Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9400f com RTX 2060 Super ou i9600k com gtx 1660 Super?


Posts recomendados

Olá pessoal. Então, minha intenção é montar um PC para games que dê conta dos jogos nos próximos quatro ou cinco anos. Claro que não estou falando de 120fps com 4k no ultra, minha intenção é jogar os AAA em 1080p com 60fps e gráficos no médio. Fiquei em dúvida sobre dois setups distintos que me custariam um preço muito semelhante. No primeiro eu economizo no processador, pegando um i5 9400f, uma placa-mãe básica com chipset H310M e invisto o dinheiro que sobrou em uma placa Nvidia RTX 2060 Super. Minha segunda opção é pegar o i59600k, com um chipset Z390 além de um cooler melhor para conseguir fazer um overclock. Com o investimento maior no processador e na placa-mãe eu seria forçado a comprar um GTX 1660 TI ou Super em vez da RTX 2060. Na opinião de vocês qual configuração cumpre melhor meu objetivo? Olhando vídeos de desempenho dos jogos já lançados fiquei com a impressão de que em pouco tempo(um ou dois anos) o I5 9400f vai começar a limitar meu fps, ao passo que levará um tempo maior pra um i59600k com overclock, tenho razão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 9400f com RTX 2060 Super SEM DUVIDAS.
mesmo no overclock não e algo que justifica a diferença enorme de performance.
https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu-benchmark-comparison  compara ai p ti ter uma base.
processador não e tão exigido em jogos (salvo alguns em especial mas ainda sim o i5-9400F) da conta de jogar e até rola stream.
já placa de video ai e outro papo interessante e pegar a melhor possivel se visa longo prazo.

tanto que normalmente maioria das pessoas usa o mesmo processador por varios anos mas placa de video já não e assim. a expectativa de vida de processador mid e uns 5 anos. uma placa de video mid-high e 3 anos e olhe lá...
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Kit Ryzen 5 3600 + B450 sair no mesmo preço que o Kit i5 9400F + H310, então dê preferência pelo Ryzen porque ele ganha do i5 em multitarefas(empata em jogos).

 

Porém, provavelmente o kit com o Ryzen sairá mais caro do que o Intel. Então é melhor economizar esse dinheiro e investir numa placa de video melhor, pois no final das contas é a placa de video que vai te dar mais desempenho em jogos!

Ou seja, pegue o 9400F com a RTX 2060!

Ou então uma outra opção interessante e que deve estar no mesmo preço do kit 9400F é um R5 3500 com uma B350. A vantagem de pegar esse kit é a possibilidade de fazer um upgrade futuramente para a linha ryzen 4000...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Tinha editado minha resposta mas não funcionou. Eu achei a diferença do Ryzen pro 9400f pequena pela diferença de preço. O Ryzen é 50% mais caro com uma performance um pouco melhor. Mesmo assim se eu tiver coragem de desembolsar uns reais adicionais pra pegar o Ryzen com uma RTX 2060 acho que essa vai ser minha opção.Gostei muito do Chipset b450 porque parece muito melhor do que o H310 e achei placas b450 100 reais mais caras do que h310. Pelo que estou vendo, se eu for de AMD conseguiria trocar o processador no futuro por um muito melhor sem ter que trocar a placa-mãe, e também posso usar memórias ram de maior velocidade. Mas estou inclinado a concordar com o @gutopereira que i59400f+ RTX 2060 é melhor pra jogar em relação a um combo Ryzen+1660.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 10/01/2020 às 14:30, Igor Souza Saraiva disse:

Olá pessoal. Então, minha intenção é montar um PC para games que dê conta dos jogos nos próximos quatro ou cinco anos.

 

i5 só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Melhor combo é RYZEN 5 3600 + B450

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  Olá, mano. Então, vou levar ainda dois ou três meses pensando. Gostei muito do desempenho da nova RX 5600 XT, se o preço que ela chegar no Brasil realmente coincidir com o preço de uma gtx 1660 TI, acho que vou pegar ela com um Ryzen 5. Aí no futuro quando uma placa com bem mais desempenho for mais barata e os jogos estiverem me dando problemas eu vou dar um upgrade. Muito provavelmente meu setup será um monitor 144hz 1080p de baixo custo ao lado de uma TV 4k básica de 60hz. No monitor vou trabalhar e jogar uns fps que não demandam tanta precisão(jogo Overwatch e Paladins, não coisas como CS e Battlefield 5), e vou usar a TV pra jogar jogos mais "joystick friendly", como jogos de corrida, mortal kombat, um emulador de Wii U, etc. Vou gastar cinco mil e pouco só no pc. Como vou jogar umas paradas numa TV 4k eu tinha a pretensão de jogar em 1440p, mas como um setup Ryzen 5 + b450 + memórias 3200 mhz + cooler bom(o bicho é esquentado demais) é bem mais caro que I5 9400F com cooler box + H310 + ram 2666mhz, pra pegar o Ryzen vou ter que ir de placa de vídeo mais básica. Até ver a RX 5600 XT em ação eu ainda estava querendo o combo I5+ RTX 2060S ou RX 5700 XT, mas achei a nova placa bem satisfatória pra usar até eu ter vontade de gastar mais pra fazer upgrade, isso abre espaço orçamentário pra eu mudar pra Ryzen já que essa placa aparentemente vai ser uns 700 reais mais barata que 2060S.

