequados ia me ajudar demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VS450 aguenta sim, mas eu não compraria essa GPU. Junte um pouco mais e compre uma RX580. Mais atual, mais robusta, mais durável. Por esse preço que estaria pagando não considero que seria um bom investimento, especialmente porque deve estar bem usada (as GTX 780 são de 2012, não é? 2013) e sabe-se lá pelo que ela já passou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Gameiro

Como o seu orçamento tá curto, recomendo que pegue um R5 1600 ou uma APU da AMD (processadores com GPU integrada). Como o R5 1600 tá em falta, vai ser bem mais fácil pegar uma APU. 

 

Recomendo uma configuração semelhante à esta: 

CPU: R3 2200G // R5 2400G (dependendo da promoção). Os 2 tem uma GPU integrada capaz de rodar vários jogos na resolução e taxa de atualização do seu monitor. 

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc18h01... Pegue um módulo e depois o outro, quando der.

 

Placa de vídeo: Se não ultrapassar o seu orçamento, pegue uma RX 570. Caso ultrapasse, mantenha apenas o processador e depois, quando tiver um orçamento a mais, compre uma placa de vídeo e faça um upgrade de processador, caso queira. 

 

Fonte: Super Flower Bronze King 450W/500W  ///   Corsair CX450

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GenesisG7 disse:

@Gameiro

Como o seu orçamento tá curto, recomendo que pegue um R5 1600 ou uma APU da AMD (processadores com GPU integrada). Como o R5 1600 tá em falta, vai ser bem mais fácil pegar uma APU. 

 

Recomendo uma configuração semelhante à esta: 

CPU: R3 2200G // R5 2400G (dependendo da promoção). Os 2 tem uma GPU integrada capaz de rodar vários jogos na resolução e taxa de atualização do seu monitor. 

 

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 

 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc18h01... Pegue um módulo e depois o outro, quando der.

 

Placa de vídeo: Se não ultrapassar o seu orçamento, pegue uma RX 570. Caso ultrapasse, mantenha apenas o processador e depois, quando tiver um orçamento a mais, compre uma placa de vídeo e faça um upgrade de processador, caso queira. 

 

Fonte: Super Flower Bronze King 450W/500W  ///   Corsair CX450

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

 

 

opa, muito obrigado pela sua atenção, deu uma abertura no meu olho quanto ao hardware que vou comprar, se não for pedir demais ainda, pesquisando agora depois de ler o que mandou, eu investir menos em processador e ir para o lado do pentium g4560( ou algum com custo beneficio melhor, não entendo muito sobre processador do lado da intel ), e assim eu conseguiria pegar direto uma rx570 junto a ele. ou já é um processador muito defasado que vai segurar a configuração?

os do lado da amd acho que tão muito salgado, até pouco tempo atras estava mais em conta.

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

A VS450 aguenta sim, mas eu não compraria essa GPU. Junte um pouco mais e compre uma RX580. Mais atual, mais robusta, mais durável. Por esse preço que estaria pagando não considero que seria um bom investimento, especialmente porque deve estar bem usada (as GTX 780 são de 2012, não é? 2013) e sabe-se lá pelo que ela já passou...

opa, acho que vou deixar mesmo a placa de lado e investir em alguma outra configuração, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Gameiro disse:

opa, muito obrigado pela sua atenção, deu uma abertura no meu olho quanto ao hardware que vou comprar, se não for pedir demais ainda, pesquisando agora depois de ler o que mandou, eu investir menos em processador e ir para o lado do pentium g4560( ou algum com custo beneficio melhor, não entendo muito sobre processador do lado da intel ), e assim eu conseguiria pegar direto uma rx570 junto a ele. ou já é um processador muito defasado que vai segurar a configuração?

Não acho que vale a pena. Como eu disse, indo de AMD terá uma longevidade e possibilidade de upgrade bem maior. 

 

R3 2200G: https://www.kabum.com.br/produto/94723/processador-amd-ryzen-3-2200g-cooler-wraith-stealth-cache-6mb-3-5ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd2200c5fbbox... Caso não dê pra comprar a placa de vídeo, pegue-o. Quando tiver com dinheiro de novo, compre a placa de vídeo e depois faça um upgrade de processador para um R5 2600 ou um R5 3600. Será um grande salto, e as placas-mãe que citei suportariam tranquilamente este upgrade. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gameiro Todas as lojas estão com estoques muito baixos. Falta equipamentos básicos e, com isso, não dá para economizar sem acabar comprando porcaria. Recomendo que espere um pouco até passar esse período, que presumo ser de balanço. Sem reposição de estoque todo mundo está tendo que esperar um pouco e segurar o dinheiro para não comprar mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Gameiro Todas as lojas estão com estoques muito baixos. Falta equipamentos básicos e, com isso, não dá para economizar sem acabar comprando porcaria. Recomendo que espere um pouco até passar esse período, que presumo ser de balanço. Sem reposição de estoque todo mundo está tendo que esperar um pouco e segurar o dinheiro para não comprar mal.

é acho que é isso vou dar uma segurada até pegar promoções de novo, talvez ir de um APU como o amigo comentou para segurar até ter dinheiro suficiente para os upgrades, muito obrigado.

7 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Não acho que vale a pena. Como eu disse, indo de AMD terá uma longevidade e possibilidade de upgrade bem maior. 

 

R3 2200G: https://www.kabum.com.br/produto/94723/processador-amd-ryzen-3-2200g-cooler-wraith-stealth-cache-6mb-3-5ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd2200c5fbbox... Caso não dê pra comprar a placa de vídeo, pegue-o. Quando tiver com dinheiro de novo, compre a placa de vídeo e depois faça um upgrade de processador para um R5 2600 ou um R5 3600. Será um grande salto, e as placas-mãe que citei suportariam tranquilamente este upgrade. 

Opa, acho que vou nessa opção ir pelo seguro e aguardar para um possível upgrade no futuro, muito obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...