Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de Diretórios da rede


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Fiz uma busca na internet e infelizmente não entrei. Vocês conhecem algum software que faça as liberações de acessos a pastas?

 

Na empresa que estou temos as áreas, FINANCEIRO, COMERCIAL, CONTABILIDADE e assim por diante. Cada área possui suas respectivas pastas na rede, o que espero dessa aplicação, é que um responsável de cada área gerencie as permissões de acesso.

 

Conhecem algum programa que faça isso, sem depender do administrador da rede?

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie um grupo e sub-grupos para cada área, como "financeiro-edição", "financeiro-leitura".

Dentro desse grupo você coloca os usuários desejados.

Na permissão da pasta, você não adiciona os usuários, mas adiciona apenas os grupos e dá a permissão de acordo com o nome do grupo.

De resto, basta o responsável de cada área de informar quem ficará no grupo edição e quem ficará no grupo leitura.

 

Obs.: se você verificar as permissões avançadas/detalhadas, você pode refinar ainda mais as permissões (e talvez seja necessário criar novos grupos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr Obrigado pela dica, mas dessa forma não irá atender.

 

Imagine a situação, adotando o FIN como exemplo.

 

Dentro dessa pasta FINANCEIRO tenho n subpastas (CONTAS A PAGAR, RECEBER, OUVIDORIA, CONTRATOS, ETC), se for aplicar sua ideia teria que fazer um grupo para cada subpasta.

 

Exemplo, quero que o fulano x acesse só Conta a Pagar e não as demais, e assim por diante, por isso, eu acredito que o mais viável seja uma aplicação para esse gerenciamento.

 

Queria comprar algo pronto, mas estou vendo que terei que desenvolver 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...