Ir ao conteúdo

PC travando apos emulador pscx2

Ir à solução Resolvido por Gustavo mialichi,

Posts recomendados

Postado

Baixei o emulador do pcsx2 para PC e jogando de boa até que um dia o PC começou a travar nos jogos, achei que era problema do emulador, porém percebi que meu PC havia ficado todo bem lento e travando testei de tudo até que acabei formatando o PC. O que resolveu meu problema porém insistente que sou instalei novamente o emulador pois queria jogar. Novamente o problema ocorreu, porém dessa vez nem formatar está resolvendo.

Basicamente o PC trava a imagem e áudio a cada 1 ou 2 segundos em tudo que eu faço. Alguém tem alguma ideia de como corrigir isso Ou O que poderia ser ?

Postado

Primeiramente, descreva seu sistema (marca e modelo de cada componente, fonte, CPU, MB, GPU, RAM, HDD/SSD).

Se tiver mais de um módulo de memória instalado, recomendo que remova um e teste novamente.

Postado

Tenho uma placa-mãe asrock fatal1ty

16gb sendo dois pentes de memória de 8gb (porém já realizei este teste é o mesmo continua travando)

Processador i5 9400f  com water cooler

E uma 1060 de 3gb da evga

Tenho um ssd de 240gb onde está meu sistema 

E dois HDs de 1 tera que eu uso para jogos e arquivos 

Tentei manter um monitor de recursos aberto no segundo monitor para acompanhar porém não aparece nada anormal nem processador nem placa de vídeo chegam perto dos 100

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Processador: Core i5 9400f 

placa-mãe: asrock b360m fatal1ty

Memórias: 2x basillisk crucial 8gb ddr4 2666mhz

Fonte: 750w coolermaster

Placa de video: 1060 3gb evga superclocked

Ssd: Kingston 240gb

Hds: 2x seagate 1tera 

Postado
17 horas atrás, Gustavo mialichi disse:

Não sei te responder isso, nunca mexi nelas Mas elas são ddr4 2660

XMP (extreme memory profile) é para fazer overclock automático na memória. Você encontra essa configuração na BIOS.

Provavelmente não está ligado, pois normalmente ele é utilizado para memórias acima de 2666 MHz.

O que recomendo é que remova um módulo de memória e tente rodar com apenas um inserido. Nos últimos tempos muitos usuários tem experimentado instabilidade com memórias em dual channel, e quando elas ficam instáveis dá a impressão de falhas elétricas ou de GPU, quando na verdade não é. Faça a remoção com o PC desligado da tomada.

Além desse teste, recomendo update de BIOS.

adicionado 0 minutos depois

Quando você reinstalou o sistema, formatou o HD do zero ou só sobrepôs o sistema?

Postado

Formatei o HD completo inclusive exclui as partições e é criei novamente para não ficar nada para trás.

O que pode causar essa falha de memória?

Caso fosse essa parte da memória eu teria que parar de usar a minha outra memória?

• Solução
Postado

Consegui resolver o problema.

Retirei as memórias e placa de vídeo, utilizei um soprador de cabelo para limpar os slots e todo o resto do computador, troquei as memórias de slots e voltou a funcionar normal então não sei o problema porém resolveu.

Obrigado quem tentou ajudar 

Postado
1 hora atrás, Gustavo mialichi disse:

Formatei o HD completo inclusive exclui as partições e é criei novamente para não ficar nada para trás.

O que pode causar essa falha de memória?

Caso fosse essa parte da memória eu teria que parar de usar a minha outra memória?

Tenho visto muitos computadores que param de operar em dual channel por alguma razão que desconheço. O meu por sinal fez isso. O que observo é que o sistema começa a apresentar instabilidade e depois para completamente até mudarmos a posição das memórias para que saiam do DC. 

Se conseguiu resolver, que bom. Observe no MSI afterburner se há alguma instabilidade durante os jogos. Ela é representada por picos na alimentação da GPU e no % de uso da mesma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!