Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad está obsoleto para jogos como GTA V e Fortnite?


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Olá, estou montando um PC para jogos não tão pesados nessa faixa: GTA V (médio ~ 40 FPS), Fortnite, My Summer Car, etc

Queria saber se o socket LGA 775 DDR3 com Core 2 Quad já está obsoleto para esses jogos ou ainda são capazes de rodar? Se sim, aceito sugestões.

 

Já possuo uma fonte de alimentação CX550 e o armazenamento (tenho um SSD 120GB para o sistema, vou pegar um HD 500GB ou 1TB para os jogos), preciso apenas de um kit (placa-mãe + processador + RAM + GPU) que não seja muito caro, não faço ideia de qual escolher...

>> Não sei se postei na área correta, só achei essa

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Viniicius. Tudo Bem?

 

São vários questionamentos, então vou dividir para tentarmos lhe ajudar:

 

12 minutos atrás, Viniicius. disse:

LGA 775 DDR3 com Core 2 Quad já está obsoleto

Sim, dependendo do seu orçamento é possível encontrar equipamento mais atual e com possibilidade de upgrade. Como aparentemente você não tem a maioria dos componentes melhor partir para outra plataforma.

 

Qual o seu orçamento?

 

Até!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer comprar novo ou pode ser usado?

 

Se for novo, com 1.000 reais da pra pegar um Ryzen 3 2200g ou 3200g por 450-500 reais, uma placa-mãe A320 por 299 reais ou uma B350 por 389 reais, e 1 pente 8Gb DDR4 2.666Mhz por 189 reais.

 

Se for comprar usado da pra pegar um Ryzen 5 1400 com cooler box na aliexpress por 306 reais, uma placa de video RX 570 por 320 reais e que te dará mais que o dobro de performance em relação ao video integrado do R3 3200g. Memoria RAM 8Gb 2.666Mhz por 110 reais.

A placa-mãe pega aqui no Brasil mesmo uma daquelas duas opções que eu dei anteriormente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gutopereira disse:

Quer comprar novo ou pode ser usado?

 

Se for novo, com 1.000 reais da pra pegar um Ryzen 3 2200g ou 3200g por 450-500 reais, uma placa-mãe A320 por 299 reais ou uma B350 por 389 reais, e 1 pente 8Gb DDR4 2.666Mhz por 189 reais.

 

Se for comprar usado da pra pegar um Ryzen 5 1400 com cooler box na aliexpress por 306 reais, uma placa de video RX 570 por 320 reais e que te dará mais que o dobro de performance em relação ao video integrado do R3 3200g. Memoria RAM 8Gb 2.666Mhz por 110 reais.

A placa-mãe pega aqui no Brasil mesmo uma daquelas duas opções que eu dei anteriormente...

Vish AMD é ***** man, tem alguma opção Intel?

Não consigo comprar no AliExpress sempre que vou confirmar o pedido dá erro...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, gutopereira disse:

Tentou a opção de pagar com boleto ao invés de cartão de credito na aliexpress?

Kit Intel novo e abaixo de 1.000 reais não existe...
Se quiser usado, na aliexpress da pra conseguir alguma coisa da Intel das gerações passadas.
 

Sim, tentei mas sempre dá erro já fiz de tudo... 😕

Vou tentar ingressar com uma nova conta no site e efetuar uma compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente esta aqui te dando opções mas ainda não sabemos quanto voce tem pra gastar?


Se o orçamento for muito curto, dá pra tentar montar algo mais simples.
Há uns meses atrás eu meio que consegui "fazer mágica" com um colega meu que tinha um orçamento bem curto, de apenas 450 reais. Ele queria tentar montar algo que desse pra jogar alguma coisa e veio me pedir ajuda.

Conseguimos montar um kit com peças da aliexpress onde ele consegue rodar a maioria dos jogos atuais em HD no low ou médio com 30-40FPS.
Compramos uma placa-mãe LGA 775 DDR3 por 80 reais. O processador foi um Xeon E5450 Core2Quad 3,0Ghz por 55 reais. As memorias foram 2 pentes de 4Gb DDR3 1.333Mhz da Kingston por 52 reais cada uma. E a placa de video foi uma GTX 750ti por 208 reais...
Ele ficou feliz da vida, esta conseguindo rodar GTA V, The Wicher 3, Metro Exodus, Battlefield, etc, nessa média de 30FPS.
A fonte ele comprou no mercado livre uma Seasonic 300W PFC ativo 80 plus bronze por 49 reais. Apesar da potencia ser baixa, para esse setup que ele montou é mais do que suficiente, e além do mais ela é uma fonte de boa qualidade, e por esse preço então. O HD ele conseguiu arrumar com o tio dele um de 250Gb que estava parado la na casa dele guardado no armário. Mas falei pra ele comprar futuramente um SSD de 240Gb na aliexpress por 100 reais.
Inicialmente ele montou tudo na bancada e foi usando o computador ligado na TV mesmo para jogar. Depois ele comprou um gabinete usado por 40 reais.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, gutopereira disse:

A gente esta aqui te dando opções mas ainda não sabemos quanto voce tem pra gastar?


