Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup pra edição e multitasking


Julio Marin

Posts recomendados

15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se as frequências forem as mesmas, tanto faz.

 

Hoje o fator consumo é o que guia o mercado. Aplicações profissionais em geral tem sido mais favoráveis a baixo consumo. Claro que se você puder pegar um 8 núcleos e 3ª geração terá o melhor dos dois mundos, mas abaixo disso vai do seu discernimento e prioridades. Eu tentaria um 3700 comum, sem X, já que overclock não é algo prioritário.

 

Sinceramente? Eu não gosto e não confio na Asrock. Ainda sim tenho que levar em consideração o fato de que esse modelo é premiado, teve boas avaliações em vários sites profissionais. É uma boa marca (não confunda com ótima marca) em vista das consagradas. A título de curiosidade, ela já pertenceu à Asus, inclusive. Resumindo, é uma aposta. Melhor custo/benefício sem a mesma garantia de durabilidade. No final, qualquer B450 terá basicamente o mesmo desempenho (a menos que você considere diferenças abaixo de 5%).

 

Você pesquisou os programas que mais usa sobre o benefício de CUDA? Se não pesquisou, tanto faz. Sério, se não vai se beneficiar do recurso CUDA nem vai usar para jogos, qualquer GPU de 200 reais terá o mesmo desempenho, para sua finalidade, de qualquer outra de 3000 reais ou mais. 

 

São determinantes na durabilidade da sua build. Assim como fonte, não devem nunca ser subestimados. Comece a ponderar agora se ainda não o fez.

 

Isso é questão de configuração. Se seu sistema estiver configurado para dar prioridade ao aplicativo acima de todo o resto, nenhum CPU do mundo vai mudar isso. Se quer usar o computador livremente durante conversões e renderizações, terá de reservar núcleos só para essa finalidade. Isso reduzirá o desempenho das referidas aplicações, mas certamente aumentará sua produtividade. 

 

O windows tem configurações nativas para isso. Pessoalmente não sei qual é a eficácia por não ser minha área de atuação. Convém testar até mesmo antes de adquirir o novo PC. Afinal, reservar recursos sempre terá impacto na experiência, independentemente da plataforma ou desempenho.

adicionado 1 minuto depois

Corrigindo: frequências E latências. Saiba que latência tem um papel específico no desempenho. Muitas vezes latência excede e precede em desempenho em relação a frequência.

Infelizmente esse 3700 fica fora do orçamento. Os que entram são os 2700x e 3600, que são bem parecidos no desempenho e preço.
 

Tirando a Steel Legend, qual B450 confiável nessa faixa de preço (até 750 mais ou menos) você recomenda?
 

Quanto a VGA, sim, pesquisei sobre o CUDA e eles o utilizam (Photoshop, Lightroom e Premiere Pro).
 

Obrigado pelas dicas do desempenho, vou fazer isso mesmo nas configurações para poder renderizar e utilizar o Windows ao mesmo tempo. Ótima dica!
 

É melhor escolher a mobo e cpu antes de escolher a memória né? Para saber da compatibilidade.
 

Ah..cara, me desculpe também qualquer coisa. Não entendo muito disso e não monto um PC a quase 7 anos.

Valeu!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Julio Marin disse:

É melhor escolher a mobo e cpu antes de escolher a memória né? Para saber da compatibilidade.

Esquece QVL (quality vendor list). Elas são listas de REFERÊNCIA e dizem respeito unicamente a memórias testadas pelas fabricantes de placa-mãe até a data de lançamento. No geral, se a memória é DDR4 e a placa-mãe também é, então tem que funcionar. Se não funcionar, é porque uma das duas é bomba. Nunca, em 20 anos de experiência, tive problemas com compatibilidade de memórias fora da QVL. Muito pelo contrário, já tive foi problemas com memórias que estavam na QVL. Claro que a razão foi outra, e compatibilidade nunca foi problema, mas vale ressaltar que a única razão de QVL existirem até hoje é que o mercado não se adaptou à realidade de componentes atual, e muitas pessoas (e empresas) ainda demandam esse tipo de referencial. Vai lá ver na época de DDR1 e antes como isso era importante. Hoje, não mais.

