Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após O.C processador


Sh4d00w

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma duvida a respeito do O C no meu processador AMD fx 8300 eu já vi vários videos de O C  neste processador, mas comigo não funciona direito se eu colocar em 3.8Ghz pc só reinicia e já apresenta erros, baixando para 3.7Ghz ele liga, mas as vezes 5min da tela azul de novo, as vezes funciona, as vezes não, só modifiquei os Mhz na bios, desativei o AMD turbo core, só não alterei o Vcore, pois não manjo muito disso está no padrão Vcore a 1.224v, fiz o teste no querido GTA V e a 3.7 quando vai carregar o mundo ele da tela azul, testando a 3.6Ghz roda, mas logo da tela azul, meu gabinete tem 1fan atrás e 1fan na frente com o cooler box padrão do processador. Minha placa de video é uma 1050ti

 

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sh4d00w acredito que seja porque você está tentando fazer OC usando uma placa-mãe que praticamente já está dando tudo de si pra rodar o processador em stock. Esse modelo de placa-mãe M5A78L (chipset 760G) nem é nativo dos FX, ele foi reaproveitado dos antigos Phenom. Os únicos chipsets nativos dos FX são os 970, 980G, 990X e 990FX, eu não arriscaria fazer overclock num processador desses com a placa-mãe que você tem, pois acima de tudo, essa M5A78L é uma placa-mãe de entrada para os FX, nem seria muito adequada para o FX-8300, você pode acabar fritando sua placa-mãe forçando demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGBPelo site da Asus essa placa-mãe da suporte até Fx8370 a 4.0Ghz, mas aposto que com esse processador a placa-mãe ia precisar de muita refrigeração...

No teste com GTA V, o famoso come processador, pegou 68ºC no máximo aqui ah 3.6ghz, agora fiquei na duvida, se volto para o clock padrão de 3.3ghz e nem sei se mudou o desempenho a 3.6ghz....

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boas novas pessoal descobri que a temperatura limite da minha placa-mãe é cerca de 70,5gº logo está explicado a tela azul, comprei um gabinete novo Sharkoon TG5 Green e um cooler box novo "DeepCool GAMMAXX 400 Silente 120mm" subi o clock para 3.9ghz (sim, sou doido kkkk) e por incrivel que pareça, até que esta estável e essas foram as temperaturas no stress do cpu-z.

Obs: estou somente com o video Onboard, ja que minha 1050ti foi para o conserto.

A pergunta agora é, Está boa as temperaturas???

stressfx8300.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...