Se o orçamento for muito curto, dá pra tentar montar algo mais simples.
Há uns meses atrás eu meio que consegui "fazer mágica" com um colega meu que tinha um orçamento bem curto, de apenas 450 reais. Ele queria tentar montar algo que desse pra jogar alguma coisa e veio me pedir ajuda.

Conseguimos montar um kit com peças da aliexpress onde ele consegue rodar a maioria dos jogos atuais em HD no low ou médio com 30-40FPS.
Compramos uma placa-mãe LGA 775 DDR3 por 80 reais. O processador foi um Xeon E5450 Core2Quad 3,0Ghz por 55 reais. As memorias foram 2 pentes de 4Gb DDR3 1.333Mhz da Kingston por 52 reais cada uma. E a placa de video foi uma GTX 750ti por 208 reais...
Ele ficou feliz da vida, esta conseguindo rodar GTA V, The Wicher 3, Metro Exodus, Battlefield, etc, nessa média de 30FPS.
A fonte ele comprou no mercado livre uma Seasonic 300W PFC ativo 80 plus bronze por 49 reais. Apesar da potencia ser baixa, para esse setup que ele montou é mais do que suficiente, e além do mais ela é uma fonte de boa qualidade, e por esse preço então. O HD ele conseguiu arrumar com o tio dele um de 250Gb que estava parado la na casa dele guardado no armário. Mas falei pra ele comprar futuramente um SSD de 240Gb na aliexpress por 100 reais.
Inicialmente ele montou tudo na bancada e foi usando o computador ligado na TV mesmo para jogar. Depois ele comprou um gabinete usado por 40 reais.


 

Po, se eu conseguisse resolver esse erro do AliExpress conseguiria comprar até algumas coisas por lá, não sei porque ta dando erro mano... Pelo ML ou por outra loja não dá, muito caro.

Tem ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, gutopereira disse:

Exclui a sua conta atual e tenta fazer uma outra?
Se não der certo, cria uma nova conta com o nome e os dados do seu pai ou sua mae...

Segue o erro, tentei por boleto:

https://imgur.com/a/5XZxk3o

adicionado 7 minutos depois

Tentei novamente em outra conta e o mesmo erro se repetiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gutopereira disse:

Tentou tambem usando o celular com o app da aliexpress?

Seus dados estão todos corretos? Endereço, CPF, etc?

Irei tentar, se o erro persistir criarei uma reclamação no Reclame Aqui para tentar resolver o problema.

Sim os dados estão corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gutopereira disse:

A gente esta aqui te dando opções mas ainda não sabemos quanto voce tem pra gastar?


Se o orçamento for muito curto, dá pra tentar montar algo mais simples.
Há uns meses atrás eu meio que consegui "fazer mágica" com um colega meu que tinha um orçamento bem curto, de apenas 450 reais. Ele queria tentar montar algo que desse pra jogar alguma coisa e veio me pedir ajuda.

Conseguimos montar um kit com peças da aliexpress onde ele consegue rodar a maioria dos jogos atuais em HD no low ou médio com 30-40FPS.
Compramos uma placa-mãe LGA 775 DDR3 por 80 reais. O processador foi um Xeon E5450 Core2Quad 3,0Ghz por 55 reais. As memorias foram 2 pentes de 4Gb DDR3 1.333Mhz da Kingston por 52 reais cada uma. E a placa de video foi uma GTX 750ti por 208 reais...
Ele ficou feliz da vida, esta conseguindo rodar GTA V, The Wicher 3, Metro Exodus, Battlefield, etc, nessa média de 30FPS.
A fonte ele comprou no mercado livre uma Seasonic 300W PFC ativo 80 plus bronze por 49 reais. Apesar da potencia ser baixa, para esse setup que ele montou é mais do que suficiente, e além do mais ela é uma fonte de boa qualidade, e por esse preço então. O HD ele conseguiu arrumar com o tio dele um de 250Gb que estava parado la na casa dele guardado no armário. Mas falei pra ele comprar futuramente um SSD de 240Gb na aliexpress por 100 reais.
Inicialmente ele montou tudo na bancada e foi usando o computador ligado na TV mesmo para jogar. Depois ele comprou um gabinete usado por 40 reais.


 

Vou entrar em contato com meu banco para tentar solucionar o erro, consegue me recomendar um kit semelhante à essa acima que você citou por uns R$500 ~ 700?

Pelo AliExpress mesmo, preciso de placa-mãe, CPU, GPU, RAM.

Se não der, me indica sem placa de vídeo mesmo que depois escolho uma do meu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo, com 700 reais ja dá pra partir pra uma plataforma um pouco mais nova como os Intel Core de terceira geração...