 

1 hora atrás, Julio Marin disse:

Infelizmente esse 3700 fica fora do orçamento. Os que entram são os 2700x e 3600, que são bem parecidos no desempenho e preço.

Ok. Como veredito final, unicamente sobre desempenho, eu fico com o 2700X. Veja os benchmarks do site Guru3D sobre o lançamento do R5 3600 para entender a diferença entre ambos: https://www.techpowerup.com/review/amd-ryzen-5-3600/10.html

 

Sinceramente, não vejo ganho de desempenho que justifique custo adicional, mas se ambos estão no mesmo preço a escolha entre o que consome mais com o que consome menos fica a seu critério. No final das contas, ambos tem alto desempenho e você verá algum ganho apenas em cenários profissionais de alta demanda, onde cada segundo perdido equivale a dinheiro perdido.

 

1 hora atrás, Julio Marin disse:

Quanto a VGA, sim, pesquisei sobre o CUDA e eles o utilizam (Photoshop, Lightroom e Premiere Pro).

Então observe qual GPU tem mais CUDA cores por $$$. Isso é o que mais vai contar para você.

 

1 hora atrás, Julio Marin disse:

Ah..cara, me desculpe também qualquer coisa. Não entendo muito disso e não monto um PC a quase 7 anos.

Valeu!!

Tudo é uma questão de contexto e pesquisa. Você não está inserido no contexto e não está acostumado a fazer pesquisas sobre o assunto. Se aprender com o pessoal aqui do fórum, verá que não é necessário ser expert, pois todos nós (mesmo os melhores de nós) precisam de bons referenciais para analisar cada situação. Para isso indico Clube do Hardware, Tom's Hardware, Anandtech, Guru3D, Linustechtips e outros sites especializados que levam o que fazem a sério. Sem essas referências, só algumas opiniões do fórum inteiro seriam mais do que adivinhação. Afinal, uma coisa é imaginar em teoria, outra é na prática.

 

 

 
 
1 hora atrás, Julio Marin disse:

Tirando a Steel Legend, qual B450 confiável nessa faixa de preço (até 750 mais ou menos) você recomenda?

https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10556/placa-mãe-asus-tuf-b450-plus-gaming-usb-31-ddr4-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12536/placa-mãe-asrock-fatal1ty-b450-gaming-k4-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11007/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-elite-ddr4-m2-thermal-guard-crossfire-am4

 

Todas elas são boas, todas tem qualidade e durabilidade. Pessoalmente, iria na mais barata (gigabyte no caso). Afinal, é raro alguém usar todas as opções de expansão que as mais caras oferecem. 

 

Se você precisa de muitos HDs conectados constantemente, procure a que tem maior número de entradas (e interfaces) para tanto.

adicionado 21 minutos depois
21 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se você precisa de muitos HDs conectados constantemente, procure a que tem maior número de entradas (e interfaces) para tanto.

Pelo menor preço, a https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4 tem 6 conexões SATA, e a https://www.terabyteshop.com.br/produto/11007/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-elite-ddr4-m2-thermal-guard-crossfire-am4 tem 6 SATA mais 2x M.2. (ambos compatíveis com NVMe, só para constar). 

