Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mover objetos com o mouse no Corel


Posts recomendados

Olá, estou com esse problema e preciso de ajuda:

Eu seleciono o objeto normalmente, porém quando tento arrastar com o mouse ele não sai do lugar sendo que o objeto não ta bloqueado, já procurei em diversos lugares, mas nenhum com uma solução. Isso nunca havia acontecido, não sei se foi algum atalho que teclei sem querer, mas não encontrei nada sobre também.

 

Se alguém já teve esse problema e/ou saiba me ajudar, eu agradeceria muito!

Dependo dele pra trabalhar.

 

A versão do Corel é a 2019.

 

Agradeço a atenção desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GusGraf disse:

@Casa das Estampas Tudo bem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Descreva completamente seu equipamento e qual sistema operacional que está utilizando. Aproveitando, já entrou em contato com o suporte da Corel?

 

Até!

Perdão!

Tudo bem e com você? Obrigado!

Enviei um screenshot para ser mais rápido.

 

Não entrei em contato com o suporte ainda, preferi fazer uma pesquisa antes. 

Até encontrei algumas pessoas com problema semelhante, mas sem solução.

Imaginei que alguém poderia ter tido o mesmo problema em algum momento, e procurei ajuda aqui.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Casa das Estampas disse:

Imaginei que alguém poderia ter tido o mesmo problema em algum momento, e procurei ajuda aqui.

 

Os dois questionamentos tem a intenção de melhorar as chances do seu problema ser resolvido. Agora sabemos que o problema no corel não ocorre por falta de "força", já que a configuração da sua máquina é superior ao recomendando pela produtora do software, e quanto ao contato com a corel é que muitas vezes mesmo com o suporte oficial o problema persiste.

 

Vamos aguardar outros amigos da comunidade que podem lhe ajudar também!

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal, me ajudem também. Faz duas semanas que estou tendo esse problema com o Corel 2019, já desinstalei o programa várias vezes, já reparei também pelo serviço de reparo do próprio setup do Corel mas o problema persiste. Ontem resolvi instalar o Corel 2020 já que não encontrava solução para o erro do 2019, por incrível que pareça acabei de abrir o sistema depois de instalado e está com o mesmo problema, não acredito que sejam problemas no Notebook, nem o Touchpad nem o mouse USB conseguem mover objetos, com as setas do teclado se movem normalmente (mas não dá pra trabalhar assim). Em outros sistemas como o Windows Explorer, Google Drive, entre outros, o clicar e arrastar funciona normalmente. Se alguém souber alguma dica ficarei grato.

OBS: Uso o Corel à anos nesse notebook, da versão X7 em diante, é a primeira vez que estou passando por isso.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 13/06/2020 às 23:02, pretosktr disse:

com o teclado você consegue mover quando selecionado?

Boa noite,

 

Estou com o mesmo problema. Com o teclado eu consigo mover os objetos, com o mouse não dá. Já tentei de tudo, várias pesquisas e até agora nada. meu corel é o 2020. Já desinstalei e instalei novamente e nada. Primeira vez que isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2020 às 10:32, Casa das Estampas disse:

Olá, estou com esse problema e preciso de ajuda:

Eu seleciono o objeto normalmente, porém quando tento arrastar com o mouse ele não sai do lugar sendo que o objeto não ta bloqueado, já procurei em diversos lugares, mas nenhum com uma solução. Isso nunca havia acontecido, não sei se foi algum atalho que teclei sem querer, mas não encontrei nada sobre também.

 

Se alguém já teve esse problema e/ou saiba me ajudar, eu agradeceria muito!

Dependo dele pra trabalhar.

 

A versão do Corel é a 2019.

 

Agradeço a atenção desde já!

Pessoal, como mencionei, estava com o mesmo problema. Fiz várias pesquisas em sites americanos e uma das dicas que me deram funcionou perfeitamente.

Simplesmente aperte no teclado a janela "windows"+ tecla "R". No campo de pesquisa digite "%temp%". Dentro da pasta Temp apague todos os arquivos temporários do Corel,e outros tb se quiser, não farão falta e o corel voltará a funcionar.

Espero que funcione pra vcs. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde a todos, como conseguiram resolver esse problema, hoje foi aparecer esse problema do nada. :(
Consigo mover com o teclado, mas o mouse não. Fiz o que o colega falou de apertar várias vezes o CTRL mas não funcionou, já apaguei todos os arquivos da paste TEMP e nada. Me ajudem, por favor!!! :(

PS: Depois de apagar todos os arquivos temporários e reiniciar o computador pela terceira vez consegui. Obrigada gente!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi pessoal tudo bem?

Olha só, tive o mesmo problema e acabei caindo aqui mas nenhuma das soluções citadas resolveram no meu caso.

Ai reparei que eu não estava conseguindo mover nada no computador (tipo arrastar uma foto pro photoshop ou arrastar uma pasta ou arquivo no computador mesmo)

 

Ai achei uma explicação que resolveu o meu problema, caso achem válido vejam essa explicação em menos de 2 min se resolve

https://soundartifacts.com/pt/how-to/308-how-to-fix-drag-and-drop-not-working-in-windows-10-without-restart.html

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa noite galera, acabei de passar por esse problema também e vim aqui ver algumas soluções.

Contudo, prestei um pouco mais de atenção no computador e percebe que havia uma janela de opção aberta dentro do Illustrator, creio que ela trave a movimentação dentro do programa e a configuração se propagou para o Corel.
Caso alguém passe pelo problema, dá uma olha nos itens abertos e se há alguma subjanela aberta dentro de algum dos programas que estão sendo executados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 20/01/2021 às 16:12, Gláucia Campos disse:

Boa tarde a todos, como conseguiram resolver esse problema, hoje foi aparecer esse problema do nada. :(
Consigo mover com o teclado, mas o mouse não. Fiz o que o colega falou de apertar várias vezes o CTRL mas não funcionou, já apaguei todos os arquivos da paste TEMP e nada. Me ajudem, por favor!!! :(

PS: Depois de apagar todos os arquivos temporários e reiniciar o computador pela terceira vez consegui. Obrigada gente!! :D

Fiz a mesma coisa que você, quando eu li seu comentário sobre reiniciar, reiniciei tb e deu certo!!! Nossa vcs todos são 🔝 obrigado 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 6 meses depois...

Boa tarde a Todos!
Tive este problema idêntico usando o Corel Draw, fiz todas tentativas mas enfim vi que problema não era o corel.
Vá na sua área de trabalho e tente arrastas algum objeto, caso não consiga é erro no Windows mesmo.
Veja a solução que achei no link abaixo:


Comigo deu certinho.
Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...