Na aliexpress voce pode pegar uma placa-mãe com socket 1155. Tem placas da Asus e Gigabyte com chipset H61, elas saem em torno de 140-160 reais. E tambem tem as com chipset B75 que custa 170-190 reais e tem como vantagem já vir com USB 3.0
Eu acho que vale a pena pois voce consegue velocidade 10x maiores com um pendrive 3.0 em relação ao 2.0, e para transferir arquivos muito grandes para um pendrive ou HD externo, como filmes, isso faz bastante diferença!

Sobre o processador, um Xeon E3 1270 acho um bom custo-benefício. Ele possui 4 Cores e 8Threads com clock 3,4Ghz e equivale a um i7 de segunda ou terceira geração! Custa 190 reais.

Memória RAM DDR3 2x4Gb 1.333Mhz da Kingston que sai por 55 reais cada uma...

Placa de video, se for possível pegue uma RX 570 que voce encontra por 290 reais. Com ela voce conseguiria rodar qualquer jogo atual em Full HD com gráficos pelo menos em médio ou alto com uns 40-60FPS. 
(Obs: esse processador que eu indiquei consegue empurrar a RX 570, mas aquele outro Xeon de socket 775 só conseguiria empurrar no máximo uma GTX 750ti que é bem mais fraca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gutopereira disse:

Amigo, com 700 reais ja dá pra partir pra uma plataforma um pouco mais nova como os Intel Core de terceira geração...

Na aliexpress voce pode pegar uma placa-mãe com socket 1155. Tem placas da Asus e Gigabyte com chipset H61, elas saem em torno de 140-160 reais. E tambem tem as com chipset B75 que custa 170-190 reais e tem como vantagem já vir com USB 3.0
Eu acho que vale a pena pois voce consegue velocidade 10x maiores com um pendrive 3.0 em relação ao 2.0, e para transferir arquivos muito grandes para um pendrive ou HD externo, como filmes, isso faz bastante diferença!

Sobre o processador, um Xeon E3 1270 acho um bom custo-benefício. Ele possui 4 Cores e 8Threads com clock 3,4Ghz e equivale a um i7 de segunda ou terceira geração! Custa 190 reais.

Memória RAM DDR3 2x4Gb 1.333Mhz da Kingston que sai por 55 reais cada uma...

Placa de video, se for possível pegue uma RX 570 que voce encontra por 290 reais. Com ela voce conseguiria rodar qualquer jogo atual em Full HD com gráficos pelo menos em médio ou alto com uns 40-60FPS. 
(Obs: esse processador que eu indiquei consegue empurrar a RX 570, mas aquele outro Xeon de socket 775 só conseguiria empurrar no máximo uma GTX 750ti que é bem mais fraca)

É bom pegar um cooler melhor no AliExpress também ou esse que já tenho da Cooler Master segura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, gutopereira disse:

Acho que ele segura sim, esse processador tem TDP de 80W.

A não ser que voce pense em fazer overclock...

Desculpa o excesso de perguntas, mas achei uma Placa-mãe aqui no AliExpress chipset B75 (GA-B75M-D3V) acessei a lista de processadores compatíveis e achei o i5-3450 por 15 / 20$ a mais do qual você citou (Xeon E3 1270), qual é o melhor entre os dois?

A placa em questão também tem uma margem de upgrade para 16GB RAM DDR3 e até um i7 de terceira geração.

adicionado 54 minutos depois

Acabei de ver aqui, só tem uma desvantagem em usar o Xeon E3 1270, ele não tem chip gráfico integrado. Mas isso não será um problema já que irei comprar uma placa de vídeo, tendo minhas dúvidas sanadas vou colocar como resolvido, muito obrigado pela ajuda mano @gutopereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KairanD disse:

@Viniicius. Tome cuidado com o preço total disso tudo. Compare com quanto custaria um kit moderno com o Ryzen 3 2200G, que tem vídeo integrado com desempenho próximo de uma GTX 750Ti.

Eu falei ali que o i5 tava 20 reais mais caro percebi o erro depois, olhei o valor errado disfarça...

 

Nunca tive nada da AMD daí nem gosto de comprar, não tenho credibilidade com a marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, KairanD disse:

@Viniicius. Tome cuidado com o preço total disso tudo. Compare com quanto custaria um kit moderno com o Ryzen 3 2200G, que tem vídeo integrado com desempenho próximo de uma GTX 750Ti.

Essa opção do Xeon E3 1270 foi considerando que ele vai pegar tambem uma RX 570 (dentro do orçamento de 700 reais). Portanto ele teria um desempenho muito superior do que com o video integrado do Ryzen 3...

 

Mas se ele pudesse gastar uns 300 reais a mais no total, eu teria sugerido pra ele pegar um R5 1400 com uma A320 e um pente 8Gb DDR4 para ele usar com a placa de video RX 570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...