 

Pessoalmente não vejo qualquer ganho de desempenho efetivo em ter SSDs NVMe, exceto para aplicações muito específicas. No geral, ficaria com a primeira, a Gigabyte B450 Aorus M, que na terabyte está com preço 70 reais abaixo da Kabum (250 reais a menos que a Elite... e 250 reais dá para investir em tantas coisas mais importantes do que uma porta M.2...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Esquece QVL (quality vendor list). Elas são listas de REFERÊNCIA e dizem respeito unicamente a memórias testadas pelas fabricantes de placa-mãe até a data de lançamento. No geral, se a memória é DDR4 e a placa-mãe também é, então tem que funcionar. Se não funcionar, é porque uma das duas é bomba. Nunca, em 20 anos de experiência, tive problemas com compatibilidade de memórias fora da QVL. Muito pelo contrário, já tive foi problemas com memórias que estavam na QVL. Claro que a razão foi outra, e compatibilidade nunca foi problema, mas vale ressaltar que a única razão de QVL existirem até hoje é que o mercado não se adaptou à realidade de componentes atual, e muitas pessoas (e empresas) ainda demandam esse tipo de referencial. Vai lá ver na época de DDR1 e antes como isso era importante. Hoje, não mais.

 

Ok. Como veredito final, unicamente sobre desempenho, eu fico com o 2700X. Veja os benchmarks do site Guru3D sobre o lançamento do R5 3600 para entender a diferença entre ambos: https://www.techpowerup.com/review/amd-ryzen-5-3600/10.html

 

Sinceramente, não vejo ganho de desempenho que justifique custo adicional, mas se ambos estão no mesmo preço a escolha entre o que consome mais com o que consome menos fica a seu critério. No final das contas, ambos tem alto desempenho e você verá algum ganho apenas em cenários profissionais de alta demanda, onde cada segundo perdido equivale a dinheiro perdido.

 

Então observe qual GPU tem mais CUDA cores por $$$. Isso é o que mais vai contar para você.

 

Tudo é uma questão de contexto e pesquisa. Você não está inserido no contexto e não está acostumado a fazer pesquisas sobre o assunto. Se aprender com o pessoal aqui do fórum, verá que não é necessário ser expert, pois todos nós (mesmo os melhores de nós) precisam de bons referenciais para analisar cada situação. Para isso indico Clube do Hardware, Tom's Hardware, Anandtech, Guru3D, Linustechtips e outros sites especializados que levam o que fazem a sério. Sem essas referências, só algumas opiniões do fórum inteiro seriam mais do que adivinhação. Afinal, uma coisa é imaginar em teoria, outra é na prática.

 

 

 
 

https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10556/placa-mãe-asus-tuf-b450-plus-gaming-usb-31-ddr4-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12536/placa-mãe-asrock-fatal1ty-b450-gaming-k4-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11007/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-elite-ddr4-m2-thermal-guard-crossfire-am4

 

Todas elas são boas, todas tem qualidade e durabilidade. Pessoalmente, iria na mais barata (gigabyte no caso). Afinal, é raro alguém usar todas as opções de expansão que as mais caras oferecem. 

 

Se você precisa de muitos HDs conectados constantemente, procure a que tem maior número de entradas (e interfaces) para tanto.

adicionado 21 minutos depois

Pelo menor preço, a https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4 tem 6 conexões SATA, e a https://www.terabyteshop.com.br/produto/11007/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-elite-ddr4-m2-thermal-guard-crossfire-am4 tem 6 SATA mais 2x M.2. (ambos compatíveis com NVMe, só para constar). 

 

Pessoalmente não vejo qualquer ganho de desempenho efetivo em ter SSDs NVMe, exceto para aplicações muito específicas. No geral, ficaria com a primeira, a Gigabyte B450 Aorus M, que na terabyte está com preço 70 reais abaixo da Kabum (250 reais a menos que a Elite... e 250 reais dá para investir em tantas coisas mais importantes do que uma porta M.2...).

Obrigado. Ainda estou meio indeciso sobre o uso da B450 com o 2700x

Talvez uma Tomahawk daria, se não, uma x470.

Mas aí talvez compensaria comprar um 3600 e pegar uma b450 mais basica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Julio Marin disse:

Obrigado. Ainda estou meio indeciso sobre o uso da B450 com o 2700x

Talvez uma Tomahawk daria, se não, uma x470.