adicionado 1 minuto depois

@brender Verdade, já que os consoles vão ter duas threads por núcleo e eles meio que ditam o padrão dos jogos, provavelmente um 6/6 vai chorar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Igor Souza Saraiva disse:

@brender  Olá, mano. Então, vou levar ainda dois ou três meses pensando. Gostei muito do desempenho da nova RX 5600 XT, se o preço que ela chegar no Brasil realmente coincidir com o preço de uma gtx 1660 TI, acho que vou pegar ela com um Ryzen 5. Aí no futuro quando uma placa com bem mais desempenho for mais barata e os jogos estiverem me dando problemas eu vou dar um upgrade. Muito provavelmente meu setup será um monitor 144hz 1080p de baixo custo ao lado de uma TV 4k básica de 60hz. No monitor vou trabalhar e jogar uns fps que não demandam tanta precisão(jogo Overwatch e Paladins, não coisas como CS e Battlefield 5), e vou usar a TV pra jogar jogos mais "joystick friendly", como jogos de corrida, mortal kombat, um emulador de Wii U, etc. Vou gastar cinco mil e pouco só no pc. Como vou jogar umas paradas numa TV 4k eu tinha a pretensão de jogar em 1440p, mas como um setup Ryzen 5 + b450 + memórias 3200 mhz + cooler bom(o bicho é esquentado demais) é bem mais caro que I5 9400F com cooler box + H310 + ram 2666mhz, pra pegar o Ryzen vou ter que ir de placa de vídeo mais básica. Até ver a RX 5600 XT em ação eu ainda estava querendo o combo I5+ RTX 2060S ou RX 5700 XT, mas achei a nova placa bem satisfatória pra usar até eu ter vontade de gastar mais pra fazer upgrade, isso abre espaço orçamentário pra eu mudar pra Ryzen já que essa placa aparentemente vai ser uns 700 reais mais barata que 2060S.

 

Para o RYZEN 5 3600, cooler de 80 reais é mais que suficiente

 

Você usa o cooler stock do RYZEN 5 3600, se achar que o processador está quente, pega um cooler de de 80 reais que resolve o problema como o cooler DEEPCOOL GAMMAXX 400

 

Memória você pode usar 2666mhz e faz overclock para 3000 mhz / 3200 mhz, isso você pode fazer em qualquer B450

 

E memória de 3000 mhz / 3200 mhz traz ganho de FPS tanto para a INTEL como para AMD, dependendo do jogo é claro, da resolução também

 

A INTEL vai lançar a nova geração com novo socket, e tudo indica que será uma geração com dois soquetes

 

Enquanto na AMD com a plataforma AM4 você tem possibilidade de upgrade para a nova geração 4000 que chega esse ano

 

Na INTEL você vai ficar preso na nona geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  Achei que eu ia ter que comprar um cooler de 250 reais com um monte de luzinha, hahaha. Vou pesquisar o desempenho desses cooler de 80. Moro em Goiânia e não tenho ar condicionado, certeza que aqui não é um habitat adequado pro ryzen.

Também não sabia que eu ganharia desempenho com memória mais rápida no i5. Porque ele só suporta 2666mhz, pelo que eu achava sua memória 3200mhz iria simplesmente trabalhar em 2666 mesmo. Mas as memórias nem pesam tanto no orçamento não, com sorte a diferença pode sair só uns 50 reais. É que a diferença de preço do I5 pro Ryzen tá salgadinha pois o preço atual do 9400f é muito agressivo.

 

Estou por dentro dos socket, é uma das coisas que faz eu pesar pra Amd.

 

Mas aí, qual é o modelo exato da sua placa-mãe? Ou qual é a b450 que você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Igor Souza Saraiva disse:

@brender  Achei que eu ia ter que comprar um cooler de 250 reais com um monte de luzinha, hahaha. Vou pesquisar o desempenho desses cooler de 80. Moro em Goiânia e não tenho ar condicionado, certeza que aqui não é um habitat adequado pro ryzen.

Também não sabia que eu ganharia desempenho com memória mais rápida no i5. Porque ele só suporta 2666mhz, pelo que eu achava sua memória 3200mhz iria simplesmente trabalhar em 2666 mesmo. Mas as memórias nem pesam tanto no orçamento não, com sorte a diferença pode sair só uns 50 reais. É que a diferença de preço do I5 pro Ryzen tá salgadinha pois o preço atual do 9400f é muito agressivo.

 

Estou por dentro dos socket, é uma das coisas que faz eu pesar pra Amd.

 

Mas aí, qual é o modelo exato da sua placa-mãe? Ou qual é a b450 que você recomenda?

 

Enquanto nas B450 você pode usar memória de 3200 mhz

 

Na INTEL você fica limitado no 2666 mhz e se quiser mais, pague 1000 reais em uma placa TOP de linha

 

i5 é 6 core / 6 threads, eu não compraria um processador que já fica 100% em alguns jogos

 

Sobre o motivo dos preços agressivos desses i5 capados, é porque não está vendendo

 

RqoPsmR.png

 

5952o2m4yo841.jpg?width=1986&format=pjpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...