Mas aí talvez compensaria comprar um 3600 e pegar uma b450 mais basica

B450 segura qualquer CPU cujo TDP é compatível. No caso, todos os Ryzen atuais são compatíveis com basicamente todas as B450 atuais. Se tiver dúvidas, veja a lista de compatibilidade do site do fabricante caso a caso. 

Cá entre nós, nunca tive dificuldades de compatibilidade como as que você teme. Sempre que monto PCs de alto desempenho eu faço testes para saber se o sistema está estável, isso desde o socket 939, década e meia atrás (na época TDP era muito mais determinante do que hoje por sinal). Sua preocupação é condizente com aquela época, não com hoje, então fique tranquilo e escolha de acordo com suas necessidades. Lembrando, quanto mais avançado o chipset, maior a promessa de desempenho, mas na prática a diferença é pequena demais para justificar o preço. 

 

Segue comparativo: https://www.anandtech.com/show/12990/the-msi-x470-gaming-plus-review/6

Observe que em desempenho não tem regra. Vai da qualidade de fabricação de cada modelo e da qualidade dos componentes utilizados. Muitas vezes nem isso influencia, mas sim a amostra em questão. Tudo isso resultando em diferenças desprezíveis em desempenho. 

 

Procure outras reviews dos chipsets que deseja avaliar. Na minha experiência o que vale é o conjunto, e o chipset só vai determinar a conectividade de cada placa (às vezes nem isso, pois modelos budget nem utilizam toda a conectividade do chipset). Escolha de acordo com o que prevê que vai precisar a curto e médio prazo, lembrando que sempre tem como aumentar a conectividade através de placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

B450 segura qualquer CPU cujo TDP é compatível. No caso, todos os Ryzen atuais são compatíveis com basicamente todas as B450 atuais. Se tiver dúvidas, veja a lista de compatibilidade do site do fabricante caso a caso. 

Cá entre nós, nunca tive dificuldades de compatibilidade como as que você teme. Sempre que monto PCs de alto desempenho eu faço testes para saber se o sistema está estável, isso desde o socket 939, década e meia atrás (na época TDP era muito mais determinante do que hoje por sinal). Sua preocupação é condizente com aquela época, não com hoje, então fique tranquilo e escolha de acordo com suas necessidades. Lembrando, quanto mais avançado o chipset, maior a promessa de desempenho, mas na prática a diferença é pequena demais para justificar o preço. 

 

Segue comparativo: https://www.anandtech.com/show/12990/the-msi-x470-gaming-plus-review/6

Observe que em desempenho não tem regra. Vai da qualidade de fabricação de cada modelo e da qualidade dos componentes utilizados. Muitas vezes nem isso influencia, mas sim a amostra em questão. Tudo isso resultando em diferenças desprezíveis em desempenho. 

 

Procure outras reviews dos chipsets que deseja avaliar. Na minha experiência o que vale é o conjunto, e o chipset só vai determinar a conectividade de cada placa (às vezes nem isso, pois modelos budget nem utilizam toda a conectividade do chipset). Escolha de acordo com o que prevê que vai precisar a curto e médio prazo, lembrando que sempre tem como aumentar a conectividade através de placas.

Edit: Estou inclinado a pegar o 2700x com a a MSI Tomahawk e Galax 1660 6GB DDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Boas opções. Super apoio.

 

Opa, obrigado! Fico bem mais tranquilo de comprar! Até agora escolhi os seguintes links para compra:

Ryzen 2700x (Kabum - 1099)

Tomahawk (Terabyte - 782)

1660 Super (MercadoLivre - 1.500)

Crucial Ballistix Sport LT 3000MHz 4x8GB (Kabum - 189)

Fonte Corsair 550w 80 Plus Bronze (Kabum - 348)

O problema é que só posso comprar um item esse mês. Ambos processador e memória estão com um ótimo preço de desconto, porém a Tomahawk está sem estoque em várias lojas e tenho medo de se não comprar agora não consiga comprar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão montando uma maquina para a Pixar... E eu aqui achando que para editar, só precisava de 32 GB+ e um processador de 6/12, e as peças restante dimensionada. Qualquer coisa a mais que isso, é puro isageiro, a menos é claro, que trabelhe com criação e modelagem de super cenários da Disney.

 

Minhas configurações que uso, estão em "meu PC", e faço Animações 3d/2d, ilustrações e edições de fotos e videos. Tenho todos os pacote da Adobe:

image.thumb.png.609d387decb3b1c9f9a0963d5c80f374.png

 

E nunca, never tive problemas para realizar essas tarefas. Uso uma GPU 1050 ti e uma rx580 4 GB em maquinas diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Julio Marin disse:

O problema é que só posso comprar um item esse mês. Ambos processador e memória estão com um ótimo preço de desconto, porém a Tomahawk está sem estoque em várias lojas e tenho medo de se não comprar agora não consiga comprar depois.

O ponto que o Woz citou é bem válido e eu nem tinha parado pra pensar no consumo. Pretende gastar um tempo jogando? Se sim, vá de 3600, pelo consumo, por ter um controlador de memória melhor  e como vai funcionar com 4 pentes, é outro ponto positivo... além de entregar mais fps.

 

Ainda falando de jogos Se pode pegar 1 item esse mês, essas memórias são boas opções. O preço dos ryzen é bem improvável que suba, memória pode oscilar. O preço tá bem interessante pelo que entregam. Não tive tempo de brincar com latência pra ver o que que dá pra extrair, só subi o clock e aumentei a tensão mas até agora gostei bastante da irmã dessa crucial de 3000mhz, o modelo de 3200mhz, que pelo visto é a mesma memória mas com perfil xmp diferente. São novas, começaram a ser fabricadas a menos de 8 meses e fazem um bom par com ryzen.

 

 

113785781_latencia62.thumb.png.ff8e97dfbb727936c9aa98551ef6df8e.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K Opa, valeu Anderson!! Não vou jogar nada não, apenas multitasking e algumas edições.
Eu acabei de fazer o boleto dessas memórias da Crucial 8GB, ainda não paguei. Ela vai trabalhar legal numa Tomahawk com 2700x? E não vou fazer nenhum tipo de alteração nela, vou usar do jeito que vem de fábrica. Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Julio Marin disse:

@Anderson K Opa, valeu Anderson!! Não vou jogar nada não, apenas multitasking e algumas edições.
Eu acabei de fazer o boleto dessas memórias da Crucial 8GB, ainda não paguei. Ela vai trabalhar legal numa Tomahawk com 2700x? E não vou fazer nenhum tipo de alteração nela, vou usar do jeito que vem de fábrica. Abraços!

Vão trabalhar bem sim. Cada módulo de memória e cada placa-mãe tem seu fator "amostragem" e podem não conseguir operar com a frequência prometida (afinal, XMP é um tipo de OC, porém automático). Seja como for, a diferença entre a frequência rotulada e a efetiva não vão atrapalhar seu desempenho de forma significativa (a menos que use APU para renderizar constantemente, o que não é seu caso já que não é gamer e usará uma GPU offboard).

 

Entendo que você está muito preocupado com a qualidade de suas peças e do resultado das escolhas. Isso é muito positivo, mas posso te tranquilizar afirmando que está no caminho certo. Hoje Ryzen é uma questão de bom senso, não de referência ou preferência. Suas escolhas são boas, sua flexibilidade é positiva. Fique tranquilo. 

 

17 horas atrás, Italo Natan disse:

Estão montando uma maquina para a Pixar... E eu aqui achando que para editar, só precisava de 32 GB+ e um processador de 6/12, e as peças restante dimensionada. Qualquer coisa a mais que isso, é puro isageiro, a menos é claro, que trabelhe com criação e modelagem de super cenários da Disney.

Minhas configurações que uso, estão em "meu PC", e faço Animações 3d/2d, ilustrações e edições de fotos e videos. Tenho todos os pacote da Adobe:

E nunca, never tive problemas para realizar essas tarefas. Uso uma GPU 1050 ti e uma rx580 4 GB em maquinas diferentes.

Não é uma questão de poder do PC, mas de orçamento e interesse do usuário em montar algo superior pelo que ele se dispõe a gastar. Acredite, muitas pessoas hoje gastam duas vezes mais do que será gasto nesse PC sem conseguirem o mesmo desempenho simplesmente porque não se dedicam ao esclarecimento que o @Julio Marin está se permitindo e buscando aqui no fórum.
A questão toda é: quanto tenho para gastar, quanto quero gastar, o que desejo do que vou obter por isso, e o quanto disso é real. Muitos vão buscar peças inferiores e pouco duráveis, ou de baixo desempenho só pela ideia de que a marca é confiável (vide Intel), sem jamais sonhar que o mercado mudou e que existe algo melhor. Pessoalmente, só tenho como parabenizar o OP por abandonar a plataforma falida e cara da Intel para buscar o que oferecerá mais desempenho por um preço inferior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

parabenizar o OP

que isso OP

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Não é uma questão de poder do PC

Se não pelo poder da maquina, então pelos LEDs?

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Acredite, muitas pessoas hoje gastam duas vezes mais do que será gasto nesse PC sem conseguirem o mesmo desempenho simplesmente porque não se dedicam ao esclarecimento que o @Julio Marin está se permitindo e buscando aqui no fórum.

Acredito que nesse post, não tenha nenhuma pessoa assim.

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Muitos vão buscar peças inferiores e pouco duráveis, ou de baixo desempenho só pela ideia de que a marca

aquela lance do Mac pro, triste realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Natan disse:

que isso OP

Original Poster. O "dono" do tópico.

1 hora atrás, Italo Natan disse:

Se não pelo poder da maquina, então pelos LEDs?

Como disse em meu post, é uma questão do que o usuário está disposto a gastar e o que espera da máquina. O quoeficiente leva em consideração desempenho, durabilidade, custo e vários outros fatores. Se o objetivo fosse apenas desempenho, ***** o resto, esse tópico não teria durado uma página.

 

1 hora atrás, Italo Natan disse:

Acredito que nesse post, não tenha nenhuma pessoa assim.

 

Exatamente.

 

1 hora atrás, Italo Natan disse:

aquela lance do Mac pro, triste realidade

Pois é. Tive muitos clientes que trabalham com design e que só confiam em MACs. Faz ideia do drama?

adicionado 1 minuto depois
25 minutos atrás, Anderson K disse:

Camarada, de que diabos você está falando? HUAUHuhauhauh

Explane.

 

 

 

Falou comigo ou com o @Italo Natan ??? Sem apontar sua dúvida fica difícil de saber.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Muito obrigado WOZ, só tenho a agradecer pela ajuda e paciência, significa muito pra mim e me da segurança, pois não é fácil investir essa quantidade de dinheiro hoje em dia. Sei que deve haver dezenas de pessoas fazendo perguntas o dia inteiro e isso deve ser meio chato também, mas estou me dedicando ao máximo em tirar minhas dúvidas pesquisando profundamente e perguntando apenas quando não acho respostas.
 

Já estou muito mais tranquilo em fazer as compras do que estava a uns dias atrás quando comecei a pesquisar. Comprei as memórias hoje (fiz o pagamento) e praticamente já estou decidido da placa-mãe, processador, fonte e placa de vídeo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

Falou comigo ou com o @Italo Natan ??? Sem apontar sua dúvida fica difícil de saber.

Com o @Italo Natan , não tem o menor sentido no que ele tá falando. Até parece que que a gente se reuniu em algum lugar obscuro e ficou combinando de ir amaciando o OP pra fazer ele comprar um ryzen 3950x ou um intel 9990k.

uhahuUHAUHUHAUAHUhuauhauh, aiaiaiai, to rindo aqui!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...